O que Significa CEO e Qual seu Papel no Empreendimento

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

O que Significa CEO e Qual seu Papel no EmpreendimentoSe você já está há algum tempo familiarizado com o mercado empreendedor, você já deve ter ouvido o termo CEO em algum momento. 

Essa sigla norte americana começou a se popularizar no Brasil conforme foram se instalando as Startups – empresas iniciantes, que buscam empreender através de atividades inovadoras.

Por ter se tornado um cargo reconhecido em nosso país, é importante que as pessoas conheçam um pouco mais sobre ele e qual seu papel em um empreendimento.

Para isso, fizemos esse post para auxiliar você, que está começando agora, a ficar por dentro dessa informação.

Vamos lá?

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Então se você quer fazer sua 1° venda, ou até mesmo fazer várias vendas por dia quase no automático, eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

O que Significa CEO e Qual seu Papel no Empreendimento

O que significa CEO?

CEO, do inglês Chief Executive Officer, é a mais alta posição executiva na hierarquia de uma empresa. Ele é o diretor executivo da empresa.

Você já deve ter ouvido a frase “Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”, dita pelo Tio Ben (Homem-Aranha). Pois bem, ele poderia facilmente estar falando sobre ser um CEO. Afinal, por possuir o maior cargo na empresa, é ele quem se responsabiliza por tomar grandes decisões corporativas, pelas estratégias de mercado e por zelar pela empresa como um todo.

Além dessas tarefas super importantes, o CEO também deve ser uma pessoa carismática e que saiba lidar com relações externas (como os clientes) e que represente a empresa na mídia.

Mas, quem pode ser CEO de uma empresa? Bom, algumas pessoas podem pensar que, para ter esse cargo, é necessário ser o dono da empresa. Porém, isso não é verdade.

Às vezes, o fundador da empresa não tem as características necessárias para ser CEO de seu próprio empreendimento. Por isso, ele pode contratar alguém para ocupar esse cargo. Ele não precisa, necessariamente, ocupar essa cadeira.

E você sabe quais as características que o CEO precisa ter? Vamos conferir a seguir.

Características importantes em um CEO

Ter a mente de um empreendedor

Chamamos de mente empreendedora, aquela que está preparada para o que der e vier, que consegue ver mais além de um problema e encontrar soluções possíveis para o mesmo. Por isso, se diz que a pessoa que ocupa esse cargo deve ter a mente aberta para todas as possibilidades.

Essa característica pode ser definida como estar disposto a correr riscos. Até porque, sem esses riscos, a empresa pode acabar não indo para a frente.

Saber tomar decisões

O CEO é responsável pelos colaboradores, clientes e demais pessoas que compõem a empresa. Por conta disso, ele deve saber tomar as decisões corretas para não prejudicar um grande número de pessoas. Ou seja, além de visar o lado empresarial, ele deve estar atento também a todos que a compõem.

Saber se adaptar a mudanças

O mercado muda constantemente, e as empresas devem seguir o mesmo fluxo para se manterem ativas. O CEO deve entender a importância dessas mudanças e estar preparado para elas, superando quaisquer que sejam os obstáculos. 

Essa é uma das características mais importantes que um CEO deve ter, já que elas serão frequentes.

Ser comunicativo

Se você costuma acompanhar nossos posts,já deve ter ouvido falar na importância do Networking para o Marketing. E saber fazer Networking nada mais é do que ser um bom comunicador. E é isso que o CEO deve ser.

Um cargo como esse necessita de bons relacionamentos, ainda mais no começo, e o CEO é a pessoa certa para criar contatos e conhecer diversos públicos.

Conclusão

Agora que você já sabe o real significado da sigla CEO, não restará mais dúvidas ao ouvi-la por aí.

Mas, caso tenha ficado alguma curiosidade quanto a esse novo cargo, pode nos deixar um comentário que iremos responder com o maior prazer.

Até a próxima!

Gostou desse artigo? Eu faço de tudo para manter esse aplicativo sempre atualizado e gratuito com muito mais conteúdo que muitos cursos pagos! Então se acha que estou te ajudando de alguma forma com este aplicativo, me ajude a continuar CLICANDO NAS PROPAGANDAS, AVALIANDO COM 5 ESTRELAS NA PLAY STORE e COMPARTILHANDO NOS GRUPOS E REDES SOCIAIS para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

E se você quer saber como eu aprendi a fazer vendas todos os dias no conforto da minha casa, CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

E qualquer dúvida, basta me perguntar no meu WhatsApp clicando no botão abaixo!

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.