3 Passos Fundamentais para Construir sua Autoridade na Internet

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

A autoridade é um gatilho fundamental nos negócios e, quando utilizado da forma correta, tende a facilitar muitos processos de venda e de convencimento do cliente.

Quando percebemos uma autoridade, tendemos a seguir o que a pessoa falou, considerar as suas opiniões como sendo verdadeiras e eficazes.

Não é algo que impomos, mas é acionado na mente de qualquer pessoa à medida que algumas atitudes são tomadas que nos levam a reconhecer a autoridade de alguém, e por este motivo a autoridade é considerado um gatilho mental.

A autoridade está na cabeça das outras pessoas e rapidamente a leva a tomar alguma atitude quando percebe esta autoridade.

Por exemplo, você já reparou em um policial sem farda? Provavelmente ao vê-lo pensou se tratar de uma pessoa comum, mas, quando verificou que de fato estava diante de um policial, teve a sensação de medo e logo tomou a atitude de verificar se tudo estava conforme as ordens.

O mesmo acontece quando vemos um guarda de trânsito: providenciamos as atitudes necessárias, como o documento do carro, verificar os cintos, as condições do carro, e etc.

Perceba que a autoridade é uma construção na mente das pessoas, e ela funciona muito bem no mundo dos negócios para convencimento nas vendas, já que a autoridade é o referencial de alguém que tem conhecimento e venceu o problema que o seu possível cliente está tendo.

Ao utilizar a autoridade na internet juntamente com as dicas que vou passar abaixo, você passará confiança para o seu público, e eles irão ser direcionados a seguir os seus conselhos.

Por isto, eu estou aqui para ensinar você a conquistar autoridade no mundo dos negócios na internet que vão turbinar as suas vendas! Fique atento aos passos a seguir.

Mas antes de continuar, quero te fazer uma pergunta!! Você está cansado de tentar fazer venda e não conseguir uma sequer?

Pensando nisso eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e tenha em suas mãos a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

 1. Publique sobre um assunto

A internet facilita o processo em transformar alguém em uma autoridade, pelo simples fato de que quando você começa a falar frequentemente sobre um determinado assunto, isto faz com que você se torne uma referência nele.

Antigamente, sem a presença tão marcante da internet na vida das pessoas, este processo era mais difícil, pois o reconhecimento vinha apenas através de alguns poucos que conseguiam se destacar aparecendo em mídias com grande audiência e escrevendo livros.

Porém, hoje você pode conquistar a autoridade e o seu espaço na internet, através de conteúdos personalizados sobre o seu nicho, falando diretamente com o seu público-alvo e se diferenciando da concorrência.

Ao publicar conteúdos, você irá gerar sensações nas pessoas que o acompanham – isto faz com que elas tenham uma memória sobre a sua marca e sobre o serviço que você presta.

Você pode utilizar blogs, redes sociais, vídeos, imagens, podcasts, webinários, infográficos… O seu conteúdo pode ser ilimitado quando juntar o seu conhecimento + criatividade, e a sua presença constante no meio da internet faz com que você seja mais visto e, consequentemente, mais lembrado.

E aqui vai uma dica: quando você utiliza a sua imagem pessoal, as pessoas tendem a confiar mais no que está sendo passado, porque conseguem visualizar que é uma pessoa do outro lado falando.

Com o passar do tempo, seus leitores irão verificar que você possui domínio sobre o que está falando, pois você tem uma marca registrada no conteúdo que oferece, assim como um público que se identifica com o que você publica, e logo procurarão a sua referência de forma mais frequente, consumindo os produtos que você indica.

2. Ajude pessoas

Quando você se coloca no lugar de seu público e mostra a ele que a sua caminhada também foi cheia de obstáculos, o leitor irá identificar que você já esteve na situação dele e tornará você uma inspiração, além de que ele tenderá a respeitar mais o que você tem a dizer.

Não coloque empecilhos no acesso à informação: simplifique-a, pois isto demonstrará que você entende do assunto e tem domínio o suficiente para ensiná-lo aos outros.

Quando você tenta apenas vender um produto sem se preocupar em ajudar a sua audiência, ela logo perceberá isso e desconfiará de sua credibilidade.

Em contrapartida, esta ajuda gratuita faz com que seja estabelecido um relacionamento de confiança entre a autoridade e o seu público, o colocando como uma referência no assunto e, quando as pessoas precisarem do que você publica, elas irão facilmente se lembrar de você.

Da mesma forma, o seu conteúdo de valor irá educar o seu público no processo de compra do seu produto, pois fará ele entender o quanto precisa adquirir o que você tem a oferecer.

Além disso, solucionar as dores da sua audiência faz com que seja acionado o gatilho da reciprocidade, onde a pessoa que recebeu a ajuda se sente agradecida e quer retribuí-la de alguma forma, comprando aquilo que você indica.

Por esta razão, os benefícios da ajuda ao público no processo de conquista da autoridade podem ser resumidas em cinco principais pontos: identificação, referência, confiança, credibilidade e reciprocidade.

3. Domine o Assunto do Seu Nicho

A importância e a influência da sua autoridade na internet também estão relacionadas ao quanto você domina e tem conhecimento do assunto que você está falando.

Como já falei anteriormente no artigo sobre o que é nicho de mercado, você não precisa ser um expert da área, desde que esteja comprometido a estudar e fazer todas as pesquisas que forem necessárias para entregar o melhor conteúdo para o seu público.

Porém, atuar em uma área que você conheça poderá ser um diferencial a mais para agregar ainda mais valor ao seu público e de forma diferenciada da concorrência – pois você viveu a realidade das pessoas que estão com o problema do seu nicho.

E, por estar mais próximo, você consegue entender de forma mais real as dores do seu público, e quais são as suas objeções (barreiras criadas na mente) para aquisição do seu produto, resolvendo-as demonstrando as vantagens.

Afinal, um bom vendedor precisa ser o primeiro a conhecer todos os benefícios do que vende!

Portanto, estude, se atualize, esteja afiado para tirar todas as dúvidas de seu público e ajuda-los da forma mais eficiente.  E boas vendas!

Se você chegou até aqui, escreva para mim nos comentários o que você achou deste artigo!

Não esqueça de compartilhar o conteúdo com os seus amigos. Todas as semanas trazemos novas informações para você!

Grande Abraço, até mais!

 

QUER TER SUA PRÓPRIA AUTOMAÇÃO DE MARKETING? UM ROBÔ QUE VENDE NO PILOTO AUTOMÁTICO PARA VOCÊ? CONHEÇA O ROBÔ AFILIADO!!

Robô Afiliado é bom

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.