Como Ganhar Dinheiro com o Google – 9 Formas que Funcionam de Verdade!

Tempo de leitura: 19 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Existem várias formas de como ganhar dinheiro com o Google em fóruns e blogs aí na internet.

Porém, vejo muitos conteúdos desatualizados e com ideias que não foram testadas e nem mesmo validadas para ganhar dinheiro com o Google.

Neste artigo, vou compartilhar exatamente as 9 Melhores Formas de Ganhar Dinheiro com o Google que pude testar ao longo desses 17 anos dentro do mercado digital.

Sem dúvida alguma, a internet é a grande oportunidade do século, principalmente para quem deseja ganhar dinheiro de forma rápida, com estratégias e métodos reais.

Entenda, quando cito forma rápida de ganhar dinheiro, leve em consideração uma comparação a modelos de negócios tradicionais. Tá certo?

Se ao final do conteúdo, ficar alguma dúvida, pode enviar um comentário que irei te ajudar.

Mas antes de continuar, quero te fazer uma pergunta!! Você está cansado de tentar fazer venda e não conseguir uma sequer?

Faria alguma diferença na sua vida R$ 3.000,00 a mais na sua conta todos os meses?

Tenho certeza que com esse dinheiro a mais, você finalmente iria conseguir realizar os maiores sonhos da sua vida!

Imagina você com sua tão sonhada casa própria, ou um carro novo em folha, quem sabe sair mais com sua família e poder dar tudo que ela realmente merece… Eu sei, a mente vai a mil, esses também eram meus maiores objetivos quando iniciei no Marketing Digital!!

Eu falei R$ 3.000,00 aqui em cima né? Mas eu te garanto que se seguir as aulas passo a passo, você vai fazer esses mesmos 3 mil em apenas 1 dia!

Sabe por quê eu garanto? Pois foi graças a esse curso que saí de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em menos de 1 ano!! Além disso, você tem 7 dias de graça, isso mesmo, se em 7 dias não tiver nenhum resultado, devolvemos todo seu dinheiro!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

Veja o vídeo e clique no botão abaixo para ter acesso ao Treinamento que mais formou Top Afiliados no Marketing Digital!

 

O que é Google Adsense

O Google Adsense é uma ferramenta criada pelo Google para criação de anúncios que são veiculados em várias plataformas na internet.

De uma forma geral, os anúncios são veiculados em banners, portal de notícias, em blogs e sites.

Você não precisa pagar nada para se cadastrar e manter-se ativo na plataforma, pois a receita que é gerada com os anúncios é dividida entre o anunciante e o Google.

O Google Adsense é a ferramenta mais usada tanto por empreendedores iniciantes quanto por grandes marcas já consolidadas no mercado.

A plataforma também permite que você personalize seus anúncios, facilitando a divulgação em diversos canais.

Para utilizar o Google Adsense você não precisa ser um especialista em programação e nem precisa entender de códigos ou algo do tipo, pois é uma plataforma bem prática e intuitiva.

Além disso, se você ainda tiver alguma dificuldade, o Google disponibiliza diversos tutoriais para te ajudar ainda mais com o uso da ferramenta.

Vantagens do Google Adsense

As vantagens de anunciar no Google Adsense são inúmeras. Quem realmente pretende saber como ganhar dinheiro com o Google precisa investir nessa ferramenta, pois ela é capaz de gerar grandes resultados.

Veja agora algumas vantagens do Google Adsense para você se convencer de que esta é uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro com o Google.

1. Gera receita em qualquer situação

Com o Google Adsense o seu negócio será capaz de gerar receita, mesmo em meio a uma crise e sem que você precise estar trabalhando.

Vou te explicar. Se você tem um blog e publica conteúdo relevante para o seu público-alvo, de forma consistente, o número de visitas à sua página será maior.

Quando os visitantes chegam ao seu conteúdo, as chances de eles clicarem em seu anúncio aumentam muito.

