Nômade digital: Dicas para embarcar neste estilo de vida

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Já parou para pensar como é difícil de acreditar que em apenas alguns anos o termo “nômade digital”, que não existia na consciência pública, agora parece algo tão comum? A globalização e os novos contextos econômicos trouxeram essa realidade para os trabalhadores.

Mas com essa explosão de consciência e popularidade também surgiu uma grande confusão quanto ao que é exatamente um nômade digital. Essa confusão pode tornar difícil decidir se o estilo de vida nômade é o certo para o seu estilo.

Para ajudá-lo a apontar na direção certa, preparamos esta publicação que oferece um guia completo do empresário que gostaria de trabalhar em qualquer lugar do mundo.

Vamos começar pelo fundamental…

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Então se você quer fazer sua 1° venda, ou até mesmo fazer várias vendas por dia quase no automático, eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

 

O que é um Nômade Digital?

Embora o termo “nômade digital” não tenham aparecido oficialmente na maioria dos dicionários e conhecidos “aurélios” que possamos encontrar por aí, os que sabem concordam com a seguinte maneira de defini-lo:

Um nômade digital é uma pessoa que utiliza tecnologias de telecomunicações (por exemplo, acesso à Internet, smartphones, computação em nuvem e protocolo de voz sobre Internet) para trabalhar, ganhar a vida e conduzir sua vida de forma nômade, sem precisar de um espaço físico ou algo que o prenda a um local para conduzir a sua profissão.

Esse tipo de estilo de vida parece atraente para seu negócio? Se sim, você não está sozinho. Milhões de trabalhadores e empresários ao redor do mundo estão tomando medidas para se tornarem eles mesmos nômades digitais.

Mas como mudar da maneira tradicional de profissão para a de nômade digital?Para que isso aconteça, existem alguns hábitos que precisam ser providenciados.

Aqui separamos algumas sugestões que podem te ajudar no seu dia a dia como nômade digital, Vamos a elas:

Escolha um local confortável para ser o seu “escritório”

Vamos imaginar esta situação: Certo dia você está executando o seu trabalho no café da esquina e no dia seguinte você está precisando muito de um lugar para ter uma reunião com um prospecção que pode se tornar o seu maior cliente. Já pensou nisso? Então, tenha sempre um Plano B para este momento..

Uma solução são os espaços de coworking que estão espalhados pela cidade. Para você ter noção, existem até possibilidades temáticas para tipos de negócios específicos. Esses espaços oferecem espaços (baias ou escritórios privados), salas de conferência, Wi-Fi gratuito, limpeza diária no local, e até mesmo recepção e saudação de convidados.

E o melhor: todos estes benefícios citados acima (e muito mais) custam bem menos do que custaria se você montasse essas comodidades por conta própria.

Mesmo que você trabalhe em outros estados ou até mesmo no exterior, existem espaços de coworking que pensam no nômade digital e possuem filiais e planos para este público específico. E cá entre nós:  Não há nada como saber que você sempre terá um escritório com serviço completo esperando por você, se houver a necessidade.

Para o Nômade Digital, um exame de autoconhecimento é fundamental

Viajar pelo mundo e trabalhar por conta própria pode parecer ótimo (e acredite: É sim!), mas esse estilo de vida não é para todos e precisamos admitir isso! Antes de haver o comprometimento e adotar a vida de um nômade digital, examine a sua personalidade e a maneira de como trabalha. Sinceridade, neste momento, é fundamental!

Se você é alguém que preza pela ordem, consistência e rotina, viajar enquanto trabalha pode não ser “a sua praia” para esse estilo de vida, mas isso não significa que você tenha que desistir completamente do sonho. Ao invés disso, a sua maneira pode significar que você pode trabalhar remotamente na cidade onde vive, em vez de ir a uma nova cidade ou país a cada mês.

Comece construindo a sua carteira de clientes

Antes que faça as malas e tenha de embarcar naquele avião para o Caribe, é essencial que antes construa a sua clientes É necessário que você tenha uma quantidade suficiente para cobrir a alimentação, hospedagem, suprimentos e viagens antes da sua partida para o infinito e além.

Assim, você não se encontrará ligando para seus amigos e familiares, tentando levantar dinheiro suficiente para comprar comida em algum lugar que você esteja.

Acredite: é uma situação embaraçosa e ninguém merece passar por isso.

Corte Gastos!

