Como usar o AIDA no Marketing de Afiliados?

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Se você está no mercado digital há algum tempo, provavelmente entende que o seu cliente deve ser prioridade. Por isso, buscar estratégias que possam converter este cliente é a melhor maneira de ganhar dinheiro.

E foi pensando nisso que precisamos falar sobre o AIDA no Marketing de Afiliados, como uma estratégia de conversão.

Se você não conhece este termo, provavelmente deve estar se perguntando: o que é isso?

Calma! Vamos entender direito como funciona.

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Então se você quer fazer sua 1° venda, ou até mesmo fazer várias vendas por dia quase no automático, eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

 

O que é o AIDA?

O AIDA é uma técnica de conversão de leads em clientes, que possui quatro pilares capazes de embasar toda a experiência do usuário.

Com estes pilares, é possível determinar a jornada que o lead percorrerá para que ele vire um cliente.

Como usar o AIDA no Marketing de Afiliados?

Vamos conhecer os quatro pilares e o que cada um deles representa:

1. Atração

A primeira fase da jornada é a atração. Neste instante, o consumidor se sente atraído pelo produto que você tem. Ou seja, ele provavelmente tomará a decisão de entender melhor sobre o produto, baseado na primeira impressão que ele teve.

Para que um consumidor sinta atração pelo seu produto, existem algumas técnicas eficazes.

Ele pode ter visto uma publicidade/anúncio do seu produto em alguma mídia. Ou ele pode ter visto em algum blog/site de confiança.

Existem outras formas de despertar a atração do seu cliente, mas basicamente você pode tentar fazer com que ele veja o seu produto de 2 formas: paga ou orgânica.

Nós temos dois posts que podem te ajudar a entender como funciona a estratégia de tráfego orgânico e de tráfego pago. Não perca a oportunidade de entender bem como fazer cada um deles.

Afinal, o seu lead precisa passar pelo momento de atração, para que depois ele chegue ao fundo do funil.

Mas mais do que isso, nesta etapa, a atração se encontra no layout da página também. Cores chamativas e um CTA que desperte a atenção do usuário, aliado com uma boa chamada, é interessante para que este cliente inicie no fluxo do AIDA.

2. Interesse

Neste momento o lead passa a se interessar pelo seu produto a ponto de procurar por informações sobre ele. Portanto, invista no SEO da sua página e faça com que ela seja bem rankeada nos mecanismos de busca.

Isso pode fazer com que o prospecto sinta confiança no que está sendo oferecido a ele.

Outra dica é deixar as informações da sua página de vendas de maneira clara e objetiva, mas sem esconder os detalhes descritivos do seu produto.

3. Desejo

Neste momento, você precisa cativar o desejo do seu lead. Apesar de parecer ser uma tarefa difícil, é possível de ser feita, pensando em estratégias básicas.

Você pode, por exemplo, colocar depoimento das pessoas que já compraram o seu produto, que o avaliam de forma positiva. Assim, o seu cliente pode sentir vontade de adquirir, ao ver que existem outras pessoas que ficaram satisfeitas.

Outra estratégia, é utilizar o gatilho de autoridade. Neste, você precisa apenas entender quem é autoridade no assunto proposto, utilizar a fala dela como especialista e recomendar o produto.

Dessa forma, o lead pode sentir desejo em adquirir por ver que um especialista recomendou.

4. Ação

Quando o lead está neste estágio, provavelmente já tomou a decisão e deseja comprar o seu produto.

Agora, tudo o que você precisa fazer é ajudá-lo a entender onde ele precisa clicar para ir no checkout e preencher com os dados, para efetivar a compra. Ou seja, você só precisa facilitar para o consumidor.

E como?

Simples! Basta deixar as informações claras e os botões de ação chamativos.

Pronto, agora você tem um cliente! 

Gostou das nossas dicas? Deixe nos comentários o que você achou sobre o AIDA e como você irá utilizá-lo para aumentar a sua conversão.

Gostou desse artigo? Eu faço de tudo para manter esse aplicativo sempre atualizado e gratuito com muito mais conteúdo que muitos cursos pagos! Então se acha que estou te ajudando de alguma forma com este aplicativo, me ajude a continuar CLICANDO NAS PROPAGANDAS, AVALIANDO COM 5 ESTRELAS NA PLAY STORE e COMPARTILHANDO NOS GRUPOS E REDES SOCIAIS para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

E se você quer saber como eu aprendi a fazer vendas todos os dias no conforto da minha casa, CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

E qualquer dúvida, basta me perguntar no meu WhatsApp clicando no botão abaixo!

 

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.