Por onde Iniciar no Marketing de Afiliado? Conheça 5 Passos para Começar seu Negócio Online

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

E, se eu lhe dissesse que é totalmente possível trabalhar em casa, montar uma estrutura de negócio online, ter uma renda extra e, porque não, transformar esse negócio em sua principal fonte de renda?

E o melhor: tudo isso de forma honesta. Hoje, eu venho falar sobre o marketing de afiliados, e, já de cara, quero mostrar-lhe as vantagens para iniciar-se nesse mercado que está em constante crescimento no Brasil.

Principais Vantagens de ser um afiliado:

♥ Baixo investimento para entrar no mercado. Se comparado a outros tipos de negócios mais tradicionais, com certeza o investimento é considerado baixo. Eu diria que o investimento maior é em você mesmo, como dedicar uma parcela do seu tempo para estudo e aperfeiçoamento.

♥ Estoque zero. Isso mesmo! Empreendendo como afiliado, você não precisará armazenar o produto e nem enviar. Tudo isso será por contada plataforma onde o produto está hospedado.

♥ Alcance ilimitado no mercado, já que você pode atingir o mundo todo.

♥ Tenha mais tempo para as pessoas que você ama. Trabalhando em casa, você pode gerenciar o seu próprio tempo e ainda ter uma renda passiva.

Enfim, são diversas as possibilidades e vantagens. Mas é importante ressaltar que nada acontecerá e dará resultado sem dedicação e esforço.

CONHEÇA O PASSO A PASSO MAIS COMPLETO PARA CRIAR TODA A ESTRUTURA DO SEU NEGÓCIO ONLINE E TE ENSINE A SER UM AFILIADO PROFISSIONAL. CLIQUE AQUI!

Por isso, como qualquer empreendimento, trabalhar com marketing de afiliado exige comprometimento, até porque dinheiro não cai do céu e nem surge na nossa conta bancária por acaso, não é verdade?

Mas, afinal, o que é marketing de afiliado?

Vamos lá! Basicamente, é conhecer um determinado produto e oferecê-lo para um público específico. Se, a partir da sua indicação, o produto for comprado, você receberá uma comissão pela venda.

E que produtos são esses? Bom, podem ser produtos físicos e/ou digitais. Hoje, vamos falar de produtos digitais, como, por exemplo, e-book, cursos online, Plugins ou Temas para sites.

Agora, vamos ao que interessa. Conhecer o caminho das pedras que o levará a embarcar nessa jornada é importantíssimo, porque lhe dará segurança para iniciar seu negócio online.

1. Escolha um Nicho Lucrativo

Escolher um bom nicho de mercado é uma tarefa desafiadora e que pode trazer muita insegurança.

Realmente, todas as demais iniciativas a serem tomadas dependem dessa primeira etapa, que é, nada mais nada menos, encontrar um público com situações em comum, seja um desejo, seja um problema, aquela fatia do mercado que você tem o interesse de conversar e conquistar.

É muito importante, nessa fase, ser muito profissional. Como em todo processo, é claro, tenha foco.

Para não se perder naquilo de que mais gosta ou no que você sabe fazer, ou, ainda,no que realmente dará retorno, é bom pensar nessa lista de ideias:

  • No mercado, existem 4 principais nichos que são mais rentáveis, que são: Dinheiro e Negócios, Saúde e Bem Estar, Relacionamentos e Estilo de Vida.
  • Faça uma lista de, pelo menos,10 itens de possíveis ideias com que você gostaria de trabalhar. Liste o que você gosta, seus hobbies, habilidades que possui, os problemas que você já teve e que resolveu e o que tem vontade de aprender;
  • Use algumas ferramentas para auxiliá-lo, como o UBERSUGGEST. Aqui, você pode colocar uma ideia e esta ferramenta vai mostrar-lhe o volume de buscas da palavra no Google por mês e, abaixo, sugestões de várias palavras-chave, pesquisas relacionadas com a ideia que colocou.
  •  Acesse as plataformas Hotmart, Monetize e Eduzz para ver os produtos na vitrine e, assim, ampliar a visão dos produtos disponíveis para a venda. Quem sabe, dali pode surgir uma ideia legal para um possível nicho.
  • Veja nos mecanismos de busca do Google, digite as palavras que você listou, por exemplo, dieta. Se descer a barra de rolagem, vai perceber que existem pesquisas relacionadas à palavra dieta e, dali, ter mais ideias legais.
  • Importantíssimo: quando usar as ferramentas acima, como, por exemplo, UBERSUGGEST, vá anotando a quantidade de buscas, veja vídeos no Youtube, blogs no Google e analise a quantidade de visualizações, o que as pessoas dizem nos comentários.

É importante saber se existem pessoas interessadas no assunto, se a ideia é rentável, se tem potencial.

A escolha do nicho é um assunto que rende um artigo inteiro. É muita coisa, mas gostaria de enfatizar a necessidade de fazer uma boa pesquisa e escolher um nicho lucrativo.

Sim, é interessante fazer o de que gosta, ter habilidade. Se não tiver conhecimento sobre o assunto, pode estudar, melhorar, ir atrás.

Agora, se o nicho não for lucrativo, se não tiver um público interessado, será muito difícil, porque o ideal é levar a solução, o produto para as pessoas, para a fatia de mercado com que desejou trabalhar.

2. Faça o cadastro no Hotmart, Monetize e Eduzz ou outras plataformas que tenham produtos do seu interesse.

Com o nicho escolhido, é hora de visitar as plataformas. Caso não tenha se cadastrado, cadastre-se e afilie-se nos produtos digitais em que tem interesse.

