11 Hábitos que irão te Ajudar a ter Sucesso de Vendas Inesquecíveis

Tempo de leitura: 6 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Sucesso em vendas é o que todos os negócios procuram.

No entanto, mesmo com todo um processo estruturado ainda se encontra algumas falhas que, às vezes, podem ser até o ponto principal para a perda de algum cliente ou a entrega de um projeto com menos excelência.

Isso é normal! O mercado é formado por pessoas e as pessoas são mutáveis.

Agora, se você busca estruturar o seu processo de vendas ou se tornar um vendedor bem-sucedido, conseguimos adaptar alguns hábitos na rotina. Quer conhecê-los? Então continue lendo este artigo.

Boa leitura!

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Então se você quer fazer sua 1° venda, ou até mesmo fazer várias vendas por dia quase no automático, eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

Por que se preocupar com o sucesso de vendas do seu negócio?

Se fossemos te dar uma resposta resumida, seria porque é a alma do seu negócio . Mas sabemos que isso não é o suficiente. Então vamos lá!

Se preocupar com o sucesso em vendas se conecta a várias outras áreas da empresa. Se um cliente não gostou do formato que o vendedor falou com ele, ele já não indica, se o vendedor prometer mais do que entrega, ele também já não indica, se não tiver venda a empresa não cresce e por aí vai,

São todas as áreas unidas para um único foco: Vender. E ele não pode ser deixado de lado, mas não se preocupe, aqui separamos os principais hábitos para ter sucesso.

11 Hábitos para te ajudar a ter sucesso de vendas

Agora que você já entende a importância de se preocupar com o sucesso de vendas no seu negócio, vamos para as dicas de hábitos, confira:

#01. Seja resiliente

No mundo das vendas nem tudo é estratégia e técnica, dentro de um processo bem estruturado e no interno de cada vendedor precisa ter resiliência.

Diferente de outras áreas, sabemos que o mundo de vendas é uma montanha-russa, tem momentos muito bons de boas reuniões e contratos e em outros já difíceis de reclamação e tensão.

Por isso, manter a resiliência, a calma e tranquilidade mesmo em situações difíceis, clientes grossos, contratos grandes é muito importante para a equipe de vendas se manter forte.

#02. Estude todos os dias (busque cada dia mais saber o que você está vendendo)

Independente de quanto tempo você estiver no mercado, uma coisa temos certeza, ninguém nunca saberá de tudo.

Pensando nisso, um dos melhores hábitos para se aderir a sua nova rotina de sucesso é os estudos todos os dias. Seja um livro, um artigo, um podcast, um vídeo, o que for. São diversas maneiras que você pode estar buscando aprender mais sobre o seu mercado, seu concorrente, sua persona e o seu negócio.

Imagine que todos os seus vendedores estudam todos os dias? A sua equipe sempre estará buscando melhorias para o processo, assim, eles conseguem discutir e apresentar sempre evoluções.

#03. Entenda a sua persona

Parece bastante clichê estar sempre falando de persona, mas a verdade é que é um dos principais pontos de atenção em times comerciais.

Vamos supor que o seu time anda conversando com pessoas com interesse em saber mais sobre o seu produto/serviço, mas quando chegam na proposta admitem não ter condições financeiras  para comprar. Essa análise da Persona é feita através de uma junção de dois fatores: interesse e perfil. Esse é o lead ideal para o que o seu time de vendas aborda.

Uma pessoa com interesse na compra do seu produto e que tem perfil para comprá-lo.

Entender a persona é entender dois lados do seu ICP: medo e ganância , compreendendo isso, você une ao momento de compra ideal e terá ótimos resultados.

#04. Implante métodos e canais de prospecção

Quando falamos sobre canais de tração, estamos falando de formas de conseguir mais leads para o seu time de vendas conversar. Pode ser baseado em 3 métodos:

Outbound

O seu time de vendas prospectar e ligar para leads frios , que não conhecem o seu negócio e na maioria das vezes nem enxergam que o seu produto/serviço seja a solução para a dor dele.

Inbound

O lead entra em um funil de ações para descobrir e reconhecer a sua dor, até considerar a sua solução , normalmente fazem o processo sozinho em estratégias de marketing digital.

Indicações

Indicações através de parceiros e de clientes que já utilizam do seu serviço e indicam para amigos e parentes.

Independente do formato que você escolher trabalhar no seu time, ele precisa estar associado a presença em vários canais, atualmente, o principal deles para muitos negócios é o digital. Invista em site, redes sociais e estratégias para que o seu público saiba onde te encontrar.

#05. Saiba criar rapport

Rapport é gerar confiança no processo de comunicação. Ou seja, e xistem estratégias para que você se conecte com o seu prospect e vice-versa.

Esse modelo de contato aumenta as chances daquele lead fechar negócio contigo, já que ele confia e se identifica com você!

#06. Seja consultivo

Faça vendas consultivas , essa metodologia está associada a entender o lado do cliente antes de oferecer qualquer produto, é compreender a necessidade, dor que o cliente te apresenta e assim conversar com ele explicando que o seu produto é o melhor. Nunca forçando a compra diretamente, mas sim levando ele a tomar essa decisão por ser o melhor para ele.

#07. Qualifique seus leads

Como falamos em persona é muito importante entender o perfil ideal do seu potencial cliente. Além disso, a qualificação dos seus leads precisa estar na sua rotina para o sucesso de vendas.

Afinal, já pensou falar com 20 pessoas e dessas todas apenas 1 ser qualificado? Se você pode fazer uma pré-qualificação dos seus leads com dados que encontra na internet, ferramentas e redes sociais faça! Isso otimiza o seu tempo.

#08. Seja organizado

Manter a organização do seu processo é muito importante, principalmente quando estamos falando de CRM , afinal, um CRM desorganizado é sinal de uma vida de vendedor desorganizada.

A organização deve ser o seu parceiro todos os dias, você com certeza precisará falar com muitas pessoas e muitos leads em etapas diferentes.

#09. Eduque seu lead

Quando falamos de educar o lead, estamos falando de mostrar-lhe o caminho de reconhecimento de que ele precisa do seu produto/serviço.

A educação do lead pode ser feita através de WhatsApp, envio de materiais ricos, compartilhar notícias do mercado, nutrição por email etc. Diversas formas para que ele comece a entender que precisa daquilo. Que ele reconheça  a dificuldade e garanta a sua solução.

#10. Tenha frases chaves que te ajudem na conversão

Quebrar objeção parece uma atividade fácil, mas são diversos clientes com diversas dificuldades diferentes e em várias etapas. Por isso, ter frases que te ajudem na conversão ajuda, pode manter um padrão que o seu time percebeu que converte ou testar novos métodos.

O importante é estar preparado na hora do fechamento e negociação.

#11. Repita e aprimore

Por fim, mas não menos importante, repita esses hábitos no seu dia a dia e busque aprimorar.

Encontre onde mais sente dificuldade e o que precisa de mais tempo para que você alcance o seu objetivo: ter sucesso em vendas!

 

EBOOK GUIA DEFINITIVO DO MARKETING DIGITAL PARA AFILIADOS DO ZERO AO AVANÇADO(GRATUITO)

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.