Confira as principais tendências de negócios para empreender em 2022

Tempo de leitura: 6 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Após dois anos de incertezas e instabilidade, o mercado volta a aquecer com novas oportunidades para quem deseja empreender. Segmentos que já vinham em alta, agora ganham ainda mais visibilidade. Outros negócios que se mostraram promissores durante a pandemia de Covid-19 também despontam como tendência para 2022.

De acordo com levantamento recente feito pelo Sebrae, só no primeiro semestre de 2021 foi verificado um aumento recorde na abertura de micro e pequenas empresas no Brasil. O crescimento foi de 35% em comparação com o mesmo período de 2020, índice considerado o maior desde 2015, o que mostra como o empreendedorismo está ganhando força no país.

Outro ponto importante, que os empreendedores devem estar atentos, são as tendências de consumo e perfil do público para 2022.

Com a retomada gradativa dos principais setores econômicos, tivemos um impacto direto no potencial de consumo das pessoas. Segundo dados do IPC Maps, o consumo no Brasil girou em torno de R$ 5,1 trilhões em 2021, um aumento de 3,7% em relação a 2020.

Já a pesquisa da WGSN mostra uma mudança na cultura dos consumidores, que passam agora a ser mais seletivos e criteriosos em suas decisões de compra.

Todos esses dados mostram que, para aproveitar as novas oportunidades de negócio, é preciso um olhar estratégico não só para as tendências do mercado como também para o público que se deseja conquistar.

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Então se você quer fazer sua 1° venda, ou até mesmo fazer várias vendas por dia quase no automático, eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

 

E-commerce e o trabalho remoto

Um dos ensinamentos da pandemia foi a necessidade das empresas investirem mais em inovação. Além disso, a entrada no mundo digital tornou-se vital para quem deseja ter mais visibilidade e crescimento no seu mercado.

É nesse contexto que podemos observar o e-commerce e o m-commerce (mobile commerce) como uma das principais tendências de negócio para 2022. Mais do que um diferencial competitivo, o comércio eletrônico tornou-se vital para a empresa que deseja se destacar e crescer nos próximos anos.

Quem ainda não começou a explorar todo o potencial que o e-commerce tem a oferecer está ficando para trás. A pandemia mudou o hábito de consumo das pessoas, fazendo com que as compras online ganhem mais espaço no dia a dia do consumidor.

Seguindo essa mesma tendência, temos o desenvolvimento do m-commerce, o comércio eletrônico focado no mobile. Ainda recente, esse modelo de negócios está ganhando cada vez mais notoriedade com o amadurecimento do mercado digital.

Outra tendência para 2022 é o formato de trabalho remoto. O Home Office ganhou bastante visibilidade durante a pandemia, quando muitas empresas tiveram que ajustar suas operações devido às restrições sanitárias.

Com essa mudança, o que se percebeu é que o home office é extremamente vantajoso para as empresas e para os colaboradores. O uso da tecnologia, para gerir as equipes à distância, trouxe um aumento na produtividade e na eficiência dos negócios.

Além disso, o home office acaba reduzindo os custos operacionais, proporcionando uma maior flexibilidade na contratação de novos colaboradores, superando as barreiras físicas e geográficas.

Os segmentos mais promissores para 2022

Como vimos, o digital segue em alta para o próximo ano. De acordo com levantamento feito pelo Sebrae, sete dos 15 negócios mais promissores para 2022 estão 100% no digital. Entre eles, podemos destacar consultoria de marketing digital, criação de infoproduto, especialização em Facebook Ads e Google Ads e marketing de afiliados.

Outros segmentos com bastante potencial de investimento para 2022 são os clubes de assinaturas, segmento de educação, franquias, mercado de artesanato e estética. Ainda que esses negócios não estejam exclusivamente online, criar estratégias que incluam as principais tendências digitais é fundamental para o desenvolvimento do negócio.

Conheça seu público e aposte na inovação

Mesmo que o mercado esteja favorável para quem deseja investir na própria empresa em 2022, é preciso planejamento e visão estratégica. Por isso, conhecer e estudar o seu público-alvo é o primeiro passo para se preparar bem para as oportunidades de negócios do próximo ano.

Além disso, é necessário ter a inovação no DNA do negócio. Com um mercado cada vez mais competitivo, o uso de novas tecnologias, ferramentas e práticas de gestão criativas, investimento em sustentabilidade são algumas das ações que você adotar para fazer com que o seu negócio desponte em 2022.

Com foco no desenvolvimento do empreendedorismo e na aceleração de pequenos e médios negócios, o Sebrae possui diversos programas que auxiliam os empresários no desenvolvimento das empresas.

Além de conteúdos voltados para gestão estratégica, a entidade procura trazer boas práticas de mercado para aqueles que estão começando a empreender.

De acordo com os especialistas do Sebrae, há três cuidados fundamentais que o futuro empreendedor precisa estar atento antes de começar seu negócio: mercado, concorrência e capital inicial.

O mercado é o primeiro ponto a ser analisado antes de abrir uma empresa. É preciso fazer um estudo para ver se existe público e oportunidades de crescimento no segmento de interesse. Ainda que a aposta seja em uma das tendências de negócio para 2022, é preciso analisar se você está preparado para abraçar esse mercado a médio e longo prazo.

Outra questão fundamental para o novo empreendedor é a análise de concorrência. Ainda que o negócio seja interessante e inovador, é preciso identificar se o segmento escolhido não está saturado. Aqui, uma análise de pontos fortes e fracos pode ser interessante para medir o potencial do negócio frente a sua concorrência.

Por último, é preciso ter em mente a importância do capital inicial antes de iniciar um negócio. Faça um planejamento financeiro, estude o potencial de lucratividade do negócio a curto, médio e longo prazo. Procure ter uma reserva para emergência e esteja preparado caso o negócio não dê certo.

Gostou desse artigo? Eu faço de tudo para manter esse aplicativo sempre atualizado e gratuito com muito mais conteúdo que muitos cursos pagos! Então se acha que estou te ajudando de alguma forma com este aplicativo, me ajude a continuar CLICANDO NAS PROPAGANDAS, AVALIANDO COM 5 ESTRELAS NA PLAY STORE e COMPARTILHANDO NOS GRUPOS E REDES SOCIAIS para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

E se você quer saber como eu aprendi a fazer vendas todos os dias no conforto da minha casa, CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

E qualquer dúvida, basta me perguntar no meu WhatsApp clicando no botão abaixo!

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.