Marketing de Afiliados para Iniciantes: Como se Tornar um TOP Afiliado mesmo Começando do Zero

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Faz um bom tempo que um certo formato do marketing digital tem se sobressaído na internet. Esse formato é o marketing de afiliados, uma maneira simplificada de publicidade baseada na relação entre produtor e afiliado.

E qual a ideia por trás dele? Ter um faturamento alto com custo baixo. Essa é uma ideia interessante para quem busca trabalhar em casa, mas não tem dinheiro o suficiente para investir. Mas como fazer parte disso?

Prossiga com a leitura do artigo e entenda o que é marketing de afiliados, além de dicas para afiliados iniciantes. É hora de entrar nesse mercado!

 

MAS ANTES, QUER TER SUA PRÓPRIA AUTOMAÇÃO DE MARKETING?

UM ROBÔ QUE VENDE NO PILOTO AUTOMÁTICO PARA VOCÊ? CONHEÇA O ROBÔ AFILIADO!!

Robô Afiliado é bom

Marketing de afiliados: o que é?

“O objetivo do marketing de afiliados é ampliar as formas e canais de comunicação no marketing digital.”

Marketing de afiliados é uma relação comercial entre afiliado e produtor, onde o afiliado divulga um produto e ganha comissão por venda. Sem gastos, o produtor recebe divulgação barata de seus produtos.

A relação se desenvolve nas seguintes etapas:

  1. Empreendedor lança um produto, digital ou físico, numa plataforma de afiliados.
  2. Afiliado encontra o produto na plataforma e solicita pela divulgação do produto em suas redes sociais e outros canais de divulgação.
  3. Ao receber o produto para divulgar, o afiliado recebe um link personalizado que rastreia a compra realizada em um canal do afiliado.
  4. Ao fim, é estipulado o quanto das vendas foi gerado pelo afiliado e ele recebe uma comissão por vendas ou conversão.

Qual é o papel de cada um no marketing de afiliados?

O produtor monta seu negócio e busca uma plataforma de afiliados para impulsionar suas vendas. É uma forma mais barata para aumentar sua carteira de clientes, sem precisar de investimento alto.

O afiliado é aquele que escolhe o produto e aplica estratégias para afiliados iniciantes, com o marketing digital. Com isso, divulga nas redes sociais, usa de estratégias de inbound marketing, marketing de conteúdo, etc.

Por fim, há o cliente, que assume o papel de lead, ou seja, de potencial cliente que pode vir a se tornar cliente de fato. Eles são o principal alvo do afiliado e produtor.

Marketing de afiliados - Afiliado iniciante

Como um afiliado iniciante pode lucrar?

Como é definida a comissão do afiliado iniciante? Para se ter um valor correto, o produtor define alguns parâmetros que indicam sucesso ou fracasso do afiliado na campanha.

Esses tipos de divulgação variam conforme a intenção do produtor com o produto.

Custo por Clique (CPC)

Também conhecido como pay-per-click, é uma forma de divulgação onde o afiliado deve criar campanhas chamativas e que levem o cliente a clicar na página. Não é necessário ocorrer venda, apenas o clique em um banner, anúncio, etc.

Custo por Duplo Clique (DPC)

Semelhante ao CPC, mas com uma pequena diferença – agora, o lead deve clicar duas vezes. Funcionando de maneira simples, o afiliado deve fazer o cliente clicar no anúncio e depois fazê-lo clicar em algo dentro do anúncio.

Custo por Ação (CPA)

Além de clicar, agora o cliente também deve realizar alguma ação dentro da página para onde foi redirecionado. Isso pode ser o preenchimento de um formulário, alguma dúvida ou mesmo a compra do produto.

Agora, o afiliado também deve criar uma página interessante e promover um gatilho para que o cliente interaja com ela.

Custo por Mil Impressões (CPM)

Diferente dos que viu até agora, o CPM trabalha com valor fixo definido, com a comissão sendo feita a cada mil visualizações do anúncio. Agora, o papel do afiliado é criar um conteúdo que gere uma alta e constante quantidade de visualizações.

Custo por Vendas (CPV)

O CPV já é uma comissão mais definitiva, pois ocorre quando o cliente faz a compra do produto. Ao fazer ela, o link rastreável do produto comprova que a venda foi gerada por tal afiliado, ocorrendo processamento automático da comissão.

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.