6 Dicas Sobre Vender Como Afiliado que Não Podem Faltar

Tempo de leitura: 9 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Nesse artigo você vai acompanhar dicas infalíveis sobre vender como afiliado e ganhar dinheiro na internet.

De acordo com o IBGE, enfrentar o desemprego e encontrar novas oportunidades tem sido desafios enfrentados por mais de 13 milhões de pessoas no Brasil. Para se ter uma ideia, mais de 340.000 empresas foram fechadas nos últimos três anos. Mesmo diante desse cenário de crise, ainda há uma área que não para de crescer: o marketing digital.

Há até evidências de que parte do crescimento do marketing digital pode estar relacionado à própria crise, pois para sobreviver é preciso encontrar novas formas de promover e conduzir negócios.

Um dos setores que contribuem para esse crescimento é o mercado de associados. Por meio de processos simples e acessíveis, esse segmento permite que mesmo quem não tem uma empresa ou negócio online integrado, ganhe dinheiro na internet por meio desses programas de afiliados que realmente vendem qualquer coisa.

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Então se você quer fazer sua 1° venda, ou até mesmo fazer várias vendas por dia quase no automático, eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

Como Funciona o Marketing de Afiliados?

Basicamente, os membros se cadastram em uma plataforma, pode vir de uma empresa ou organização, receber orientações sobre como vender produtos e um link promocional, e receber uma comissão de vendas pelo link. Todo o processo é seguro e confiável, pois a plataforma otimiza o sistema de segurança para garantir a confidencialidade e proteção dos dados de cada um.

É preciso enfatizar que qualquer pessoa pode ingressar no mercado de afiliados e ganhar dinheiro na Internet. De influenciadores digitais a quem procura oportunidades adicionais de renda.

O que Posso Vender Como Afiliado?

Quase tudo.

Quando falamos sobre afiliados digitais, existem vários nichos de mercado que podem ser explorados e viáveis. De roupas, acessórios, serviços técnicos, livros a espaços publicitários. O escopo a ser explorado é muito amplo.

Nesse caso, é importante escolher um produto ou serviço que seja consistente com o produto ou serviço que alguém deseja unir ao programa de afiliados. Saber um pouco sobre o campo escolhido e usar sua influência para mostrar produtos a outras pessoas é essencial para ganhar dinheiro neste mercado.

Como vender como afiliado: 6 dicas Exclusivas para Dobrar Seu Lucro

como lucrar mais ao vender como afiliado

Defina um nicho de Atuação

Para escolher os produtos que vou me afiliar, é só olhar o que é mais necessário, certo? Incorreta. Esta é uma das etapas da seleção, mas está longe de ser a única.Por outros fatores importantes, a demanda por si só não garante que escolher os produtos mais procurados aumente seu faturamento.

Primeiro liste quantas coisas você deseja estudar muito, porque isso é muito importante nas próximas etapas. Nas opções, certifique-se de que já possui afinidade e conhecimento do assunto. Agora, sim, elimine as coisas indesejadas e sua escolha ficará mais fácil.

Alguns exemplos de nichos de mercado e seus subtópicos são:

  • Dinheiro (Investir em finanças, ganhar dinheiro na Internet, Independência financeira)
  • Relacionamento (como se comportar nas redes sociais, como escolher parceiros, etc)
  • Saúde (Perda de peso, alimentação saudável, exercícios, receitas vegetarianas,saúde da mulher ou do homem, etc)

Escolha um Programa de Afiliados Confiável

Um programa de afiliados é uma plataforma de hospedagem de produtos vendidos por empresas afiliadas. É por meio deles que seus clientes podem usar o produto e você ganhará  dinheiro. Você já entende a importância dela no seu processo de vendas, certo?

Em seguida, analise todas as suas opções e analise os pontos-chave, como métodos de pagamento, disponibilidade e suporte da plataforma e qualidade dos produtores.

Crie conteúdo valioso em seu canal

É inútil estar em vários programas de afiliados e tentar divulgar vários produtos para seu público. É necessário entregar valor!

Para fazer isso, você deve criar um conteúdo valioso para o seu público. Dessa forma, você se tornará referência no assunto e fará mais vendas com facilidade.

Mas como criar um conteúdo valioso? Veja:

Ensine seu público! Como usar DIY (faça você mesmo) ou passo a passo em tutoriais, vídeos, artigos ou infográficos.

Dessa forma, você pode ensinar algo aos leitores e agregar valor ao resolver seus problemas.

O conteúdo de 200 palavras não ensina nada. Mas isso não significa que você precise escrever 2.000 palavras para atender aos requisitos e ainda não entregar o que sua audiência precisa. O importante é responder a todas as perguntas do público, sejam 10 ou 1000 pessoas.

Para fazer isso, você pode usar a ferramenta gratuita Answer The Public e pesquisar as principais perguntas dos usuários sobre tópicos específicos.

Poste com Frequência

A postagem diária não é obrigatória, mas não postar nenhum conteúdo fará com que seu público se esqueça de você. Assim como o número de palavras em um artigo depende de muitos fatores, a frequência de publicação também depende do seu público e do que você deseja transmitir.

Faça o teste de um mês e poste todos os dias, mas que tal fazer isso em horários diferentes? Desta forma, você pode descobrir se o seu público prefere a frequência diária ou não.

Use uma Linguagem Próxima ao Leitor

Você acha que faz sentido conversar com um grupo de advogados que falam gíria e informalmente? O tom que você usa ao falar com seu público também fará uma grande diferença.

