Top 6 Dificuldades de um Afiliado Iniciante

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Trabalhar como Afiliado Digital é uma das melhores maneiras de começar a empreender na internet. Mas como todo afiliado iniciante, o início é um pouco confuso, desde a criação da sua estrutura de vendas a estratégia de divulgação usando as redes sociais de uma forma orgânica ou paga.

Como em qualquer outro negócio, no de afiliado não é diferente. Você pode passar por algumas dificuldades, e é importante você estar ciente delas.

Falta de apoio das Famílias e Amigos

Falta de apoio é uma dificuldade comum entre os afiliados iniciantes. Essa é uma das primeiras dificuldades que você pode enfrentar.

Muitas pessoas ainda são muito céticas em relação a esse modelo de negócio e só acreditam que é possível ganhar dinheiro e viver bem se, tiver um negócio próprio (Físico), se for concursado ou se for trabalhar para os outros. Fazer com que as pessoas ao seu redor acreditam na sua ideia, no seu sonho, pode ser uma tarefa complicada.

Então, para evitar isso,eu digo: não fale sobre os seus planos até que alcance os resultados desejados, pois você pode não ter apoio necessário e se sentir desmotivado. Não precisa contar para todo mundo que você vai estudar ou está estudando para aprender como ganhar dinheiro na internet.

Quando Estiver obtendo os resultados, simplesmente mostre-os.

Dificuldade de um Afiliado Digital – Ter Disciplina

Disciplina é fundamental para o seu negócio obter resultados. Trabalhar em casa é ótimo! Não precisa sair naqueles dias de chuva, enfrentar trânsito, estresse e por ai vai. Mas trabalhar em casa não é tão perfeito assim, há suas desvantagens também.

Muitos empecilhos e distrações como, TV, redes sociais, filmes, entre outros, que podem ser os vilões para sua produtividade e andamento do seu negócio.

Portanto, tenha pulso firme e se organize, tenha disciplina e assuma esse negócio como algo sério, ninguém vai fazer isso por você.

Não vai ter ninguém para cobrar se você escreveu um artigo, se você estudou o que deveria estudar, se fez o que deveria fazer.

A cobrança vai vir de você, seja seu próprio chefe.

Para evitar essa desorganização e perda de tempo, crie rotinas.

Durma e acorde sempre no mesmo horário. Na noite anterior liste todas as suas tarefas do dia seguinte e só descanse quando realizar e riscar todas elas.

Evite as distrações, tenha um local exclusivo para o seu trabalho, sem mutias coisas ao redor para não lhe distrair e tenha foco.

E por fim, entenda que tudo só depende de você para dar certo e de mas ninguém.

Dificuldade de um Afiliado Digital – Solidão

Não vai ter ninguém ao seu lado para interagir, trocar experiências ou até mesmo ter uma conversa casual, como acontece em um trabalho convencional. Você pode passar horas na frente do computador, produzindo conteúdo e trabalhando sozinho.

Essa situação a curto prazo pode parecer legal, mas ao longo prazo pode ser ruim para alguns. O nível de aceitação da solidão pode variar de pessoa para pessoa.

Há quem ache maravilhoso e se sinta bem, ma há quem se incomode em ficar sozinho, se você é essa pessoa, vai ter que encontrar uma forma de lidar com isso.

Você pode reservar pelo menos uma hora do seu dia para entrar em contato ou sair com alguém que você gosta muito, frequentar lugares públicos, enfim, encontrar uma maneira de não ficar entediado.

Esse tempo será fundamental para aliviar a sensação de solidão, renovar o “gás” e melhorar sua produtividade.

Dificuldade de um Afiliado Digital – Criar conteúdo

Se você quer ser um afiliado autoridade, como o próprio nome já diz, terá que ser autoridade.

E é através do conteúdo e a forma como você vai transmitir esse conteúdo que vai fazer você gerar autoridade. Portanto um bom conteúdo é essencial.

Por outro lado, entendo que no início você pode passar por essa dificuldade, afinal muitos de nós estavam fazendo coisas bem diferentes de criar conteúdo.

Mas isso não é empecilho nenhum. Não precisa ser um Expert para escrever bem, basta praticar constantemente que tudo vai ficando melhor.

É mais fácil do que você imagina.

Aqui vai algumas dicas para você.

  • Não tenha preguiça de ler
  • Estude bem o assunto que você vai abordar no seu artigo ou vídeo e não se baseie em uma fonte apenas, explore mais.
  • Consuma conteúdo em vários formatos ( vídeos, texto, imagens) assim você terá uma percepção melhor sobre o tema.
  • Explicar para si mesmo o que você entendeu sobre aquele assunto.
  • Transcreva o que você aprendeu com suas palavras.
  • Se certifique de que o conteúdo é interessante e que vai ajudar outras pessoas.
  • Seja bem-humorado.
  • Use boas imagens.
  • É óbvio, mas não custa reforçar: não copie trechos de outros sites para formar conteúdo.
  • E então, terá um conteúdo rico e original.

Dificuldade de um Afiliado Digital – Atrair Tráfego

Tráfego é uma das coisas mais importantes para seu negócio online.

Você vai precisar atrair pessoas para seus canais mais importantes para seu negócio online.

Você vai precisar atrair pessoas para seus canais de comunicação. Afinal, sem tráfego, não há venda, não há negócio.

Atrair visitas para seu blog requer paciência, pois um conteúdo publicado hoje não vai aparecer nas primeiras buscas do Google no dia seguinte.

Essa dificuldade você vai enfrentar com certeza, mas todos passam por isso no início. Portanto, faça o que tem de ser feito e tenha paciência.

Estude as estratégias certas para gerar tráfego. Use as palavras-chaves corretas, coloque qualidade no conteúdo, divulgue nas redes sociais, tenha consistência e paciência.

Aos poucos os resultados vão surgir.

Dificuldade de um Afiliado Digital – Segurar a Ansiedade

A maioria dos afiliados iniciantes sente uma ansiedade muito grande para fazer a primeira venda. Parece que é a prova de que realmente esse negócio dá certo, e enquanto não fazem a bendita venda não sossegam!

Mas isso pode ser ruim, pois ao invés de você se concentrar no seu trabalho, em trazer conteúdo para o seu público e realmente ajudar, você estará focando só em vender e isso pode gerar uma certa frustração. Falo por experiência própria no meu primeiro projeto.

Eu olhava a conta da hotmart e monetizze algumas vezes por dia para ver se tinha vendido alguma coisa, até que me dei conta que estava perdendo tempo com isso e fui fazer que realmente deveria.

Buscar alternativas que me ajuda-se a divulgar o meu infoproduto para demais público, e fiz parcerias com pessoas que tinham experiências e tinham influência nas redes sociais, oferecendo comissão por venda, passando todas as minhas estratégias e como divulgar para os meus afiliados, e sem esperar fiz a minha primeira venda pela monetizze, depois as vendas começaram a fluir tendo grandes resultados.

Portanto, faça um trabalho de qualidade, ajude de verdade, tenha paciência e não deixe a ansiedade tirar seu foco e lhe atrapalhar.

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.