Qual é a Melhor Opção: AFILIADO AUTORIDADE ou AFILIADO ARBITRO?

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Mas afinal de contas, o que é um afiliado digital?

Vamos entrar um pouquinho no nicho de marketing digital, a afiliação digital simplificando bem, é a relação comercial entre o criador do produto e um afiliado. O criador é o dono do produto/serviço e o afiliado quem divulga o material.

O afiliado nada mais é do que um vendedor online, ou pode-se dizer um indicador de produto/serviço de terceiros. Indicando o produto/serviço e realizando a venda o afiliado recebe uma comissão.

Somente um adendo aqui: o produto poder ser físico ou digital. Nos casos de produtos físicos é válido lembrar que, a logística fica completamente a cargo do dono do produto (fornecedor), ou seja, o afiliado é um vendedor/promotor que indica produtos/serviços de outras pessoas e sua forma de pagamento são as comissões sobre as vendas realizadas.

Bem interessante, não é? Afinal de contas, quem nunca fez uma indicação que atire a primeira pedra.

Essa seria uma ótima opção para quem está à procura de uma renda extra, você pode fazer uma indicação de qualquer lugar e quando puder, então você pode conciliar com o seu trabalho CLT sem problemas, se essa for a sua intenção.

Resumindo, o afiliado indica, divulga e promove produtos/serviço, com as vendas realizadas ganha comissão.

Você sabia que temos dois tipos de afiliados? Continua lendo esse artigo que vou lhe contar tudo sobre esses dois carinhas.

MAS ANTES DE APRENDER A FAZER UMA BIO MATADORA, O QUE VOCÊ ACHA DE TER UM ROBÔ QUE VENDE NO PILOTO AUTOMÁTICO PARA VOCÊ? CONHEÇA O ROBÔ AFILIADO!!

Robô Afiliado é bom

Afiliado Autoridade

O foco do afiliado autoridade como o próprio nome já diz e ter autoridade (conhecimento, ser especialista no que está falando), ele conquista seu espaço pela forma que se comporta, expressa e posiciona perante as pessoas. O trabalho de um afiliado autoridade é em construção de audiência, através de blog ou redes sociais.

Ele procura fidelizar seu público e realizar as vendas através da credibilidade e confiança que passa para as pessoas. Para isso será necessário algumas características e habilidades essenciais, uma delas é conhecer bem seu público e o nicho de vendas.

Será necessário ter uma estratégia baseada em criação de conteúdo de qualidade e uma excelente estratégia de marketing.

Principais característica de um afiliado autoridade:

• Desenvolver conteúdos valiosos e de qualidade para sua audiência, sempre com muita disciplina e uma boa frequência na entrega de conteúdo;
• Se fazer presente na internet e canais mais estratégicos para seu nicho;
• Ser especialista no assunto que escolher falar (seu nicho);
• Ter credibilidade, ser carismático e se relacionar com o seu público;
• Desenvolver boas estratégias de SEO e copywrite;
• Acreditar naquilo que você vende
• Ter Paciência

Vantagens de ser um Afiliado Autoridade:

Como o afiliado autoridade trabalha para conquistar sua audiência através da credibilidade, relacionamento e confiança, quando ele recomenda um determinado produto a taxa de conversão é maior. As pessoas compram do afiliado autoridade porque gerou conexão e a audiência se identificou.

Se realizar uma boa estratégia de SEO, vai lhe render ótimas oportunidades a longo prazo, dessa forma será encontrado facilmente nas redes de pesquisa, atraindo muito tráfego para suas redes e melhor ainda sem investimento.

O investimento financeiro é baixo, já que não se faz necessário criar anúncios para realizar as vendas, sendo possível ganhar dinheiro sem realizar o tráfego pago, mas não é uma regra o afiliado autoridade pode sim realizar o tráfego pago.

Desvantagens de ser um Afiliado Autoridade:

É um trabalho de construção, para construir uma casa precisa da base (alicerce) certo? O afiliado autoridade precisa construir sua estrutura, isso é um trabalho demorado, longo e continuo.

Você vai pensar em desistir várias vezes, vai precisar ter muita disciplina, estudos e constância para ter resultado. As primeiras vendas podem demorar para acontecer, porque ainda não fidelizou a sua audiência, mas com o tempo vai conquistar seu espaço.

Lembrando também da exposição que você vai estar nas redes sociais, podendo sofrer críticas duras sobre seu trabalho que se dedicou tanto para entregar, temos que estar preparados para certos comentários até mesmo das pessoas mais próximas e intimas.

Afiliado Arbitro

O afiliado arbitro não é reconhecido na internet, pois isso vive no anonimato. O foco é em estratégias para campanhas de conversão imediatas, mas para isso precisa de um investimento financeiro no início, fazer campanhas e anúncios que vão estimular a compra imediata do produto indicado.

O Afiliado arbitro são os profissionais que investem em campanhas por meio do Facebook Ads e Google Ads. Dessa forma ele anúncio e divulga o produto que se afiliou, através do seu link de afiliado, sem precisar gerar relacionamento com seu público.

Basicamente cria anúncios e envia direto para página de venda, o objetivo dele é um só, realizar vendas através desses anúncios, ele não precisa aparecer publicamente e muito menos ser especialista em um nicho. A meta dele é ganhar a comissão e se manter no anonimato.

