O Marketing de Afiliados está Saturado? | Saiba se Ainda é Possível Ganhar Dinheiro com Ele!

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

A ideia de fazer dinheiro de casa – usando apenas um computador com acesso a internet – conquista cada vez mais pessoas. Embora o Marketing Digital seja bastante amplo, com várias áreas de atuação, o mercado de afiliação chama atenção por seus inúmeros benefícios e facilidades ao entrar nessa carreira.

No entanto, ao mesmo tempo em que esse mercado ganha mais visibilidade, por outro há o medo da saturação – em outras palavras: da concorrência.

O receio de que o mercado possa estar saturado faz com que muitas pessoas desistam de investir nessa carreira antes mesmo de começar e ter seus primeiros resultados.

Realmente, a crise econômica que estamos passando nos últimos anos (aumentada ainda mais durante a pandemia) somada a promessa de dinheiro fácil e rápido trabalhando como afiliado, fez com que muitas pessoas migrassem para o digital.

Mas, será mesmo que só porque muitos estão realizando essa atividade, há pouco espaço para novatos? Nem sempre.

Só para você ter uma noção, desde que entrei nesse mercado (há quase 7 anos), ora ou outra aparecia essa conversa de mercado digital saturado… E como o Marketing de Afiliação foi a chave para o meu sucesso, eu posso falar com propriedade que não, ele não está nem um pouco próximo de estar saturado.

Mas isso não é achismo meu, não. Vem comigo nos próximos parágrafos pra entender!

Nem todos os afiliados trabalham da forma certa

O primeiro ponto que devemos lembrar é que nem todos fazem um bom trabalho, independente da área. A maioria das pessoas que entram nesse mercado não estudam a fundo as diversas técnicas e estratégias usadas para crescer/melhorar seu desempenho.

Muitos nem sabem o que são boas práticas de SEO, inbound marketing, tráfego pago ou orgânico, captação de leads ou a importância de criar conteúdos que geram valor para o público e não ficar só na tentativa de venda, venda, venda…

Essas pessoas são as que acham que ser afiliado significa sair distribuindo links em todos os cantos. Nos comentários de vídeos alheios no YouTube, em blogs, em posts de páginas nas redes sociais. Esses “afiliados” não são profissionais da área de verdade, eles não possuem parâmetros de nicho, não criam conteúdo para engajar a audiência.

Consequentemente, o resultado dos amadores também será do mesmo nível.

Quando um mercado fica “cheio”, ele se ajusta naturalmente

O segundo ponto vale ainda mais atenção: quanto mais pessoas dentro de um mercado (isso não significa saturação), mais o mercado se desenvolve, fazendo com que os ajustes ocorram naturalmente.

O que isso quer dizer? Simples: as pessoas estão cada vez mais acostumadas a comprar pela internet, e isso também significa que elas estão cada vez mais exigentes na hora de comprar uma coisa nova. Os produtos precisam ser cada vez melhores, mas principalmente os intermediários (o afiliado) no processo de venda precisam bolar estratégias mais eficazes para ter uma boa conversão.

Ou seja, quem quiser se destacar no Marketing de Afiliação e ter um negócio lucrativo na internet vai precisar trabalhar de forma profissional – pois o espaço para amadores é o que vai diminuir!

Na bolha do Marketing Digital

Se você está pensando em trabalhar com marketing digital, a primeira atitude que você toma é pesquisar a respeito. Só que quando você pesquisa e mergulha fundo nesse novo oceano, participa de grupos (facebook, whatsapp, telegram), segue trezentos perfis no Instagram sobre o tema, você passa a respirar apenas isso – e entra na famosa “bolha do marketing digital”.

Então, é normal achar que todo mundo está trabalhando nesse ramo, quando na verdade é você que está lendo e acompanhando apenas esse assunto!

Ainda não está convencido de que esse mercado não está saturado? Vamos pensar mais um pouco então. Vou te propor uma experiência:

Quando você se encontrar com um amigo, com alguém da sua família, numa conversa com o pessoal da igreja ou na reunião de família, pergunte se a pessoa conhece o termo Marketing de Afiliados. Você não vai demorar muito para perceber que a maioria das respostas será não!

Será que a demanda vai acabar?

Quem tem receio de entrar neste mercado pode ter ainda uma outra razão: a questão da demanda. Afinal, será que as pessoas vão continuar comprando infoprodutos e demais produtos comercializados por meio da internet?

Nesse caso, basta parar para fazer uma auto-análise e lembrar quanto tempo do seu dia você passa navegando na internet – pelo celular, tablet ou computador -, quantas aulas/cursos online você assistiu, quantos ebooks você já baixou ou comprou, quantos produtos você já pediu por essa ferramenta. Aposto que foram muitas vezes. Acertei?

E é exatamente isso que acontece com as outras pessoas. O povo está comprando muito mais pela internet, pesquisando mais opções de produtos, buscando por soluções. E a menos que a internet acabe da noite para o dia, isso está muito longe de ter um fim.

O mercado digital está em constante expansão, e o Marketing de Afiliados cresce junto a ele. Por isso, esqueça essa ideia de que “o mercado está saturado”. Seja como afiliado, como marqueteiro, como advogado ou como qualquer outro profissional, sempre haverá espaço para quem faz o seu trabalho direito.

P.S.: Uma dica extra: Muitas pessoas tem me perguntado o que estou fazendo para ganhar dinheiro na internet, primeiramente temos que ter em mãos um curso de qualidade que ENSINA o passo a passo de tudo que precisamos para se tornar um web marketing, e hoje existe um curso completo que mesmo sem saber nada (como era o meu caso) você pode aprender, e começar agora mesmo a montar seu negócio, o curso que eu fiz e recomendo é ESTE AQUI.

 

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.