6 Dicas para Vender Mais que você Pode Aplicar Agora (A 5º é a Mais Importante)

Tempo de leitura: 12 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Hoje vamos dar algumas super dicas para vender mais pelo Facebook, Instagram, Website, Youtube ou qualquer canal de vendas que você usa hoje. Se você aplicar essas dicas posso te garantir que suas vendas vão aumentar.

Separei para vocês seis dicas de vendas muito práticas que podem ser aplicadas agora mesmo. Ficou curioso? Vamos nessa.

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Então se você quer fazer sua 1° venda, ou até mesmo fazer várias vendas por dia quase no automático, eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

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Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

1- Venda para públicos quentes

Vamos definir aqui o que são públicos quentes e públicos frios:

  • Públicos quentes são aquelas pessoas que já interagiram com você antes, pelo menos uma vez.
  • Públicos frios aqueles que não te conhece e que nunca interagiram com você antes.

E qual é a grande diferença de você vender para os públicos quentes ao invés dos frios?

Simples, é muito mais fácil vender para quem já te conheçe, porque essa pessoa já teve contato com a sua marca e com o produto ou serviço que você oferece.

Imagine que você precisa de um celular novo, entra no Google e digita: “comprar celular X”.

Aparecem para você dois anúncios de duas lojas diferentes.

A primeira loja você nunca ouviu falar e nem sabe quem é. A segunda é uma loja grande e que você já conhece bem, inclusive já comprou dela uma vez.

Na primeira loja você encontra o celular que está buscando por um preço x e na segunda encontra esse mesmo celular por um preço y, apenas um pouquinho mais caro.

A pergunta é: em qual das duas lojas você tem mais chances de fazer a compra?

A resposta é simples, obviamente é na segunda, porque você já a conhece e ela já provou ser de confiança. Isto é bastante natural, nós seres humanos temos tendência de confiar mais em algo que já conhecemos.

Quando anunciamos para pessoas que já tiverem algum tipo de interação conosco, é mais provável que ela tome a ação desejada, e com a taxa de ação estimada alta nosso custo por ação cai, impactando diretamente em nosso orçamento.

Por isso, destine a maior parte da sua verba em criar públicos quentes.

2- Melhore a sua Landing page

dicas-de-vendas-melhorar-sua-landing-page

Primeiro, existe uma grande diferença entre mandar uma pessoa para um site institucional e para uma landing page.

O site institucional tem como função apresentar ao cliente a sua empresa, já a landing page é preparada exclusivamente para vender alguma coisa.

Veja um exemplo dessa diferença na prática:

Imagine que você tem um negócio local que oferece três serviços principais: limpeza de caixa d’água, limpeza de caixa de gordura e limpeza de telhado.

Você cria uma campanha para limpeza de caixa d’água, logo uma pessoa interessada nesse serviço clica no seu link e é direcionada para o seu site institucional, chegando lá encontra informações sobre diversos outros serviços, informações sobre a sua empresa, sobre os seus valores e várias outras coisas pelas quais não está interessada.

Neste caso suas chances de fechar um negócio são menores, pois o usuário está interessado em limpeza de caixa d’água e não em outros serviços ou na história da sua empresa.

Por isso é importante ter uma landing page específica para cada serviço que você oferece, e que seja condizente com seu anúncio, dessa forma você entrega para o usuário que ele quer, aumentando sua taxa de conversão a suas vendas.

Siga as dicas abaixo para melhorar sua LP.

 #1 Faça testes A/B

Se você não sabe o que é um teste A/B não tem problema, vamos exemplificar:

Suponhamos que você tenha tenha uma página sobre limpeza de limpeza de caixa d’água, o que você vai fazer é duplicar essa página e mudar apenas uma coisa, o título por exemplo.

Em seguida você vai enviar tráfego para essas duas páginas, 50 a 50. Ou seja, o mesmo número de pessoas para ambas as páginas.

Vamos supor que você mandou 100 pessoas para a página 1 e 100 pessoas para a página 2, a página 1 converteu 5 pessoas, e a 2 apenas 3. Neste caso a página 1 é melhor.

Depois tudo o que você precisa fazer é: pegar a página vencedora e duplicar, fazer mais uma alteração e testar denovo, pegue a página vencedora e repita o processo.

Nosso objetivo é chegar na landing page perfeita. 

Para fazer seus testes A/B use o Google Optimize.

 

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#2 Feedback de clientes

Um visitante converteu na sua página, ótimo. Agora é hora de entrar em contato com ele para receber um feedback.