Então, se você quer ganhar dinheiro com o Google, usar o Google Adsense vai te ajudar a gerar receita em qualquer situação.

2. Grande número de anunciantes

Conseguir anunciantes para o seu blog não é um problema, pois sempre há uma grande quantidade de anunciantes para ocupar o seu blog com banners.

São milhares de empresas buscando espaço em blogs e sites para publicar seus anúncios. Se você possui muito tráfego em sua página, será ainda mais fácil conseguir anunciantes.

Além disso, há uma enorme variedade de anunciantes e, por isso, será mais fácil encontrar os que tem mais a ver com o seu nicho de mercado e com a sua persona.

3. Anúncios personalizados

Como Ganhar Dinheiro com o Google através de Anúncios

Um dos fatores essenciais para que um blog ou site fique bem posicionado nos resultados de busca do Google é a boa experiência do usuário.

Pensando nisso, o Google Adsense permite que o usuário escolha quantos anúncios serão exibidos em sua página.

4. Segurança, transparência e proteção

Outra vantagem do Google Adsense é segurança, transparência e proteção para os anunciantes e para o dono do blog ou site.

O Google trabalha com o intuito de beneficiar todos os lados, por isso, todo o processo do Google Asense é realizado de forma transparente, com total segurança e proteção.

Inclusive, você terá acesso a todas as suas métricas no Google Analytics.

5. Variedade de formatos de anúncios

A possibilidade de variar o formato e o tamanho dos anúncios é outra vantagem de utilizar o Google Adsense.

Com a ferramenta você pode criar anúncios em formato de texto, HTML, imagem, vídeo, entre outros. Basta escolher o formato e o tamanho mais adequado para o canal que o anúncio será veiculado e com as preferências do seu público-alvo.

Você pode começar fazendo testes no Google Adsense e analisar os resultados para identificar qual formato e tamanho são ideais para o seu caso.

6. Anúncios alinhados ao seu público-alvo

No Google Adsense os anúncios são publicados de acordo com o comportamento do usuário na internet, ou seja, o usuário terá acesso aos anúncios que estejam alinhados aos interesses que ele demonstrou em sua navegação.

Os algoritmos do Google identificam as palavras-chave utilizadas pelo usuário em suas pesquisas e envia anúncios de acordo com esses interesses.

Se o usuário consome bastante conteúdo sobre como aprender a falar inglês, ele estará mais propenso a receber anúncios de cursos de inglês, por exemplo.

Como Ganhar Dinheiro no Google – 9 Formas

Veja a seguir 9 formas de ganhar dinheiro no Google através de site ou blog, canal do YouTube e anúncios no Google.

Blog ou Site

Use um Blog ou Site para Ganhar dinheiro com o Google

Um blog ou site é um ótimo canal para você utilizar para ganhar dinheiro com o Google.

Com uma plataforma própria você consegue ganhar dinheiro da forma que você achar mais conveniente, sem correr o risco de ser penalizado, como acontece em plataformas de terceiros, como o Facebook ou o Instagram, por exemplo.

Com um blog ou site você tem total liberdade para aplicar todas as formas possíveis de ganhar dinheiro com o Google, pois a estrutura é sua e as regras também são.

Veja a seguir quatro formas de ganhar dinheiro no Google utilizando um blog ou site.

1. Monetização por Adsense

Você pode ganhar dinheiro no Google através da monetização de um site ou blog pelo Google Adsense.

Basta monetizar o conteúdo que você produzir, exibindo anúncios aos seus visitantes no decorrer do seu conteúdo.

Essa é a forma mais rápida de começar a ganhar dinheiro com o Google através de um blog ou site

Alguns empreendedores começam a ganhar dinheiro publicando anúncios em seu site ou blog até encontrarem outra estratégia de monetização que não exija investimento em dinheiro.

Ver o seu blog ou site começar a gerar renda através do Adsense te dá um gás a mais para continuar.

