Como calcular o ROI de uma campanha?

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Vamos começar explicando o que é ROI. ROI é uma abreviação de Return on Investments que em português significa Retorno Sobre Investimento. No Marketing Digital, o ROI é a métrica utilizada para mensurar os resultados das campanhas de tráfego pago. Com ela é possível identificar os retornos financeiros que a campanha deu e analisar se vale a pena continuar com o investimento ou não.

O cálculo do Retorno Sobre o Investimento responde perguntas como:

  • Quais campanhas geram mais lucratividade?
  • Quais campanhas valem a pena escalar?
  • Qual é a receita esperada para os próximos dias?
  • Qual a copy, imagem ou vídeo que gera mais resultado?
  • Qual produto está vendendo melhor?

 

Mas antes de continuar, quero te fazer uma pergunta!! Você está cansado de tentar fazer venda e não conseguir uma sequer?

Faria alguma diferença na sua vida R$ 3.000,00 a mais na sua conta todos os meses?

Tenho certeza que com esse dinheiro a mais, você finalmente iria conseguir realizar os maiores sonhos da sua vida!

Imagina você com sua tão sonhada casa própria, ou um carro novo em folha, quem sabe sair mais com sua família e poder dar tudo que ela realmente merece… Eu sei, a mente vai a mil, esses também eram meus maiores objetivos quando iniciei no Marketing Digital!!

Eu falei R$ 3.000,00 aqui em cima né? Mas eu te garanto que se seguir as aulas passo a passo, você vai fazer esses mesmos 3 mil em apenas 1 dia!

Sabe por quê eu garanto? Pois foi graças a esse curso que saí de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em menos de 1 ano!! Além disso, você tem 7 dias de graça, isso mesmo, se em 7 dias não tiver nenhum resultado, devolvemos todo seu dinheiro!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

Veja o vídeo e clique no botão abaixo para ter acesso ao Treinamento que mais formou Top Afiliados no Marketing Digital!

 

 

Como calcular o ROI de uma campanha?
A fórmula para calcular o Retorno Sobre o Investimento é bem simples, veja a seguir:

Usaremos uma campanha de tráfego no Facebook Ads como exemplo:

Custos com o Facebook Ads: R$1.500,00.
Receita: R$2.400,00
2.400 – 1.500 = 900
900/1.500 = 0,6
0,6×100=60
ROI = 60%

Calculadora do ROI
Se você não quer ter o trabalho de fazer a conta utilizando a fórmula que ensinamos, você pode utilizar a calculadora do site fazconta.com.

Basta digitar os valores nos campos: Investimento e Retorno, que o site faz o cálculo automaticamente e te mostra a porcentagem de retorno sobre o investimento.

Gostou da dica deste post? Então continue acompanhando nosso blog.

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.