Importância da Inteligência Emocional no Ambiente de Trabalho

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Importância da Inteligência Emocional no Ambiente de TrabalhoVocê já ouviu falar em inteligência emocional? Essa prática pode te ajudar a melhorar seu desempenho no trabalho e até mesmo em sua vida pessoal. Afinal, nossas emoções estão constantemente sofrendo alterações com o decorrer dos acontecimentos.

Saber lidar com essas mudanças e com suas emoções no geral, é o que chamamos de inteligência emocional.

Vamos então conhecer um pouco sobre esse assunto?

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Então se você quer fazer sua 1° venda, ou até mesmo fazer várias vendas por dia quase no automático, eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

 

 

Importância da Inteligência Emocional no Ambiente de Trabalho

O que é inteligência emocional?

Inteligência emocional é a capacidade de lidar com as suas emoções, auxiliando a alcançar os seus objetivos. Se trata de um conceito da Psicologia, que fala sobre a capacidade que certas pessoas possuem em reconhecer e avaliar seus sentimentos e das pessoas a sua volta. Saber lidar com esses sentimentos também é considerado parte do processo.

Se você possui inteligência emocional, por exemplo, poderá auxiliar seus colegas de trabalho, tornando o ambiente mais saudável para todos.

Por isso, é muito importante conhecermos este assunto e saber aplicá-lo em nosso dia a dia.

Para entender um pouco mais, vamos falar sobre o que é preciso para desenvolver essa inteligência emocional. Confira.

Inteligência Emocional no Ambiente de Trabalho

Como adquirir inteligência emocional?

Conheça a si mesmo e suas emoções

Se conhecer e conhecer suas emoções é um grande passo para quem quer desenvolver inteligência emocional. Afinal, é com base nessas informações que você conseguirá ter controle sobre elas.

Mas, é importante lembrar que cada um possui sua forma de sentir e de expressar suas emoções. Por isso, se você ainda não domina esse assunto, fique tranquilo. Essa autoavaliação requer tempo, e cada um avança da sua maneira.

Tenha controle dessas emoções

Muitas vezes nos sentimos ansiosos, deprimidos e que não estamos no controle de nossas próprias vidas. Mas, se conseguirmos controlar esses momentos de incertezas, conseguiremos alcançar a inteligência emocional.

O que você pode fazer para colocar isso em prática, é analisar suas emoções e descobrir o que causa cada uma. Você pode escrever em um papel, criar um mapa mental ou o que achar melhor.

Esteja motivado

Se automotivar é a garantia de que você conseguirá passar por situações desafiadoras e que irão requerer bastante empenho. Se você é capaz disso, saberá se manter no controle da situação. Além disso, poderá ajudar outras pessoas a se manterem motivadas.

Estando motivado, você conseguirá controlar suas emoções de forma a favorecer o seu desempenho.

Uma pessoa que se automotiva não depende do ambiente e de outras pessoas para se sentir bem e disposto para fazer o que for preciso.

Se coloque no lugar do outro

Em muitas situações podemos acabar agindo de forma agressiva em relação aos sentimentos de outra pessoa, não dando valor para aquilo que está se passando com ela. Mas, para que você alcance a inteligência emocional, você precisará ter empatia com o próximo.

Se você se coloca no lugar daquela pessoa, você entende o que ela está passando e pode ajudá-la de alguma forma, ao invés de julgar aquele comportamento.

Cultive boas relações

Esteja sempre conectado com outras pessoas, se comunicando e ouvindo o que elas tem a dizer. Tanto no local de trabalho como em qualquer outro, ter boas relações é garantia de um ambiente mais saudável para se conviver.

Se você é um líder, por exemplo, deve estar sempre disposto a ajudar e entender sua equipe, além de manter um bom relacionamento. Isso requer muito mais de você do que dos outros colaboradores.

Conclusão

Se você se identificou com as ideias deste artigo, talvez já possua inteligência emocional e não sabia. Mas, caso se viu longe dessas ideias, não se preocupe. A busca pela inteligência emocional é constante e deve ser praticada diariamente.

Comece analisando suas atitudes que estão diretamente relacionadas às suas emoções, e idealizando o que poderia ser feito para melhorar o seu emocional.

 

 

Gostou desse artigo? Eu faço de tudo para manter esse aplicativo sempre atualizado e gratuito com muito mais conteúdo que muitos cursos pagos! Então se acha que estou te ajudando de alguma forma com este aplicativo, me ajude a continuar CLICANDO NAS PROPAGANDAS, AVALIANDO COM 5 ESTRELAS NA PLAY STORE e COMPARTILHANDO NOS GRUPOS E REDES SOCIAIS para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

E se você quer saber como eu aprendi a fazer vendas todos os dias no conforto da minha casa, CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

E qualquer dúvida, basta me perguntar no meu WhatsApp clicando no botão abaixo!

 

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.