Depois, conforme você for conseguindo resultados significativos com o tráfego orgânico, você pode conciliar os dois tipos de tráfego (pago e orgânico)

2. Vendendo um Produto Próprio ou como Afiliado

Maia uma forma excelente de ganhar dinheiro no Google através de um blog ou site é vendendo um produto próprio ou como afiliado.

Se você é especialista em alguma área ou possui conhecimento ou experiência suficiente para ensinar às pessoas, você pode ganhar dinheiro no Google criando o seu próprio produto para vender o seu conhecimento.

Esse produto pode ser um e-book, um podcast, um curso com aulas em vídeo (como o Fórmula Negócio Online, por exemplo)…

Com um produto próprio você também poderá ganhar dinheiro disponibilizando seu produto para afiliação através de plataformas especializadas (como a Hotmart, por exemplo).

Caso não queira ou não faça ideia de como criar um produto próprio, você pode ganhar dinheiro no Google sendo um afiliado.

Nesse caso, basta se cadastrar em uma plataforma de afiliados (Hotmart, Monetizze, Eduzz, Braip…), escolher um produto para se afiliar e começar a divulgar o seu link de afiliado que é gerado automaticamente logo após a afiliação.

Você pode escolher ser afiliado de produtos físicos ou digitais. Eu recomendo que, pelo menos para começar, que você escolha um produto digital para se afiliar, pois o investimento será mínimo e é bem mais fácil de trabalhar para quem está começando.

Sendo um afiliado você recebe uma comissão por cada venda realizada através do seu link exclusivo de afiliado.

Essa é uma excelente forma de ganhar dinheiro com o Google e, se você se dedicar, aprender e aplicar as estratégias de marketing digital, você poderá fazer dessa a sua principal fonte de renda.

3. Conteúdo Patrocinado

Conteúdo patrocinado é quando uma pessoa ou marca encomenda a você uma publicação de um artigo, um post em sua rede social ou um vídeo em seu canal do YouTube, por exemplo.

Claro que esse tipo de monetização exige que você possua um bom número de seguidores ou inscritos e, portanto, você seja uma autoridade em seu nicho de mercado e exerça influência sobre as decisões do seu público (que deve ser o mesmo do patrocinador).

Você precisa criar um conteúdo que funcione como um anúncio, impulsionando as vendas do produto da marca (caso seja esse o objetivo do patrocínio).

Existem outros objetivos para uma marca ou pessoa física pagar pela publicação de um conteúdo, além do aumento das vendas (visibilidade da marca, lançamento de um produto, divulgação de uma promoção, etc.).

O tom do conteúdo deve ser pessoal e amigável, para que o público se sinta mais próximo de você e, dessa forma, tenha confiança no que você está recomendando.

Aliás, é essencial ter bastante cuidado na hora de escolher as marcas com quem você fará parceiras, pois elas devem estar alinhadas com a sua persona e com os mesmos valores que você.

Um elemento muito importante que eu preciso falar é sobre o valor cobrado pelo conteúdo patrocinado.

O ideal é que você tenha uma tabela fixa de preços para cada tipo de conteúdo patrocinado, para que as marcas já entrem em contato com você sabendo se podem e/ou estão dispostas a pagar o valor que você está cobrando.

Uma dica aqui é criar um Mídia Kit e disponibilizar o documento em seu blog ou site, na página de informações para contato.

4. Conteúdo Ranqueado (SEO)

Uma outra forma de ganhar dinheiro no Google é através de conteúdo ranqueado, ou seja, aplicando estratégias para que o seu conteúdo seja encontrado nas primeiras posições do Google.

O melhor é que essa é uma excelente forma de ganhar dinheiro sem investir em anúncio, pois, quando uma pessoa faz uma busca pela palavra-chave que você utilizou e o seu conteúdo aparece nas primeiras posições dos resultados da busca, o seu site receberá uma quantidade maior de visitantes.

