Como Vender pela Internet: o Passo a Passo para Sair do Zero a Zero

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Conheça um método eficaz para fazer suas primeiras vendas

O mercado de produtos digitais tem aberto as portas para muitas pessoas que estão em busca de renda extra ou até mesmo querem mudar de profissão. Isso porque permite trabalhar com o que você gosta e ainda traz algumas vantagens como a possibilidade de trabalhar de casa, ter horários flexíveis e também ser o seu próprio chefe.

No entanto, para ter sucesso nesse mercado, é preciso estudar estratégias de vendase marketing digital. E, mais do que isso, saber como aplicar este conhecimento de forma eficaz.

Parece complicado? Então calma, que vamos descomplicar. Confira a seguir um passo a passo prático para te ajudar a fazer suas primeiras vendas e descubra como vender pela internet pelos métodos certos.

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Então se você quer fazer sua 1° venda, ou até mesmo fazer várias vendas por dia quase no automático, eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

Escolha seu mercado de atuação

Para dar esse primeiro passo, é importante ter em mente dois conceitos: nicho e micro nicho de mercado.

Nicho de mercado se refere a um conjunto de pessoas que têm necessidades e hábitos de consumo semelhantes. Assim, cada produto se encaixa em um determinado nicho, como beleza, saúde, esportes, educação e gastronomia.

O micro nicho de mercado, por sua vez, são oportunidades de negócio dentro dos nichos de mercado. Enquanto o nicho de mercado atinge um público mais amplo, o micro nicho atende um público mais específico e segmentado.

Vamos ver alguns exemplos? Gastronomia é um nicho de mercado, enquanto culinária vegana é um micro nicho. Esporte é um nicho, atividade física para idosos é um micro nicho.

É importante também entender que dentro de um nicho de mercado podem existir diversos micro nichos para serem explorados. E definir um micro nicho é essencial, porque através dele fica mais fácil fazer campanhas direcionadas para as pessoas certas, o que ajuda a alcançar resultados mais rápidos.

Para escolher o seu nicho de mercado, a dica é optar por assuntos que você tem afinidade, conhecimento ou interesse. E também pesquisar se existe demanda para o mercado que você escolheu.

Trabalhe na atração de clientes

Para conseguir vender, é preciso fazer com que os clientes conheçam seu produto. E como é possível fazer isso pela internet? Atraindo pessoas para página de vendas do produto.

Basicamente, existem duas formas de fazer isso, através de tráfego orgânico ou pago. O tráfego orgânico consiste em criar conteúdo de valor e gratuito para atrair pessoas interessadas em seu nicho.

Este conteúdo deve ajudá-las a resolver problemas, trazer benefício e ser útil. O ponto positivo dessa estratégia é não precisar investir dinheiro direto para atrair o público, no entanto é um método que traz resultados a longo prazo.

Já o tráfego pago está ligado a criação de campanhas em sites e redes sociais, com investimento financeiro em anúncios. Essa estratégia traz resultados de curto prazo e ajuda a encontrar os clientes potenciais certos para sua oferta.

Muitas vezes, os iniciantes no mercado de produtos digitais têm receio de investir em tráfego pago. E isso acontece por dois motivos: porque não sabem como fazer ou por medo de não recuperar o que foi investido.

No entanto, este passo ajuda a entender o comportamento dos clientes em potencial e também acelerar os resultados. E, para começar, não é preciso um investimento alto. Com as estratégias certas, é possível alcançar o cliente ideal para fazer suas primeiras vendas.

Otimize suas estratégias

Depois que você começar a atrair clientes, o próximo passo é analisar os primeiros resultados para otimizar suas estratégias e poupar esforços.

Se você optar pelo tráfego orgânico, a dica é identificar os conteúdos com maior engajamento e aqueles que mais levaram pessoas para a página de vendas do produto que você está divulgando.

Assim você consegue criar novos materiais focados naquilo que a sua audiência mais gosta. Além disso, você pode começar a investir em tráfego pago de forma inteligente, com o objetivo de impulsionar seus resultados.

Agora, se você começar já investindo em tráfego pago, a orientação também é analisar os dados. Confira quais anúncios deram os melhores resultados e direcione seus novos investimentos para eles.

Além disso, algumas ferramentas, como o Facebook Ads, permitem que você volte a impactar pessoas que já demonstraram interesse no seu produto. Como alguém que clicou no seu anúncio, chegou até a página de vendas, mas em um primeiro momento não efetuou a compra.

Essa técnica, conhecida como remarketing, alcança ótimos resultados e faz com que você deixe de perder oportunidades de venda. Afinal, a pessoa que já demonstrou interesse no seu produto está mais perto de comprá-lo do que quem ainda não o conhece.

Crie um planejamento de vendas

O último passo é criar um planejamento de vendas. Com ele, você vai ser capaz de aplicar um método para vender todos os dias.

Para isso, é necessário entender os motivos pelos quais as pessoas compram um produto. E existem cinco razões principais: competição, status, inspiração, comunidade e benefícios. Identificar os principais motivos pelos quais seus clientes adquirem o seu produto é essencial para criar estratégias de vendas que convertem.

Quando você descobre as dores do seu cliente, fica muito mais fácil criar conteúdos e anúncios que causem impacto nessas pessoas. Por isso, essa é uma técnica importante que precisa ser adotada por quem quer aprender como vender pela internet.

Jornada de compra

Outro ponto, é descobrir qual a jornada de compra do seu cliente. Ou seja, qual o caminho que ele percorre desde o momento que ele começa a identificar que tem um problema até reconhecer seu produto como uma solução e efetuar a compra.

Esse processo consiste em quatro fases: aprendizado e descoberta, reconhecimento do problema, consideração da solução e tomada de decisão. Para criar uma estratégia eficaz, é essencial saber como agir em cada uma dessas fases, para não fazer sua oferta no momento errado.

Na fase de aprendizado e descoberta, o consumidor ainda não sabe que tem um problema. Então, nesse momento, ele precisa de conteúdos que entreguem transformação ou despertem o interesse, como vídeos e posts nas redes sociais.

Em reconhecimento, ele já reconhece que está enfrentando uma dificuldade e passa a buscar ativamente por conteúdos mais aprofundados. Na fase de consideração, o consumidor já está pesquisando por soluções.

Por fim, na última etapa de tomada de decisão, ele está comparando soluções e preços. E este é o momento certo para fazer a sua oferta.

Ao compreender esse processo de compra do consumidor, você consegue usá-lo ao seu favor. Isso porque dessa forma é possível estabelecer uma conexão com o cliente e quebrar as principais objeções dele em cada etapa da jornada.

Gostou das dicas? Então inscreva-se agora para o Guia Definitivo do Marketing Digital e aprenda os detalhes deste passo a passo com o especialista Alex Vargas para descobrir de uma vez por todas como vender pela internet.

O ebook é 100% gratuito e ainda conta com materiais complementares.

 

Gostou desse artigo? Eu faço de tudo para manter esse aplicativo sempre atualizado e gratuito com muito mais conteúdo que muitos cursos pagos! Então se acha que estou te ajudando de alguma forma com este aplicativo, me ajude a continuar CLICANDO NAS PROPAGANDAS, AVALIANDO COM 5 ESTRELAS NA PLAY STORE e COMPARTILHANDO NOS GRUPOS E REDES SOCIAIS para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

E se você quer saber como eu aprendi a fazer vendas todos os dias no conforto da minha casa, CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

E qualquer dúvida, basta me perguntar no meu WhatsApp clicando no botão abaixo!

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.