Pergunte a ele qual parte da página chamou mais atenção, qual a informação que despertou um grande interesse.

Pegue essas informações e use para melhorar sua landing page. Por exemplo, se um grande número de visitantes diz que uma determinada informação chamou muita atenção, coloque-a mais para cima para chamar a atenção logo no início.

O contrário também é verdadeiro, se muitos visitantes dizem que algo não ficou claro o suficiente, trabalhe para melhorar essa informação mais clara.

#3 Observe a concorrência

Se o seu concorrente está fazendo unúncios direcionado às pessoas para uma landing page específica, pode significar que ela está conversando muito.

Então o que você precisa fazer é visitar essa página e observar o que tem nela. Pegue algumas ideias, veja o que eles estão fazendo.

Visite diversas páginas que vendem produtos parecidos ou iguais ao seu, anote tudo o que achar interessante, em seguida faça testes A/B para ver se funcionam para para você.

Atenção: encontrar a Landing page perfeita de alta conversão leva tempo, e muitos testes, mas vale muito a pena, com toda certeza.

Mais importante, esses testes são necessários, afinal, qual a chance de você criar a landing page perfeita logo na primeira tentativa?

3- Produza conteúdo

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Produza conteúdo, produza conteúdo e depois, produza mais conteúdo.

Você pode estar se perguntando: porque eu devo produzir conteúdo?

Vou te dar 3 motivos pelos quais você precisa produzir conteúdo.

#1 Atrair pessoas

O conteúdo feito de maneira correta atrai as pessoas que você mais quer, essas mesmas pessoas vão começar a engajar com você, e no futuro, vão se tornar seu público quente.

Posteriormente, na hora da venda, é para o seu público quente que você vai vender. Porque ele já te conhece, já sabe o que você vende e já interage com você.

Portanto é mais barato e simples vender para ele.

#2 Gerar conexão

Toda vez que chegamos na época do Natal comerciais da Coca-Cola começam a aparecer na tv, antigamente era o famoso urso polar, hoje é o Papai Noel ou uma família se divertindo e rindo na mesa.

Mas o que importa é que esse tipo de comercial cria uma forte conexão com o público. E conexão gera vendas.

Se manter ativamente na cabeça das pessoas aumenta a conexão com a marca, quanto mais uma pessoa se identifica com uma determinada marca mais natural e simples é o processo de venda.

#3 Ensinar as pessoas sobre seu produto ou serviço

Vamos voltar ao exemplo da limpeza de caixa d’água. Quantas pessoas procuram por esse serviço? Poucas, não é um número muito grande.

Por outro lado, quantas pessoas precisam dele e não sabem? Eu por exemplo nunca procurei por tal serviço, mas tenho certeza que preciso limpar minha caixa d’água.

Imagine a seguinte situação: você faz um vídeo mostrando para as pessoas que não limparam suas caixas d’água nos últimos dois anos o risco que elas correm de ter sua água contaminada e ficarem doentes.

Nesse momento várias pessoas que não faziam a mínima ideia da importância de limpar a caixa d’água irão tomar conhecimento disso, e consequentemente se atentar para o serviço que você oferece.

Essa é a brecha que você precisava para introduzir ás pessoas em seu funil e iniciar o processo de vendas.

4- Seja específico

Vamos continuar na limpeza de caixa d’água, que acabou ficando como exemplo base deste artigo, rsrs.

Mas desta vez vamos relembrar os outros serviços que você oferece: limpeza de telhado e de caixa de gordura.

Primeiramente, você não vai fazer um anúncio nesse para esses 3 serviços de uma só vez,por um motivo simples, a pessoa que procura limpeza de caixa d’água pode não querer limpar o telhado, ou a pessoa que quer limpar o telhado pode não querer limpar a caixa de gordura.

Elas estão procurando por coisas diferentes e por isso seu anúncio tem que ser específico para o problema daquela pessoa em especial.

Se você sobe uma campanha para limpeza de telhado mas manda o usuário para uma página que fala sobre limpeza de caixa de gordura, está perdendo dinheiro e tornando ruim a experiência dos usuários.

Isso vai resultar em um número baixo de vendas (se é que elas vão acontecer) e num custo por ação muito alto na campanha.

Quanto pior for o seu anúncio e a sua página de destino, mais você vai ter que pagar para vencer um leilão.

Exemplo de correspondência perfreita:

Busca do usuário: limpeza de telhado em São Paulo

Anúncio: Empresa X l Limpeza de telhado em São Paulo l Contrate Agora

Landing page: Limpeza de telhado em São Paulo. Mantenha seu telhado limpo e evite entupimento de calhas.