Ou seja, o conteúdo ranqueado é uma maneira de gerar tráfego orgânico para o seu site ou blog, onde você exibirá anúncios, conteúdo patrocinado e outras formas de ganhar dinheiro.

Para que o seu conteúdo seja ranqueado, você precisa aplicar estratégias de SEO – Search Engine Optimization (Otimização para Mecanismos de Busca).

Canal do Youtube

Assim como um blog ou site, você também pode ganhar dinheiro com um canal do YouTube de diferentes formas.

Logo abaixo vou listar quatro formas de ganhar dinheiro no Google com o seu canal do YouTube.

5. Monetização por Adsense

Assim como com um blog ou site, você também pode ganhar dinheiro no Google através da monetização do seu canal do YouTube pelo Google Adsense.

Você pode pagar um valor ao Google Adsense para veicular anúncios em seus vídeos para gerar visualizações ou ganhar mais inscritos no canal.

Esses anúncios podem aparecer antes do seu vídeo ou em destaque, do lado direito da tela, como vídeos sugeridos.

Dessa forma, você consegue gerar muito mais vendas do produto ou serviço que você estiver promovendo.

Essa também é a forma mais rápida de começar a ganhar dinheiro com o Google através de um canal do YouTube.

6. Vendendo um Produto Próprio ou como Afiliado

Com um canal do YouTube você também pode ganhar dinheiro vendendo um produto próprio ou como afiliado.

Você pode fazer a divulgação do seu produto no próprio vídeo, durante o conteúdo ou deixar um link na descrição do seu vídeo, direcionando o visitante para s sua página de vendas.

Você pode fazer uma resenha sobre o produto que está vendendo, dar dicas de como usar, demonstrar as funcionalidades do produto e falar como ele pode transformar a vida do cliente.

7. Conteúdo Patrocinado

Assim como você pode criar conteúdo patrocinado em um blog, você também pode fazer isso em seu canal do YouTube.

Funciona da mesma forma. Uma marca paga para você falar do produto que ela vende (ou da própria marca, depende odo objetivo).

É importante que você publique conteúdo patrocinado que esteja alinhado ao seu público-alvo e aos valores que você possui, para que as pessoas continuem confiando em você e sinta verdade no que você fala.

Aqui também vale a dica do Mídia Kit, para que você possa mostrar aos potenciais parceiros o quanto eles podem se beneficiar divulgando a marca em seu canal.

Você precisa possuir uma grande quantidade de inscritos e, portanto, você precisa ser uma autoridade em seu nicho e seja uma influência para o seu seu público (que deve estar alinhado ao público do patrocinador).

Existem outros objetivos para uma marca pagar por um conteúdo, além do aumento das vendas (visibilidade da marca, lançamento de um produto, divulgação de uma promoção, etc.).

Assim como em um artigo, o tom do conteúdo do seu vídeo também deve ser pessoal e amigável, para que o leitor se sinta mais próximo de você e, dessa forma, tenha confiança no que você está recomendando.

8. Vídeo Ranqueado (SEO para Youtube)

Uma forma de ganhar dinheiro no Google sem precisar investir em anúncios é através do ranqueamento do vídeo.

Para isso, você precisa aplicar estratégias de SEO para YouTube e, dessa forma, ficar nas primeiras posições nos resultados de pesquisa do YouTube.

O YouTube possui seu próprio sistema de busca para que os usuários encontrem os vídeos e canais que procuram, com mais facilidade, melhorando a experiência do usuário.

Para que o seu vídeo seja ranqueado você pode seguir as estratégias de SEO, sem precisar investir dinheiro.

Algumas dessas estratégias são:

  • Utilizar palavras-chave: Você precisa inserir as palavras-chave em locais estratégicos, como no título, nas tags e na descrição do seu vídeo;
  • Criar um título chamativo;
  • Inserir tags;
  • Criar descrições interessantes;
  • Adicionar legendas nos vídeos (inclusive em outros idiomas);
  • Produzir vídeos mais longos;
  • Estimular o engajamento da audiência;
  • Divulgar o canal e os vídeos.