Você não vai precisar daquela assinatura de academia nem das assinaturas de suas revistas especializadas favoritas quando estiver vivendo o estilo de um vida nômade digital.

Com o corte com essas despesas, a redução dos seus gastos será apenas com as necessidades como comida, hospedagem e material de trabalho. Vamos falar mais sobre despesas a seguir…

Pagamento de Dívidas

Antes de se tornar um nômade digital, pense em finalizar todas as dívidas existentes no seu nome. Dívidas significativas podem ser como um peso ao redor de seu pescoço e podem diminuir a diversão para este estilo de vida.

O pagamento de dívidas reduz as taxas de juros exorbitantes que drenam suas despesas e elimina o incômodo de tentar pagar uma conta em lugar diferente que você esteja. J

á pensou alguém cobrando uma dívida e você está numa montanha em outro país?

Sabemos que o exemplo é extremo, mas de acordo com Pedro Amorim, consultor de marketing digital pela Estação Indoor, esse é um dos maiores problemas para este estilo de vida, pois trabalhar remotamente de qualquer lugar, significa não deixar pendências por onde já passou.

Tenha um fundo de emergência

Não importa se você é um nômade digital experiente ou apenas um trabalhador remoto, as emergências sempre acontecerão tipo: Você pode precisar ir a um médico, seus dispositivos móveis poderão apresentar defeito ou até precisar viajar inesperadamente.

Seja qual for a emergência, você não quer se encontrar encalhado (tanto literalmente como figurativamente). Crie um fundo de emergência e não toque nele, a menos que você precise absolutamente dele.

Escolha pelo melhor equipamento

A tecnologia é essencial para seu sustento e bem-estar de um nômade digital. É por isso que é vital garantir o equipamento certo, antes de começar sua aventura.

Faça uma pesquisa de preços e compre a melhor opção que puder pagar. Você não quer o seu computador ou smartphone dando problema no meio de um projeto importante.

Tenha certeza sobre os processos logísticos e administrativos antes de partir

Como você vai acompanhar os projetos enquanto estiver fora? Como você vai enviar faturas e receber pagamentos? Como você vai acessar seu dinheiro regularmente? A comunicação com os clientes será por onde?

Estes processos logísticos e administrativos são extremamente importantes para seu sucesso (e para sua sobrevivência). É por isso que é crucial configurar tudo antes de sair pelo mundo.

Planeje todas as viagens e destinos

Os nômades digitais não podem ficar sem eletricidade e internet – pelo menos não por muito tempo. Com o fim de não ter paradas forçadas, faça pesquisa sobre os seus principais destinos, como eles são e funcionam, antes de partir.

Vai precisar de algum adaptador para energia? Tem internet para onde está indo? Quão confiável é o Wi-Fi? Não deixe estas questões – e seu trabalho – ao acaso. Evite problemas: Planeje-se com  antecedência!

Tenha sempre um plano B

Viajar de qualquer maneira raramente é o desejado. Se houver chances de algo dar errado, tenha certeza que vai dar errado. É por isso que é vital ter sempre um plano de reserva

Na verdade, a maioria dos nômades digitais provavelmente deveria ter um plano C, D e E só por precaução. Se todos eles não forem suficientes e continuar dando errado, aproveite aquele fundo de emergência e retorne ao ponto de origem.

Quando posso começar a ser um Nômade Digital?

Podemos te responder que há qualquer momento é a hora para se tornar um, mas uma resposta como essa seria irresponsável da nossa parte.

Não é só a questão financeira que rege a vida de um nômade digital, o amadurecimento e a resiliência para adaptação em situações complicadas fazem parte do dia a dia deste estilo de vida.

Saiba que é uma ótima vida, mas também tem suas dificuldades, como qualquer outra.

Com todas essas explicações, desejamos boa viagem e bons negócios!

Gostou desse artigo? Eu faço de tudo para manter esse aplicativo sempre atualizado e gratuito com muito mais conteúdo que muitos cursos pagos! Então se acha que estou te ajudando de alguma forma com este aplicativo, me ajude a continuar CLICANDO NAS PROPAGANDAS, AVALIANDO COM 5 ESTRELAS NA PLAY STORE e COMPARTILHANDO NOS GRUPOS E REDES SOCIAIS para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

E se você quer saber como eu aprendi a fazer vendas todos os dias no conforto da minha casa, CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

E qualquer dúvida, basta me perguntar no meu WhatsApp clicando no botão abaixo!

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.