Vale frisar que não é cobrada nenhuma taxa para o cadastro.

É claro: observe os mais vendidos, os valores das comissões, se compensa. Talvez escolher um produto que não seja tão concorrido possa ser mais fácil vender. Produtos com valores até R$ 500,00 podem ter mais saída. Enfim, tudo isso depende de uma boa análise e pesquisa.

Aqui, acredito que o grande segredo está em confiar no produto. É importante ter usado, ser de boa qualidade, conhecer o produtor também.

3. Crie sua estrutura de trabalho online

O ideal é montar um negócio duradouro, que seja a longo prazo e, para isso, é importante pensar em uma estrutura mais robusta.

Para todo negócio online, é importantíssimo pensar no tráfego, que são as pessoas direcionadas para a página de venda, oferta do produto ou link de afiliado para, possivelmente, fazer a compra.

As redes sociais, como Facebook e Instagram, são importantes. Mas, caso você seja bloqueado ou haja mudanças nas regras de uso, ou, ainda, não permitir mais anúncios de vendas, isso pode abalar muito o seu negócio.

Por isso, não coloque todo o seu empreendimento somente em uma determinada rede social. Seja mais profundo, faça um blog, crie conteúdo de qualidade para a sua audiência. Trabalhe, também, com lista de e-mail, relacione-se com o seu público.

Segundo os maiores profissionais da área do marketing digital, o maior ativo do seu negócio é a sua lista de contato, e, claro, pessoas que sejam potenciais clientes. Então, dê uma atenção na lista de e-mail, que essa, sim, será sua.

O básico para uma estrutura é a escolha de um domínio para o seu site e uma Hospedagem.

Grosso modo, o domínio será o nome do seu site. Então, o mais indicado é escolher um nome que tenha a ver com o seu nicho. Pesquise uma empresa que faça o registro de domínio. Eu, por exemplo, fiz o registro do domínio na UOL HOST.

É barato e muito bom e o legal é que é seu. No curso que fiz sobre marketing digital, foi indicada esta empresa.
A hospedagem é onde o site e todas as suas informações irão ficar guardadas. Aqui, utilizo o provedor de hospedagem chamado hostgator.

Com isso, o seu negócio começa a ficar mais profissional. Você pode criar um blog, bem como páginas de captura para a criação de lista de contato através da captura de e-mails e muito mais.

4. Gere tráfego, atraia o público-alvo.

Sem Título 1 6 - Por onde iniciar no marketing de afiliado? Conheça 5 passos para começar seu negócio online

Qual o melhor formato para vender? Por onde começar? Aqui, vou falar sobre dois tipos de afiliados, e, a partir disso, você terá uma melhor visão de como o negócio acontece.

  • Afiliado autoridade: é um especialista em uma determinada área. Com o nicho já definido, você encontra produtos e oferece para a sua audiência.

Ter um bom engajamento com seu público é fundamental. Seu negócio precisa de tráfego, porque precisa mostrar a oferta do produto para as pessoas.

Isso pode acontecer através de blog, canal de Youtube, lista de contatos, redes sociais em geral.

Esse afiliado cria conteúdo para a sua audiência, mostra a sua cara. Consequentemente, conquista credibilidade. Ou seja, como um bom conhecedor do nicho em que trabalha, através da sua estrutura de negócio e da sua autoridade, promove os produtos.

  • Afiliado Árbitro: ao contrário do afiliado Autoridade, trabalha de uma forma mais reservada, se é que posso dizer assim. Mas, resumindo, ele não aparece.

Sua forma de venda é através de investimento em mídias pagas. Isso pode ser através de anúncios no FacebookAds, Google Adwords, YoutubeAds, dentre outros.

Importante frisar que, para isso, é preciso que você tenha um valor de acordo com suas possibilidades e tenha já feito algumas análises e estudos para investir nessas mídias.

O ideal é começar com pouco e ir testando para que possa ir se familiarizando e vendo as formas que vão dando mais resultando.

Na hora da escolha do produto, é importante olhar se a página de venda está bem feita, se tem um bom vídeo de venda, se o produto tem garantia, se as pessoas que já compraram estão satisfeitas.

Isso tudo, mais a oferta bem feita, vão garantir-lhe boas vendas.

5. Ajude as pessoas de verdade

Sem Título 1 7 - Por onde iniciar no marketing de afiliado? Conheça 5 passos para começar seu negócio online

Isso é muito importante. Não estou dizendo para não pensar no lucro, mas, sabendo as dores e os anseios de determinado nicho que irá escolher, procure entregar conteúdo de qualidade, que realmente faça a diferença.

As pessoas já estão cansadas de promessas, de vendedores que só pensam em si mesmos, que querem a todo custo realizar uma venda, muitas vezes sem ao menos saber se realmente o produto dá resultado.

Então, tenha uma mentalidade de, primeiro, ajudar, oferecer algo de valor. Isso cria credibilidade. As pessoas passam a confiar mais em você e,consequentemente, na hora em que precisar de um produto, se lembrarão de você.

Bom, espero que este artigo tenha contribuído. Fico feliz por estar aqui ♥

Qualquer dúvida escreva para mim.

Ahh e me siga NO INSTAGRAM @cristianpessoamkt

 

 

QUER TER SUA PRÓPRIA AUTOMAÇÃO DE MARKETING? UM ROBÔ QUE VENDE NO PILOTO AUTOMÁTICO PARA VOCÊ? CONHEÇA O ROBÔ AFILIADO!!

Robô Afiliado é bom

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.