Como Fazer a 1° Venda na Eduzz como Afiliado?

Tempo de leitura: 12 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado


A primeira venda na Eduzz pode ser alcançada com muita dedicação, principalmente, utilizando as ferramentas certas para divulgar o produto digital para diferentes perfis de público.

Atualmente, o mercado de infoprodutos movimenta bastante a nova economia digital proporcionando novas oportunidades para o empreendedor.

Na internet, nos deparamos com vários programas de afiliação com diversos produtores de produtos digitais e de afiliados que indicam produtos por meio de recomendação direcionada.

É possível sim ganhar dinheiro gerando receita com infoprodutos e conteúdos de aprendizado como cursos online e ebooks.

No caso do afiliado, é importante adotar estratégias de vendas certas que incentivem o reconhecimento do produto e a solução de um problema.

Esse mercado se apoia em novas tecnologias de informação, com a geração de novas profissões, habilidades e necessidades de diferentes perfis de públicos.

A profissão de afiliado também está crescente em todo o mundo, e não seria diferente no Brasil.

O profissional afiliado atua, basicamente, para indicar, divulgar e ajudar na venda de um determinado produto.

A internet é um potencial ambiente para realização de promoção de infoprodutos e de vendas, quando bem explorado pode gerar sucesso e retorno para o afiliado.

Porém, antes de iniciar nesse segmento de mercado, é essencial conhecer a profissão e sua atuação da melhor forma.

Além de vender, o afiliado reconhece o valor de determinado produto digital, avalia a comissão que poderá conseguir por cada venda e identifica o público certo para oferecer cada tipo de produto.

Na prática, o afiliado vende produtos criados e desenvolvidos por outras pessoas reconhecidas como criadores de produtos e foca em aplicar ações de vendas identificando o público certo.

Como fazer a primeira venda no Eduzz como afiliado?

Tudo começa quando o afiliado se cadastrar em uma plataforma de criação e venda de produtos digitais e seleciona os primeiros produtos para ajudar a promover.

Neste artigo falaremos mais sobre o conceito e as possibilidades de crescer através da Eduzz.

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Então se você quer fazer sua 1° venda, ou até mesmo fazer várias vendas por dia quase no automático, eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

O que é a Eduzz?

Estamos falando de uma das melhores plataformas para disponibilização de produtos digitais dedicados para a auto educação, informação e conteúdo diversificado.

Além de produtos digitais, a plataforma também permite a oferta de produtos físicos, permitindo que produtores, afiliados e clientes possam trabalhar e consumir conteúdo sem precisar sair de casa.

Permite ao afiliado executar estratégias de venda por meio de divulgação realizada pela internet, podendo ganhar dinheiro por meio de afiliação de vendas recebendo comissão a cada produto vendido.

A plataforma, dessa forma, atua como intermediária entre o produtor de conteúdo e o cliente final, contando com a colaboração do afiliado que atua em troca de comissão nas vendas.

Como falamos anteriormente, é uma plataforma especializada na venda de infoprodutos, porém permite a oferta de produtos físicos dentro das categorias existentes.

No passo a passo, primeiro o criador do conteúdo do infoproduto disponibiliza o seu material cobrando um determinado preço visando oferecer produto digital que atenda a necessidade de educação do público-alvo.

Posteriormente, o produto digital poderá ser divulgado através de diferentes tipos de mídias, contando com a divulgação realizada por potenciais afiliados.

Como usar a Eduzz? Como divulgar produtos da Eduzz?

Por se tratar de uma plataforma de marketing de afiliados, a primeira venda da Eduzz dependerá da capacidade de selecionar e aplicar as melhores estratégias de marketing digital, baseando-se em veiculação de links promocionais em redes sociais, disparo de e-mails para listas de contatos, postagem em blog pessoal e entre outras possibilidades.

Inicialmente, o próprio criador do conteúdo precisará criar e disponibilizar um tipo de produto que seja atraente e rentável para potenciais afiliados.

O afiliado também precisa se interessar pelo infoproduto considerando a capacidade de atração de clientes e de realização de vendas.

Quando isso ocorre, o produto terá alta margem de atração de colaboradores de vendas, no caso, o interesse crescente de afiliados. Um dos atrativos, além do tema e da categoria do conteúdo, é a comissão oferecida.

Baixos percentuais de comissão não atraem muitos interessados em ajudar a divulgar o produto, porém médias e altas percentagens de comissionamento atraem mais grupos de adeptos a trabalharem como afiliados ao produto.

Ao saber como funciona, o site da Eduzz reúne, basicamente, três perfis de usuários:

  1. Interessados em vender conteúdos (produtores);
  2. Interessados em comprar (clientes);
  3. Interessados em divulgar e vender cada infoproduto para receber comissão (afiliados).