9. Fazendo Anúncios no Google

Além do blog ou site e do canal do YouTube, você também pode ganhar dinheiro no Google fazendo anúncios no Google Ads como Afiliado.

Basicamente existem duas maneiras de você ganhar dinheiro fazendo anúncios: CPC (Custo Por Clique) e CPM (Custo Por Mil).

CPC

No Custo por Clique você ganha dinheiro do Google toda vez que um usuário clicar em um anúncio que será veiculado em sua página.

Aqui não faz diferença a quantidade de inscritos ou seguidores que você tem, o que vale é a quantidade de cliques.

CPM

A forma de pagamento do CPM é diferente do CPC.

Dessa vez a contagem é feita a cada mil visualizações do anúncio.

No Custo por Mil impressões você recebe um valor por cada mil vezes que o anúncio for exibido.

Caso você tenha interesse em anunciar no Google Ads, vou disponibilizar um passo a passo para você obter um cupom google ads com R$ 150,00 de desconto.

Ganhar Dinheiro com Google Opinion Rewards

Outra forma de ganhar dinheiro com o Google é através do Google Opinion Rewards.

O Google Opinion Rewards é um aplicativo desenvolvido para o usuário responder pesquisas de opinião e receber recompensas por isso.

Com o app instalado em seu celular, você recebe pesquisas relacionadas com a sua opinião.

Para quem usa iOS, os créditos serão enviados para o PayPal, onde poderão ser resgatados após o acúmulo de determinada quantia de pontos, que serão convertidos em dinheiro.

Para quem usa Android, as recompensas poderão ser trocadas por apps pagos na Google Play Store.

Para começar a ganhar dinheiro com o Google Opinion Rewards, basta fazer o download do aplicativo e responder as perguntas do cadastro.

Depois de cerca de 24 horas, você já poderá começar a receber pesquisas.

A frequência de pesquisas que você vai receber pode variar e você será notificado cada vez que uma pesquisa estiver disponível. Cada pesquisa vale em torno de R$:3,00.

4 Passos para ter sucesso e ganhar dinheiro no Google

Depois de conferir as 9 formas de como ganhar dinheiro com o Google, veja agora os 4 passos para ter sucesso e ganhar dinheiro no Google.

1. Funil de Vendas

O funil de vendas representa as etapas que um cliente em potencial “caminha” desde o momento em que ele tem o primeiro contato com a empresa até o momento da compra.

O funil de vendas é formado por algumas etapas e gatilhos que facilitam a tomada de decisão na hora de planejar a aquisição de clientes.

Essas etapas são:

  • Topo do funil (ToFu);
  • Meio do Funil (MoFu);
  • Fundo do Funil (BoFu).

Definir um funil de vendas para o seu negócio na internet é essencial para aquisição de clientes, pois, com ele, você vai poder traçar estratégias mais eficientes para atingir as metas estabelecidas.

Quando você define ou revisa um funil de vendas compreende melhor a jornada de compra do potencial cliente e poderá estabelecer as ações ideais para conseguir encurtar essa jornada e aumentar as vendas.

2. Tráfego

O segundo passo para ter sucesso e ganhar dinheiro no Google é através da geração de tráfego, seja para o seu site ou blog, para um canal do YouTube ou diretamente para sua página de vendas.

Existem duas formas de geração de tráfego:

  • Tráfego pago;
  • Tráfego orgânico.

Tráfego pago

O tráfego pago é quando você investe em anúncios para levar pessoas para dentro da sua página.

O tráfego pago vai te ajudar a criar uma campanha para vender um produto ou serviço bem mais rápido.

Esse tipo de tráfego é bastante indicado para quem está começando e ainda não possui uma audiência.