Veja como eles postam comentários. Ou ainda, faça uma pesquisa com seu público. É tudo uma questão de saber como falar com eles.

Use Estratégias de Copy

Copy é uma técnica na qual você pode produzir texto que se concentra na transformação das vendas de produtos ou serviços.

Em outras palavras, você escreve um texto para atrair um público específico e convencê-lo a tomar uma decisão, que pode ser fazer download de materiais ou comprar produtos.

Existem várias estratégias de Copy e você pode usar essas estratégias para vender como afiliado ainda mais produtos.

Aqui Estão 3 Dicas para te Ajudar a Aplicar Copy Hoje e Vender Como Afiliado

use estratégias de copy para vender como afiliado digital

Encontre o Problema que Deseja Resolver

Se você vende um curso de doces, você vende não só porque é legal, mas também porque quer ganhar dinheiro. Você vende porque quer resolver um problema, pode ser uma oportunidade para o desempregado ganhar dinheiro com doces, ou um profissional que já está na área.

Você entende a diferença entre isso e  sabe que não é apenas mostrar produtos, certo? Concentre-se no problema e em como resolvê-lo, e você conquistará seu público.

Desperte as Emoções do Público

Pode ser alegria, medo, ansiedade ou outras emoções. Que tal escrever um artigo sobre o curso de doces e deixar seu público se inspirar para começar a fazer doces?

É assim que as estratégias de copy funcionam. Por esse motivo, existem alguns gatilhos psicológicos que podem ajudar a desencadear essas emoções.

Eles são:

  • Reciprocidade: tendência a retribuir favores;
  • Consistência: quando um cliente não gosta de algo, você se propõe a pagar por isso;
  • Prova social: tendência a seguir o comportamento de outras pessoas;
  • Autoridade: Este é outro gatilho, porque nos permite confiar nos que são mais “experientes”;
  • Escassez: indica que tudo o que é raro ou esgotado tem valor.

Fale sobre o produto, mas apenas no momento ideal

Copy é a arte de saber quando falar sobre seu produto. Se você está resolvendo um problema, você deve ter uma solução. É aqui que entra o seu produto ou serviço.

Deixe seu Público Tomar uma Decisão

Se você não disser ao seu público para onde ir, eles irão a qualquer lugar. Se você levantou questões, soluções e discutiu seu produto, agora é a hora de seu público tomar uma decisão.

O principal objetivo do uso de copy é ser objetivo, não enfadonho, não usar palavras difíceis e não usar jargões muito técnicos.

Investimento em Tráfego Pago

O tráfego pago é projetado para atrair visitantes qualificados para sua mídia em um curto período de tempo. Isso é muito útil para quem deseja vender como afiliado. Essa é uma boa estratégia que pode ser usada nas redes sociais e no Google. Isso é feito por meio de plataformas como Google Ads e Facebook Ads.

No entanto, isso não é tão simples quanto parece. Para obter um bom retorno e vender como afiliado, você precisa estudar muito e realizar diversos testes até entender como funciona a plataforma de publicidade e entender o conteúdo que melhor se adapta ao seu público.

Um truque que muitas pessoas não conhecem é instalar pixels do Facebook. Isso serve para determinar quem são os visitantes em seu perfil e iniciar atividades mais direcionadas porque eles já o conhecem. Essas pessoas estão mais inclinadas a comprar o seu produto porque, inconscientemente, acreditam que, se forem “apanhadas”, é porque precisam possuí-lo.

Use a Mídia Social para Promover seus Produtos e Vender como Afiliado

use as redes sociais para divulgar como afiliado

É muito importante que a sua empresa apareça nas redes sociais porque os seus potenciais clientes e concorrentes também estão lá.

Mas lembre-se, use apenas as redes sociais que sua persona costuma usar, porque manter esse tipo de mídia leva tempo, e tentar usar todas essas mídias ao mesmo tempo sem definir uma estratégia costuma ser um péssimo negócio.

No Facebook e no Instagram, investir em publicidade paga é fundamental, pois, com a estratégia certa, essas mídias costumam atingir um grande número de pessoas.

Além disso, o algoritmo dificulta o tráfego orgânico, dando prioridade aos anunciantes.

Dedique seu tempo a essa tarefa 

Ganhar dinheiro e poder trabalhar pela internet é o sonho de muita gente, porém, isso não acontece da noite para o dia.

Não existe dinheiro fácil, principalmente no começo, portanto, se você quer ser um afiliado, prepare-se para trabalhar e estudar bastante.

Conheça o Curso que já formou mais de 150 Mil Afiliados no Mercado Digital 

Claro que você pode gostar de trabalhar dessa maneira e se divertir fazendo isso e, nesse caso, pode ser o trabalho dos sonhos.

Então, se você quer vender como afiliado, gaste o tempo que for necessário para aprender a trabalhar nesse mercado.

O avanço da tecnologia tem feito com que novas profissões surjam, enquanto outras desaparecem.

Você deve ter percebido que é possível ganhar dinheiro trabalhando em casa, e trabalhar como afiliado faz com que isso seja realmente uma profissão.

Se você gostou da ideia, siga essas dicas, se aprofunde no assunto, estude e dedique-se a essa profissão

 

Me siga no meu Instagram @cristianpessoamkt e aproveite meus conteúdos por lá também! Tem sempre novidades e você pode se inspirar para crescer o seu Instagram e aumentar suas vendas!

Compartilhe o Aplicativo com os seus amigos para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

Quer saber como acelerar o seu negócio através da internet? CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.