Em outros casos, existem produtores que também trabalham como afiliados de seus próprios produtos e de terceiros, e acontece de clientes também se interessarem em atuar como futuros produtores.

A eduzz é confiável?

Essa plataforma é bastante confiável, sendo uma das maiores marcas neste segmento de mercado de produtos digitais e de venda afiliada. A Eduzz, verdadeiramente, paga todos os seus produtores e afiliados de maneira correta, sendo confiável.

A plataforma é responsável por intermediar o processo de compra e venda dos produtos digitais, orientando todas as partes interessadas.

Como fazer a primeira venda na Eduzz

​A seguir apresentamos dicas preciosas de como realizar a primeira venda na Eduzz, e manter o ritmo para as melhores vendas.

1 – Crie conteúdo de valor

É importante criar conteúdo de valor nos canais de divulgação e de veiculação de informação do afiliado.

O afiliado precisa evitar forçar uma venda, muitos menos empurrar vários produtos para diferentes pessoas que possam não estar interessadas.

Caso o afiliado tenha um blog pessoal ou perfil no Instagram, ele poderá divulgar os links naturalmente na bios, no meio de seus artigos e na lateral do sidebar de links do blog.

​2 – Eduque o seu público

O afiliado pode criar conteúdos que orientam como utilizar o Eduzz, podendo realizar tutoriais, artigos com dicas e até mesmo infográficos.

São soluções que ensinam o público-alvo a aprender a usar as plataformas e se tornar mais próximos dos produtos digitais.

​3 – Ofereça conteúdo de qualidade

Como fazer a primeira venda no Eduzz como afiliado?

​Caso o afiliado escolha utilizar o seu blog pessoal para atrair clientes potenciais, é importante investir na criação e publicação de artigos de qualidade.

Não adianta publicar artigos com apenas 200 palavras, a dica é produzir artigos com mais de 500 palavras cada ou até mesmo com 2.000 ou 3.000 palavras, dessa forma cada postagem servirá como guia completo.

E no final do artigo, o blog do afiliado pode direcionar para o link de vendas de determinado produto.

4 – Publique sempre

Ao definir um blog, um grupo no Facebook ou até mesmo um canal no YouTube para oferecer conteúdo com dicas e orientações focando em gerar audiência para indicar produtos digitais, é importante manter todos os canais de publicação sempre atualizados.

No caso do blog, é importante que ele seja sempre atualizado, pelo menos uma vez por semana. O canal do YouTube também precisa ser atualizado constantemente, mesmo que seja com vídeos curtos.

5 – Use linguagem coloquial

É importante que os artigos publicados no blog, os alertas enviados via e-mail e o roteiro do canal do YouTube utilizem uma linguagem simples e direta para atingir a compreensão de grande parte do público.

6 – Aplique técnicas de copywriting

Quando falamos em copywriting, também estamos nos referindo em uma solução para ajudar a fazer a primeira venda na Eduzz. O copywriting se refere a uma metodologia que orienta a produção de textos dedicados a vender produtos e serviços.

Por exemplo, se o afiliado está tentando indicar a venda de um e-book sobre culinária, ele pode publicar em seu blog dicas de como utilizar o micro-ondas de forma econômica e, dentro do texto, fazer indicações sobre o e-book que está vendendo.

​7 – Identifique problemas

Para otimizar as vendas, vale também tentar “encaixar” a oferta do produto para resolver alguns problemas latentes na vida das pessoas.

Se o afiliado está indicando a venda de um curso online de inglês, ele pode apresentar o curso para pessoas que estão nas redes sociais pesquisando sobre cursos de idiomas.

​É importante ressaltar que o produto deve resolver o problema de um cliente em potencial, dessa forma o infoproduto se tornará em um importante gerador de valor.

8 – Desperte as emoções

É importante que a mensagem utilizada para divulgar o infoproduto consiga despertar a emoção nas pessoas. Caso esteja indicando um e-book de culinária, tente gerar lembranças a respeito do bolo da vovó que era presente na infância das pessoas.

No caso de indicar um curso de idiomas, relata a emoção de poder viajar para outros países e conseguir conversar com os nativos de cada nação.

Em outros pontos, a emoção pode ser ativada quando há reciprocidade, prova social do produto (quando um cliente satisfeito indica o produto), gera autoridade para o produto e sentimento de escassez (se não comprar logo, acaba).

​9- Não fale do produto o tempo todo

O afiliado não pode repetir o nome do produto o tempo todo no decorrer de um texto ou ficar o tempo todo postando o link de vendas em grupos do Facebook. Agir de modo a panfletar sobre a venda do produto o tempo inteiro cansa a audiência potencial e gera sentimento de spam.