Outra forma de ganhar dinheiro com tráfego pago é investindo em uma ferramenta de e-mail marketing, pois, assim você pode coletar endereços de e-mail de pessoas interessadas através de um formulário de inscrição.

Com essa lista será mais fácil conseguir realizar vendas, pois, quem deixa seu endereço de e-mail em troca de algum material interessante está te dando autorização para enviar oferta e está mais propensa a comprar o produto ou serviço que você oferece.

Tráfego orgânico

O tráfego orgânico é quando você gera visitas para a sua página sem investir dinheiro.

Você pode fazer isso através da publicação de conteúdo rico e relevante para o seu público, de forma consistente.

Esse tipo de tráfego é interessante para quem deseja obter resultados escaláveis e a longo prazo.

Porém, meu conselho é que você invista nos dois tipos de tráfego, de forma simultânea, pois, assim, você consegue multiplicar seus resultados.

3. Oferta

Para ter sucesso e ganhar dinheiro no Google você também pode trabalhar com ofertas.

Você pode divulgar ofertas em seu site ou blog, em seu canal do YouTube, em suas redes sociais, através de e-mail marketing…

O grande motivo de fazer ofertas em sua página é impulsionar as vendas, mas a oferta também te ajuda a atrair novos clientes e fidelizar aqueles que você já conquistou.

4. Produto

A quarta ideia para ter sucesso e ganhar dinheiro no Google é vendendo um produto. Esse produto pode ser criação própria ou produto de terceiros.

Há inúmeras possibilidades de ganhar dinheiro com um produto. Você pode vender produtos como afiliado, pode ser um produtor, pode ser um revendedor…

Se você escolher criar seu próprio produto, você pode vendê-lo em sites como a Monetizze, a Hotmart, a Amazon… e ainda pode disponibilizá-lo para revenda e para afiliação.

Se você optar por se afiliar a um produto, você pode ganhar dinheiro promovendo esse produto em seu site ou blog, redes sociais, canal do YouTube e onde mais você conseguir, e receber uma comissão por cada venda que realizar através do seu link de afiliado.

Outra alternativa para ganhar dinheiro com produto é sendo um revendedor. Você pode revender produtos físicos, como Tupperware, MaryKay, Natura, produtos de emagrecimento, etc. ou digitais, como cursos em vídeo e e-books.

Mas, o meu conselho é que você venda produtos digitais, pois a internet te oferece a possibilidade de alcançar pessoas em todas as partes do mundo, o que aumenta suas chances de ganhar muito mais dinheiro e ter muito mais sucesso.

Conclusão

Como você viu, existem diversas formas de como ganhar dinheiro com o Google.  Algumas delas vão exigir algum investimento em dinheiro, outras não.

Mas, se você deseja ganhar dinheiro com o Google de forma escalável e duradoura, eu o aconselho a escolher um nicho lucrativo e que faça aparte da sua área de formação ou que você possua muita experiência e habilidade, a criar conteúdo sobre um assunto que você gosta muito e publicar conteúdo relevante e de qualidade, de forma consistente.

Aplicando tudo o que você aprendeu aqui, neste artigo, tenho certeza de que você já estará a um passo de ganhar bastante dinheiro com o Google.

Agora, se você deseja ganhar dinheiro de forma progressiva e ilimitada, sem precisar sair de casa, ser o seu próprio chefe e ter a vida que sempre sonhou, eu o aconselho a criar o seu próprio negócio na internet.

Com um negócio na internet, você poderá aplicar essas e outras estratégias para ganhar dinheiro em casa e fazer desse negócio a sua principal fonte de renda.

 

Ahh, e me siga no meu Instagram @cristianpessoamkt e aproveite meus conteúdos por lá também! Tem sempre novidades e você pode se inspirar para crescer o seu Instagram e aumentar suas vendas!

Compartilhe o Aplicativo com os seus amigos para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

Quer saber como acelerar o seu negócio através da internet? CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.