O Que é um Template Para WordPress e Como Instalá-lo

Tempo de leitura: 6 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

É bastante interessante como a automatização de tarefas vem ganhando cada dia mais adeptos no mundo. Ficar tentando executar afazeres de maneira quase que artesanal é algo que ficou no passado.

Quando se fala de marketing digital, ou de negócios online, a coisa ainda fica mais dinâmica. Basicamente quem atua nesse mercado busca: otimização, responsividade e adequação.

O WordPress surgiu justamente visando suprir estas necessidades. Ele tornou a linguagem PHP e HTML bastante amigável. E criação de índices ou mudanças de configuração de páginas, não precisam mais de centenas de linhas de comando feitas “no braço”. Basta alguns clique, e pronto: você conseguiu fazer as mudanças eu site, blog ou e-commerce.

Mudanças que levariam horas para serem desenvolvidas, e que muitas vezes só seriam possíveis com o auxílio de um programador, agora se encontram nos botões do seu mouse.

Os templates são capazes de te fornecer tudo isto. Mas afinal, o que é um template para WordPress e como instalá-lo? Se você que realmente aprender fique ligado neste post até o final.

Modelos de templates para WordPress

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Então se você quer fazer sua 1° venda, ou até mesmo fazer várias vendas por dia quase no automático, eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

 

O que é um template

Templates são modelos de sites, blog, e até e-commerces pré fabricados. Basicamente o template tem a função de estabelecer um conjunto de funções que tem como objetivo sanar as necessidades de uma demanda específica.

Por isto a palavra template em português tem o significado semelhante a modelo. E é ele que vai determinar as configurações do seu site, como:

  • Menu.
  • Galeria de fotos (se houver).
  • Header.
  • Seções.
  • Entre outros.

Estas configurações são as que ficarão dispostas em seu site, e consequentemente apresentada a sua audiência ou clientes.

Mas agora que você já sabe o que é um template, fica a dúvida: como escolher um template que atenda às minhas necessidades?

Bem, esta é uma resposta cuja a pergunta cabe a você. É você que tem que saber o que seu site vai precisar. Claro que você pode avaliar os modelos existentes de templates para WordPress e, dessa forma, descobrir funcionalidades que podem ser úteis e que você ainda não tinha percebido.

Entretanto, existem algumas dicas que devem ser observadas independente de quais são os seus objetivos.

1 – Procure por templates responsivos

Um template responsivo é um modelo que se adeque tanto para formatos em desktops e em smartphones. Responsividade significa estar adaptado a todas tecnologias capazes de acessar um site.

Ter um site responsivo é obrigação de quem quer sobreviver no mercado digital hoje em dia. Segundo uma pesquisa publicada pela Telebrasil 97 % dos brasileiros utilizam o smartphone para navegar.

Por este motivo, procure por um template que seja responsivo.

2 – Faça uma lista o que seu site precisa

Esta é uma dica bastante preciosa. Faça uma lista do que você acredita que se site irá precisar entre as suas funcionalidades.

Nem que seja com um bloquinho de papel e uma caneta. Vá anotando quais as funcionalidades que sua audiência ou cliente esperam encontrar em seu site.

É importante que você tenha isso em mãos e em mente antes mesmo de começar a procurar pelo template. Pense como a pessoa que irá acessar seu site:

  • O que ela busca?
  • Quais as suas necessidades?
  • O que eu posso oferecer como um diferencial?
  • Este template me entrega o que ela precisa?

Estas perguntas te ajudarão bastante a escolher um template que entregue o que sua audiência precisa.

3 – Pesquise a concorrência

Depois de fazer a lista do que seu template para WordPress precisa ter é hora de dar o próximo passo: pesquisar a sua concorrência.

Faça isso e faça sem medo. Não é um jogo sujo. É uma maneira de adequar ao mercado mais fácil. E muito mais do que isso; pensar nos diferenciais que você pode inserir no mercado.

Grandes marcas vivem pesquisando o que os seus concorrentes fazem. Faça um teste: vá até o site da Americanas.com e da Amazon. Simule uma compra em cada um deles. Você verá que eles oferecem quase que as mesmas funcionalidades. Você acredita que isto é mera coincidência? Não é.

4 – Procure sites com templates seguros e de qualidade.

Como tudo na internet, sempre existem fontes confiáveis e suspeitas. Com os templates para WordPress não seria diferente. Existem sites que possuem templates, mas que junto com eles podem vir arquivos indesejáveis. Por isso, listamos 3 sites confiáveis para baixar o seu template para WordPress.

  1. wordpress.org
  2. wordpress.com
  3. easypress

Como instalar meu template para WordPress

Agora que você já sabe o que é um template para WordPress e algumas dicas de como encontrar o ideal para o seu objetivo, chegou a hora de aprender como instalá-lo.

Basicamente, você precisará possuir uma conta de administrador no WordPress. Aí basta você acessar ela e seguir o passo a passo abaixo.

  1. Primeiro faça login com sua conta de administrador
  2. depois vá até a opção apresentação
  3. escolha a sub opção temas.
  4. Selecione a opção novo.
  5. Depois vá na opção carregar
  6. Finalmente escolha a opção ativar.

Pronto, seu template acaba de ser inserido no WordPress.

Importante: Se no seu caso você possui uma conta, tanto gratuita quanto paga, no WordPress.com, você poderá utilizar apenas os templates que eles ofertam.

Conclusão

Os templates estão aí para te entregar o máximo de resultados sem exigir que se tenha conhecimento avançados, ou mesmo nenhum em programação.

Entretanto, cabe a você saber qual atenderá as demandas da sua audiência. As opçãoes são para todos tipos de sites: desde blog’s até os de e-commerce.

Portanto opções não faltam. Siga as dicas deste post que as suas chances de errar na hora de escolher um template diminuirão bastante.

E sempre esteja atento aos novos modelos que surgirem no mercado e as suas funcionalidades.

Mas antes disso. Que tal dar uma passadinha nos comentários e nos dizer o que achou deste post. Ou mesmo deixar a sua sugestão de matérias para que possamos abordar em nosso aplicativo e blog.

Gostou desse artigo? Eu faço de tudo para manter esse aplicativo sempre atualizado e gratuito com muito mais conteúdo que muitos cursos pagos! Então se acha que estou te ajudando de alguma forma com este aplicativo, me ajude a continuar CLICANDO NAS PROPAGANDAS, AVALIANDO COM 5 ESTRELAS NA PLAY STORE e COMPARTILHANDO NOS GRUPOS E REDES SOCIAIS para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

E se você quer saber como eu aprendi a fazer vendas todos os dias no conforto da minha casa, CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

E qualquer dúvida, basta me perguntar no meu WhatsApp clicando no botão abaixo!

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.