10 – Incentive o público

Para fazer a primeira venda na Eduzz é importante incentivar o público a tomar a decisão, e evitar uma venda forçada. É importante indicar o link de um artigo no blog, convidar para assistir a um vídeo ou baixar um e-book resumido grátis e, posteriormente, manter um banner e comentários indicando a venda do infoproduto no rodapé do artigo ou via link.

11 – Invista em mídia paga

Muitas vezes investir em tráfego orgânico, no caso de publicar vídeos e artigos (conteúdo), pode exigir paciência para alcançar o resultado a médio e longo prazo.

Para produtores de infoprodutos e afiliados que precisam vender a curtíssimo prazo, a dica é investir em anúncio pago, podendo veicular a oferta do produto em anúncios do Google Ads, Facebook Ads e entre outros.

​Porém, comece investindo verba publicitária mais baixa, podendo elevar conforme for aumentando os resultados de vendas. Cada campanha paga pode ser planejada por objetivos e ter planejamentos claros.

12 – Construa uma  audiência

Seja utilizando tráfego pago (anúncios) e tráfego orgânico (conteúdo otimizado) é importante buscar o melhor relacionamento com o público, mantendo proximidade, experiência positiva e engajamento.

Em seu blog ou grupo de Facebook, você que trabalha como afiliado e procura fazer a primeira venda na Eduzz, pode oferecer materiais exclusivos com dicas resumidas para determinados tipos de problemas.

Outra iniciativa é promover sessões com perguntas e respostas em PDF ou através de postagens simples.

Aproveite também as datas especiais como os Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia dos Professores, Dia do Índio, Natal, Ano Novo e outras datas para fazer postagens de felicitações divulgando sempre o link.

13 – ​Use várias mídias

Como fazer a primeira venda no Eduzz como afiliado?

Mesmo que o blog esteja forte e o grupo no Facebook evoluindo bem, é importante distribuir os conteúdos de divulgação e vendas de infoprodutos em diversas mídias de conteúdo.

Aproveite a força do blog para fazer postagens, renove as postagens de dicas e amizade no Facebook e Instagram. Além dessas dicas tem outra: muita gente acha que o Twitter morreu, mas isso não é verdade.

Talvez, o Twitter esteja enfraquecido para relacionamentos, para fazer amizades e contatos. Porém, essa rede social ainda é muito forte para veicular links de artigos, notícias e direcionar o conteúdo através de hashtags oportunas.

Sendo, para relembrar todas as principais dicas apresentadas até aqui, invista em tráfego orgânico e mídia paga focando sempre em blogs, e-mail marketing, redes sociais, mídias pagas e veiculação de vídeos em ferramentas como YouTube, Facebook Vídeos e lives no Instagram.

Conclusão

Portanto, para realizar a primeira venda na Eduzz é importante se esforçar, desenvolver conteúdos e direcionar a divulgação do conteúdo contendo a indicação do produto para as pessoas certas.

Também vale a pena investir em anúncios, principalmente, quando o foco é atrair vendas a curto e médio prazo.

Sabemos que a Eduzz é uma das principais concorrentes do Hotmart e permite vender infoprodutos como cursos online, ebooks, planilhas, aplicativos , imagens e entre outras possibilidades.

É importante que o infoproduto resolva as necessidades e problemas das pessoas, é essencial que o conteúdo de divulgação e os anúncios sejam atrativos e bem estruturados para atrair as pessoas certas para o produto mais adequado.

Antes de finalizar, você sabia que desde 2021 é obrigatório ter uma Estrutura Própria para anunciar no Facebook?

Então se quiser ser um afiliado profissional, alavancar suas vendas e fazer pelo menos 2 mil reais usando anúncios, assista ao vídeo abaixo!

Então se você quer:

  • Automatizar suas vendas, fazendo com que o dinheiro caia na sua conta mesmo dormindo
  • Ser um top afiliado que faz de 100 a 500 vendas por mês
  • Alcançar um salário de pelo menos 10 mil reais mesmo que seja um iniciante
  • E ter tempo livre para viajar e trabalhar no horário que quiser

Primeiro você precisa ter sua própria estrutura!

Muitos afiliados iniciantes deixaram seu sonho de viver do marketing digital por causa das novas atualizações do facebook que exige a confirmação do próprio domínio para anunciar. Então quem estava despreparado, sem estrutura própria não conseguiu mais anunciar no facebook…

Mas esse problema acaba aqui, porque você terá sua estrutura própria para anunciar daqui em diante.

Clique no Botão Abaixo e garanta sua vaga nesse treinamento…

Ahh, e me siga no meu Instagram @cristianpessoamkt e aproveite meus conteúdos por lá também! Tem sempre novidades e você pode se inspirar para crescer o seu Instagram e aumentar suas vendas!

Compartilhe o Aplicativo com os seus amigos para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

Quer saber como acelerar o seu negócio através da internet? CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.