Se você possui 10 serviços faça 10 anúncios para 10 páginas diferentes, mas calma, você não precisa criar 10 páginas do zero se não quiser, uma boa opção é duplicar uma que já te dá bons resultados e modificar apenas o serviço.

5- Seja competitivo

dica-para-aumentar-vendas-seja-competitivo

Nenhuma das dicas para vender mais vai funcionar se você não for competitivo.

Vou utilizar uma frase dita pelo grande Tiago Tessmann: Tráfego bom não cura oferta ruim

Não adianta você fazer o melhor criativo e escrever a melhor copy, se quando o usuário chega na sua página ele encontra o pior serviço. Se você faz isso está literalmente jogando dinheiro fora

Imagine que sua loja vende tênis pela internet. Um usuário está visitando diversos sites á procura de um modelo específico, e dentre as lojas que ele visitou a sua é a que tem o preço e o frete mais caros e a entrega mais demorada.

Por que qualquer pessoa em sã consciência compraria de você?

Observar a concorrência e fazer melhor do que eles é o primeiro passo para aumentar suas vendas.

Se estão fazendo em 10 vezes sem juros, faça em 12. Se eles dão frete grátis pense em subir um pouco o seu preço e também oferecer frete grátis.

O nome disso é estratégia, e quando falamos em marketing e vendas, ela vem em primeiro lugar.

A competição começa no anúncio

Anúncio do seu concorrente: Tênis X 50% OFF l 12x Sem Juros l Frete Grátis

Seu anúncio: Tênis X Com desconto l 20% OFF l 10x Sem Juros

Você nem vai ter a chance de competir por este público, pois neste caso o produto é o mesmo, você pode até oferecer benefícios para quem comprar de você, mas terá que pagar mais para receber um clique e ainda convencer o usuário de que vale a pena.

6- Foque nas dores e desejos do seu avatar

Chegamos a nossa última dica para ajudar você a vender mais. Essa pode mudar completamente o jogo para o seu negócio.

As pessoas não tomam decisões baseadas na razão, mas sim na emoção. Por isso usamos copywriting em anúncios e textos publicitários.

A copy desperta no leitor um desejo ou uma dor intensos, o que faz emoções aflorarem sem que ele perceba, logo essas emoções o fazem tomar uma ação, que pode ser uma venda ou uma conversão.

Eu poderia descrever para você 20 razões lógicas para você contratar o meu serviço mas se eu te der apenas uma razão que mexe com seu emocional estou muito mais próximo do meu objetivo.

Vamos ver exemplos de títulos que focam em uma dor ou desejo do seu cliente:

Triplique suas vendas em apenas 6 meses com o nosso método. Quer saber como? Clique no link abaixo!

Cansado de passar o dia com dor nas costas? Veja como milhares de pessoas acabaram com a dor nas costas usando o produto X.

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Lembre-se sempre: quando for escrever uma copy procure atingir em cheio um desejo ou dor intensos do seu avatar, deperte nele uma vontade  incontrolável de comprar o seu produto.

Gostou deste artigo? Qual das nossas dicas para vender mais você mais gostou? Comente aqui embaixo.

Abraços e até a próxima!

Perguntas frequentes

Como aumentar as vendas?

Para vender mais é necessário acima de tudo estratégia. Primeiro ter clareza sobre qual problema o seu negócio resolve, em seguida definir seu avatar corretamente, e por fim traçar uma estratégia que leve a sua solução até as pessoas certas.

Como atrair mais pessoas para o meu negócio?

A melhor maneira de atrair mais pessoas para o seu negócio é produzir conteúdo relevante para o seu avatar. Com conteúdo certo você atrai e introduz as pessoas no seu funil de vendas, assim é iniciado o processo da jornada de compra, que se for feito da maneira correta resultará na venda.

Quais as melhores dicas para vender mais?

1- Venda para públicos quentes 2- Melhore sua landing page 3- Produza conteúdo 4- Seja específico 5- Seja competitivo 6- Foque nas dores e desejos do seu avatar

Como vender pela internet?

Existem muitas maneiras de se vender pela internet, anúncios, blogs de conteúdo e redes sociais são as mais comuns. Para saber por onde começar faça uma boa pesquisa de mercado, se o seu público-alvo passa mais tempo no Instagram, por exemplo, pode ser um forte sinal de que lá é o local ideal para se começar.

 

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