Entretanto temos vários afiliados que usa o tráfego pago somente para alavancar seus negócios e depois vira um afiliado autoridade.

Principais característica de um afiliado arbitro:

• Ter o conhecimento das ferramentas (Exemplo: Face Ads e Google Ads) que gerencie suas campanhas;
• Ser um excelente copywriter;
• Ser um especialista em analisar muito bem os números;
• Calcular o retorno sobre investimento (ROI);
• Segmentar sua audiência;
• Ter conhecimento das métricas de investimentos de campanhas de marketing digital;
• Se manter atualizado sobre o mercado e sobre as atualizações das diversas ferramentas que existe.

Vantagens de ser um Afiliado Arbitro:

O lucro para o afiliado arbitro chega mais rápido, porque ele não precisa gerar uma conexão e fidelizar seu público para acontecer as vendas, mas por outro lado, se ele parar de investir não terá mais venda.

Se a campanha parar as vendas consequentemente param também, ou seja, quanto mais dinheiro investido, maior será seu alcance e mais vendas poderá realizar.

Não tem a necessidade de focar em somente um nicho e pode utilizar diversos canais para anunciar seus produtos.

Desvantagens de ser um Afiliado Arbitro:

Além de ter que investir logo no início e preciso descobrir como a forma correta de investir dinheiro para ter lucro. No início terá que se dedicar nos estudos das ferramentas de anúncios digitais, sem dizer as constantes mudanças que acontecem, ou seja, os estudos não param.

As campanhas de anúncios precisam ser acompanhadas de perto, não dá para subir uma campanha e só olhar quando ela se finalizar.

Ficar totalmente na mão das plataformas de anúncios (Exemplo: Facebook Ads e Google Ads), por ele não ter esse vínculo com audiência, se as companhas pararem ou as plataformas decidir não oferecer mais essa ferramenta de anúncio, as coisas vão ficar bem ruim para o afiliado arbitro.

O afiliado autoridade nesse sentido tem um coelho na cartola, porque com a sua credibilidade pode realizar venda no orgânico, utilizando sua estrutura como blog, grupos no whatsapp ou telegram e suas redes sociais como Instagram, Youtube ou Facebook.

As vezes pode sentir falta de realização profissional, mas esse quesito e relativo, depende do objetivo de cada um, e preciso se conhecer para entender se ter reconhecimento é realmente importante ou não.

Caso você prefira o anonimato, isso não é uma desvantagem e sim uma vantagem. Diferente do afiliado autoridade que se torna um especialista em um único assunto e se posiciona diante dele, isso faz com que ele se sinta mais realizado profissionalmente.

Afiliado Autoridade ou Afiliado Arbitro, qual dos dois é melhor?

Isso vai depender muito do seu perfil, terá que olhar para dentro e analisar o que seria mais interessante para você.
A melhor decisão é aquela que mais se encaixa no seu perfil, ou a que melhor se ajusta no seu bolso.

Você gosta de conversar com as pessoas, de estar em constante movimento, de aprender sempre e transmitir esse conhecimento que é o mais importante?

Se considera uma pessoa persistente, determinada e disciplinada? Então o afiliado autoridade e para você.

Agora se você, quer resultados imediatos, não quer se mostrar para o mundo, muito menos gosta de conversar e está disposto a estudar duro as ferramentas e plataformas para anúncios, então o afiliado arbitro é para você.

Mas o ideal é a união dos dois, se tornando um afiliado autoridade terá sua audiência e o trafego pago irá trazer mais pessoas para se tornar sua audiência, aumentando cada vez mais as chances de realizar vendas no orgânico.

Fazendo essa estratégia o seu custo em tráfego é menor, pelo fato que você tem outros canais de comunicação.

Transforme o seu negócio online em uma verdadeira máquina de realizar venda, utilizando as ferramentas que tem disponíveis.

Principais Motivos para se Tornar um Afiliado

Agora que já sabe a diferença desses dois carinhas, está preparado para colocar a mão na massar. Ainda está na dúvida se vale a pena se tornar um afiliado, independentemente de ser afiliado autoridade ou afiliado arbitro, vou deixar aqui alguns motivos para te incentivar:

  1. Flexibilidade de Horário e Geográfica;
  2. Renda Extra Ou Renda Principal;
  3. Baixo investimento inicial;
  4. Não se preocupe com a produção de conteúdo (somente para o afiliado arbitro);
  5. Você é seu próprio chefe;

Conclusão

O importante lembrar que cada um tem suas vantagens e desvantagem, mas os dois juntos se tornam uma união perfeita.

Analise bem qual dos dois faz o seu estilo, comece por esse que se identificou, mas não elimine o outro.

Gostou desse artigo? Ainda tem alguma dúvida sobre o universo dos afiliados?

Deixe seu comentário por aqui, vamos adorar te responder!

Qualquer dúvida me procure nas redes, terei maior prazer em ajudar! Me siga no Instagram @cristianpessoamkt

 

EBOOK GUIA DEFINITIVO DO MARKETING DIGITAL PARA AFILIADOS DO ZERO AO AVANÇADO(GRATUITO)

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.