10 dicas para entrar na era digital: antes tarde do que nunca!

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Ainda hoje existem muitos Afiliados e Produtores que mal estão presentes nas redes sociais, não possuem site ou se quer aparecem na busca do Google.

E a maioria não sabe que, por exemplo, para se criar um site o custo é extremamente baixo e acessível.

Hoje em dia é muito barato estar online e pode custar mais caro para seu negócio não estar.

É muito simples e eficiente adotar uma estratégia como a criação de um site simples com baixo custo e utilizar recursos gratuitos como as redes sociais para ajudar a divulga-lo.

Separei 10 dicas simples para você ficar online ainda hoje e começar a vender mais

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Pensando nisso eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

  1. Procure por diferentes canais para se relacionar com seu cliente, comece criando um site, hoje em dia é possível achar por um custo muito acessível, crie sua fan page no Facebook, um perfil no Instagram, cadastre sua empresa no Google Meu Negócio e muitos outros canais gratuitos que tem por aí para ajudar a divulgar seu site, e é um excelente local para promover sua empresa gratuitamente.
  2. Dá para promover sua empresa no Facebook, Instagram ou Google Ads com valores a partir de R$ 50,00 por mês, isso mesmo, imagine promover um produto ou serviço para milhares de pessoas por um valor tão baixo, e o melhor de tudo é que você consegue promover apenas para pessoas de sua região com o recurso da segmentação.
  3. Comece divulgando dentro da empresa, imagine se você cria uma postagem sobre um produto novo e pede aos funcionários que curtam e compartilhem também em suas redes sociais, isso aumentará o alcance gratuitamente, e melhor aumentará as chances de aparecer para mais pessoas, todos os funcionários ganham quando a empresa ganha.
  4. Você não precisará pagar por pesquisa no começo para saber quem é seu cliente, seu público alvo, você pode utilizar ferramentas gratuitas para isso, como próprio Facebook, Instagram e até o Youtube, pergunte o que eles gostam, desejam e procuram, peça a opinião deles e utilize essas informações para entender o que estão falando de você e o que eles querem de você.
  5. Ferramentas como o Google Trends pode lhe ajudar a identificar tendências do que estão procurando, isso ajuda você a planejar como pode divulgar seus produtos ou serviços. Se você trabalha com moda, pode pesquisar sobre o que estão buscando, ou se trabalha com tecnologia como eu poderia pesquisar sobre as tendências. O Google Trends é uma ferramenta muito poderosa se usada corretamente.
  6. Seja inteligente na hora de anunciar, faça uma pesquisa sobre como anunciar, o que é melhor anunciar, analise seu concorrente, por exemplo, se um produto específico aparece nas primeiras posições da busca ou o lucro sobre ele é baixo e não compensa, tente anunciar algo que a margem de lucro compense bem para você.
  7. Anuncie no Facebook e Instagram de forma bem segmentada, o Facebook ADS é excelente para isso, é possível anunciar apenas para pessoas próximas a você, aqueles que realmente compram de você, dá para escolher faixa de idade, sexo, interesses, cidade, etc. Assim a chance de acertar é muito maior e evita perder dinheiro.
  8. Analise todas as informações que tiver, métricas são muito importantes nesse momento, elas lhe dirão o que é melhor ou pior para anunciar, ideal para ajudar a medir o retorno de uma ação de marketing digital, essa é uma das vantagens de estar online, é possível mensurar através de estatísticas como por exemplo, quantas pessoas viram seu anúncio, quantas clicaram, quantas visitas vieram para seu site, explore essas informações.
  9. Melhore seu networking com outros empreendedores, trocar experiências pode ser muito lucrativo, comparar resultados, campanhas, mesmo que em nichos diferentes pode ser útil para melhorar a divulgação, compartilhar estratégias digitais se não competem no mesmo mercado pode ser o diferencial para você.
  10. Seja consistente e com qualidade, para conquistar um público fiel é necessário gerar conteúdo regularmente e de qualidade, é preciso ser relevante para seu cliente, coisas úteis para ele, evite ficar enviando apenas ofertas ou bobeiras como vídeo de gatinho. A qualidade do conteúdo e a regularidade farão a diferença para sua empresa, pode ter certeza!

Criação de Sites e Rede Sociais: O básico para estar online

Veja que para ter um site e divulgar sua empresa online hoje em dia é muito barato, existem muitos canais gratuitos para ajudar a divulgar o site, eu ainda não consegui entender o motivo pelo qual muitos deixam de estar online por um custo tão baixo, acredito que estejam perdendo muito mais oportunidades por não estarem online.

Comece a mudar essa visão se ainda não está online ou caso já esteja comece a divulgar mais aproveitando tudo que a internet lhe oferece.

E você já está online? Está divulgando sua empresa? Se ainda ficou com alguma dúvida deixe nos comentários abaixo que vou tentar te ajudar.

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