Como Fazer um Funil de Vendas no WhatsApp e Melhorar seus Resultados

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Criar um funil de vendas no WhatsApp é basicamente entender o percurso que um cliente fará até adquirir o seu produto. Ou seja: entender toda a jornada de compra daquele cliente.

Consiste basicamente em entender a jornada de compra do cliente e elaborar estratégias para que faça ele avançar do topo, parte mais larga do funil, até o fundo, parte mai estreita e onde ocorrem as compras.

Mas afinal, como fazer um funil de vendas no WhatsApp e melhorar seus resultados.

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Então se você quer fazer sua 1° venda, ou até mesmo fazer várias vendas por dia quase no automático, eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

 

Como Fazer um Funil de Vendas no WhatsApp

Primeiramente é preciso quebrar esse ´paradigma de que o funil de vendas é utilizado e apenas funcional nas estratégias de e-mail marketing.

Diversos outros canais da internet podem, e devem utilizar o funil de vendas, e o WhatsApp está entre eles.

O Funil de vendas é uma forma de respeitar o consumidor e as suas necessidades. O grande erro de muitas empresas é querer vender a todo custo e não respeitar o processo, ou jornada de compra de determinada pessoa.

MAs no e-mail marketing a maioria dos profissionais que atuam nesta área já sabem como fazer. Entretanto, quando se fala no WhatsApp, poucos ainda tem o entendimento de que o funil de vendas possa ser aplicado.

Então vamos logo as dicas de como fazer um funil de vendas no whatsApp.

1 – Pesquise e Crie Listas de Transmissão

Ao criar listas de transmissão você deve ter em mente que elas devem conter as características próprias de cada lead. Mas como saber estas características? Pesquise.

Inicia a conversa em um tom amigável e busque obter o maior número de informações possíveis sobre os leads. Após isto, crie listas de transmissão personalizadas.

2 – O Topo do Funil

O topo do funil é quando o seu lead demonstrou certo interesse pelo que você quer ofertar a ele. Ou simplesmente te deu a chance de falar com ele. Aproveite este momento para utilizar uma linguagem mais cordial. Faça com que ele sinta confiança em você.

Após criarem um laço é hora de você começar a compreender as suas necessidades. Ou como muitos gostam de dizer no marketing digital: entender as suas dores.

3 – O meio do Funil

Esta parte da jornada da compra você já tem algumas informações importantes sobre o seu lead. Portanto, nesta parte do funil de vendas você pode ter uma abordagem mais íntima com o seu lead.

Converse com ele, chame-o pelo nome, pergunte o que ele precisa.

Este tipo de contato fará com que os laços entre vocês dois se estreitem. e isto será bastante benéfico para que ele considere, de fato, adquirir algo de você.

Ofereça a ele materiais gratuitos, visando educar o seu lead. O meio do funil é a parte mais delicada da jornada de compra do cliente.

Isto porque é a hora que ele irá se decidir: vou seguir adiante, ou vou desistir desta compra?

4 -O Fundo do Funil

O fundo do funil é quando o seu lead já criou algum tipo de laço com você. Provavelmente através de materiais gratuitos que você ofertou a ele. Ou mesmo através do diálogo e da compreensão da sua dor.

Agora é a hora do xeque mate: Ofereça ele o seu produto.

Mas faça isto de maneira estratégica. Utilize técnicas de Copywright ao ofertar a ele. O Copywright nada mais é do que técnicas de persuasão capazes de levar uma pessoa a tomar uma determinada decisão que você dela espera.

Mas nunca pense que quando o seu lead chegou no fundo de funil e comprou algo de você que ele morreu. Muito pelo contrário.

Manter um cliente é muito mais barato do que adquirir um novo. Portanto, continua mantendo contato com ele. A chance de ele te indicar e gerar novos negócios é grande se ele estiver satisfeito.

5 – Em todas as etapas personalize o diálogo.

É preciso entender que uma técnica de funil de vendas para WhatsApp é diferente de uma para e-mail marketing.

No WhatsApp o diálogo se dá em tempo real. Você sabe o nome da pessoa. portanto pesonalize odiálogo. Não utilize palavras generalistas. Evite pronomes de tratamento. Enfim, procure não utilizar nada que torne o relacionamento entre você e o seu lead distante.

6 – Crie o seu próprio modelo

Algo que é uma vantagem e ao mesmo tempo uma desvantagem em criar funil de vendas para o WhatsApp é que praticamente não há concorrência.

Por isso tem a vantagem de se ter uma baixíssima concorrência. E a desvantagem de se ter poucos modelos a seguir.

Sendo assim, pense em maneiras de criar o seu próprio modelo de funil de vendas para WhatsApp. M

Conclusão

Há algum tempo já o funil de vendas deixou de ser utilizado somente nas estratégias de e-mail marketing. Muitos outros aplicativos e até as redes sociais permitem que ele seja implementado.

Portanto, saia do lugar comum e se mova para acompanhar as modificações do mercado.

Quem atua com marketing digital não pode se dar ao luxo de ficar obsoleto. E mais do que isso: um bom profissional não é aquele que segue as tendências, mas sim aquele que as cria.

 

Gostou desse artigo? Eu faço de tudo para manter esse aplicativo sempre atualizado e gratuito com muito mais conteúdo que muitos cursos pagos! Então se acha que estou te ajudando de alguma forma com este aplicativo, me ajude a continuar CLICANDO NAS PROPAGANDAS, AVALIANDO COM 5 ESTRELAS NA PLAY STORE e COMPARTILHANDO NOS GRUPOS E REDES SOCIAIS para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

E se você quer saber como eu aprendi a fazer vendas todos os dias no conforto da minha casa, CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

E qualquer dúvida, basta me perguntar no meu WhatsApp clicando no botão abaixo!

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.