WhatsApp Business – As 10 Melhores Dicas para você Explodir em Vendas

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

O aplicativo está disponível na Play Store, basta buscar por WhatsApp Business. Vale notar que há um “B” de Business sobre o ícone do WhatsApp, para se diferenciar.

  • Baixe o aplicativoe abra o app,
  • Toque em “Concordar e Continuar”,
  • Permita que o aplicativo acesse contatos, fotos e arquivos.
  • Insira e verifique seu número de telefone comercial.

1 – Tenha um celular dual chip ou valide seu código por telefone fixo

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Você precisa validar para começar a utilizar o WhatsApp Business. Mas existe uma sacada, para quem não tem um aparelho Dual Chip. Basta selecionar a opção de receber o código por chamada de voz, assim, você solicita a ligação para seu telefone fixo.

Ao validar por voz com o Telefone Fixo você em um aparelho com apenas um Chip pode ter os dois WhatsApp para se comunicar o WhatsApp normal e o WhatsApp Business.

2 – Preencha seus dados comerciais

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Para inserir seus dados comerciais, clique em Configurações > Configurações da Empresa >  Perfil Comercial

Preencha o nome da sua empresa, contato, o email da sua empresa e até dois contatos coorporativos.

3 – Horário de funcionamento

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Você não vai querer atender todas as pessoas em horários fora do trabalho. Defina seus horários de funcionamento para quem entrar em contato.

Selecione os dias que você abrirá, e o horário. Exemplo: Das 07:00 as 18:00 de Segunda a Sexta-feira, Sábado das 09:00 as 18:00, Domingo não atendemos.

4 – Cadastre seus produtos

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O WhatsApp Business lhe dá a opção de cadastrar um catálogo para seus clientes. Para isso, basta ir em Configurações > Gerenciar Catálogo > Adicione imagens e o nome do produto, adicione também o preço e o link do produto.

5 – Analise o desempenho da comunicação com seu cliente

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É muito importante saber se seus clientes estão recebendo as novidades enviadas por você. Para analisar, clique em Configurações da Empresa > Estatísticas.

6 – Envie seus links para seus clientes

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O WhatsApp Business tem a opção do link curto. Nela, você pode compartilhar o grupo ou copiar para colar em qualquer local que você queira divulgar e criar uma mensagem padrão.

7 – Etiquetas

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É muito importante ter etiquetas para administrar o status de cada cliente. Para isso, clique na conversa e segure, ao segurar aparece a opção Etiqueta > Identifique o status do cliente, se estiver pago ou não, e salve.

Com essa função você separar os contatos dos seus Leads (contatos), Prospect (interessados) e clientes.

8 – Lista de transmissão

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Para você montar uma lista de transmissão, clique em Nova trasmissão, selecione todos os seus clientes, adicione-os e está pronto. Todos os seus clientes receberão mensagens da sua lista.

É importante que você mantenha a comunicação com seus clientes através das listas para manter o engajamento aquecido para gerar novos negócios.

9 – Mensagem de ausência

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Existe uma mensagem padrão para você definir quando estiver ausente. Configuração > Configurações da empresa > Mensagens de Ausência

Agradeça a mensagem, informe o horário de funcionamento e diga que irá entrar em contato assim que reabrir a sua empresa.

10 – Mensagem de Saudação

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Mensagem de saudação é aquela que seu cliente recebe automaticamente assim que entra em contato com você.

Configurações da empresa > Mensagens de Saudação.

 

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