Vamos falar sobre Ticket Médio? Qual Preço Ideal de um Infoproduto?

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Vamos falar sobre Ticket Médio?Ticket Médio é o valor que cada cliente gasta com seus produtos. Esta é uma métrica importante em qualquer tipo de negócio, pois, a partir dela você consegue planejar o que fazer para aumentar o faturamento e obter lucros melhores.

E como calcular?

Abaixo você confere a fórmula para calcular o Ticket Médio.

Exemplo: Uma loja de roupas, em 2 anos de história, teve o faturamento total de R$45.000,00, tendo vendido cerca de 1.000 peças. Qual o Ticket Médio desta loja?

45.000/1.000 = R$45,00

Bem fácil, concorda? Mas, calcular o Ticket Médio é somente uma etapa, pois, aumentar esse valor também é muito importante. Vamos então listar algumas estratégias que servem tanto para negócios físicos quanto para negócios digitais.

 

Ofereça um Upsell

Você sabe o que é um upsell? É quando você oferece a oportunidade do cliente adquirir um produto melhor do que o que ele escolheu por um preço não muito elevado. Esta é uma das melhores estratégias existentes para aumentar o Ticket Médio de um produto.

Exemplo: Você viu um anúncio na televisão de um curso de inglês básico com apenas uma aula semanal por 300 reais. Decide comprar e vai a instituição. Chegando lá, o vendedor te oferece o curso de inglês avançado com 2 aulas semanais por 400 reais.

Isto é upsell!

É um upgrade do produto que você escolheu. Usando esta técnica, você passa ao cliente a percepção de que é melhor para ela adquirir o produto de custo mais elevado, pois ele tem um custo x benefício melhor.

 

Ofereça um Cross Sell

Esta é outra ótima estratégia para aumentar o Ticket Médio da sua empresa e funciona tanto em negócios físicos como em negócios Online. O cross sell ou venda cruzada é quando você oferece ao cliente um produto que complemente o produto que ele escolheu comprar inicialmente.

Exemplo: Imagine que você é dono de uma Hamburgueria: o cliente escolhe o hambúrguer X, você oferece a ele também levar batatas fritas.

Isto é um cross sell!

Imagine também que você é dono de uma loja de celulares: o cliente escolhe comprar o celular X, você oferece a ele levar também uma bateria extra.

Isto é um cross sell!.

Uma ferramenta muito importante para ser utilizada como estratégia de venda, os produtos ou serviços disponibilizados pode ser utilizada como Order Bump.

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