O que é um produto PLR? Saiba por que você deve utilizá-lo na sua estratégia!

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

No artigo de hoje iremos revelar um segredo. Em algum momento você já escutou falar em produto PLR? Pode ser que sim, como pode ser que você ainda não tenha se familiarizado com esta terminologia.

De qualquer forma, fique sabendo que ela pode ser valiosa para sua estratégia de vendas da web!

Eu particularmente estou há bastante tempo no ramo de rentabilização online e demorei em conhecer a fundo as vantagens dos produtos PLR.

Sabemos que atualmente no universo digital existem muitas alternativas para se ganhar dinheiro, não é mesmo? Inclusive, um dos principais meios é a venda de infoprodutos.

Neste conteúdo, iremos nos deter justamente nestes tipos de produtos, mas com enfoque especial em produto PLR, já que às vezes eles podem acabar passando despercebidos no universo do Marketing Digital.

Atualmente um dos erros mais comuns cometidos pelos bloggers de plantão, principalmente quando começam a trabalhar com a internet, é não ter uma definição precisa do rumo que irão tomar em seus negócios, e do que irão vender em seu blog.

Logo, julgam a si mesmos, porque acabam ficando mais de ano com um blog ativo e sem faturamento algum. Como você pode ganhar dinheiro com o seu blog, se não está vendendo absolutamente nada?

Apesar de não ser muito difícil escrever um e-book, por exemplo, que ajude a sua comunidade, a resolver um problema específico, muitas pessoas não se animam a pensar em produtos, porque pensam que têm que ser escritores profissionais para fazê-lo.

criar um produto digital - O que é um produto PLR? Saiba por que você deve utilizá-lo na sua estratégia!

No entanto, é preciso ter em mente que, as pessoas que chegam até o seu blog, não estão procurando mera literatura, mas sim soluções para os seus problemas.

Para aqueles que ainda não tem um produto específico para vender em seu blog, hoje iremos contar um segredo que usam muitos blogueiros de plantão, para fazer milhares de reais mensais.

Fique sabendo que muitos deles, ao invés de passar meses criando seu próprio infoproduto, acabam utilizando os produtos PLR para vendas.

ANTES DE CONTINUAR, SE VOCÊ QUER AUMENTAR SUAS VENDAS E TER SUA PRÓPRIA AUTOMAÇÃO DE MARKETING?

CONHEÇA UM ROBÔ QUE VENDE NO PILOTO AUTOMÁTICO PARA VOCÊ?

Robô Afiliado é bom

O que vem a ser um produto PLR?

conteudo - O que é um produto PLR? Saiba por que você deve utilizá-lo na sua estratégia!

Para quem desconhece o que vem a ser um produto PLR, saiba que essa sigla significa em inglês Private Label Right (Direitos de Marca Própria em uma tradução livre).

Basicamente, estamos nos referindo a um tipo específico de licença que é muito utilizada no Marketing da internet, e está relacionada aos produtos digitais, tais como os artigos, livros eletrônicos (Ebooks),  software,  telas gráficas e etc

Ao adquirir um produto com os direitos de marca própria,  basicamente o que você está adquirindo são os direitos sobre o uso dos mesmos.

Se bem que devemos mencionar que, antes de comprar o produto PLR você deve assegurar-se de quais são os tipos de direitos que você está adquirindo. A maioria oferece direitos praticamente ilimitados, mas é importante dar uma conferida antes, certo?

Isso significa que, a partir do momento que você compra o direito de uso do material, pode editá-lo, mudar o formato, colocar o seu nome e vender como se fosse da sua autoria, e inclusive ficar com 100% dos lucros ganhos nas vendas.

Como usar um produto PLR?

Como usar um produto PLR - O que é um produto PLR? Saiba por que você deve utilizá-lo na sua estratégia!

Vamos supor que você possui um blog, por exemplo, onde você comenta sobre dietas vegetarianas ao seu público-alvo. Nesse tipo de situação, você pode oferecer um e-book com conteúdo PLR de valor e vendê-lo em piloto automático.

Se você não sabe como automatizar o processo para que os seus leitores possam comprá-lo e baixá-lo de forma automática, após o pagamento do mesmo,  procure informações de como fazê-lo!

Por outro lado, se você comenta no seu blog sobre práticas como Golf, vender e-books sobre este tema pode ser bastante rentável, tendo em vista que no geral as pessoas interessadas neste tipo de tema costumam ter um poder aquisitivo maior.

Tudo o que você deve levar em consideração é que o produto PLR que você irá oferecer, tem que estar em sintonia com a temática do seu blog.

Se você fala no seu blog sobre yoga, nada fará com que o seu público-alvo compre um e-book sobre golfe. Afinal de contas, não faz sentido algum, não é mesmo?

Mas, caso você ainda não tenha um blog, não fique preocupado, pois isso lhe permitirá escolher um produto que irá oferecer, e após isso, alinhar desde o princípio com a temática do seu blog e objetivo de venda.

Onde posso conseguir produtos PLR?

Onde posso conseguir produtos PLR - O que é um produto PLR? Saiba por que você deve utilizá-lo na sua estratégia!

A primeira grande informação que você precisa ter em mente aqui, para poder adquirir estes produtos, é que eles não são gratuitos, ou seja, é necessário comprá-los.

Isso é meio óbvio, afinal de contas, alguém teve trabalho para a sua criação, e, além disso, irá ceder todos os direitos como autor para você vendê-lo de modo  infinito.

Geralmente, a criação de um produto pode acabar levando meses, e em alguns casos até mesmo anos. Portanto, se você encontrar algum produto PLR disponibilizado de forma gratuita, pode ser que ele não tenha tanta qualidade, e com isso, você não conseguirá realizar as vendas com os resultados desejados.

Como ganhar dinheiro com PLR e sem passar muito tempo trabalhando

Como ganhar dinheiro com PLR - O que é um produto PLR? Saiba por que você deve utilizá-lo na sua estratégia!

O sistema para ganhar dinheiro PLR é considerado simples, mas eficiente, e é impressionante como a maioria das pessoas ainda não conhece, ou simplesmente não implementa em sua estratégia de vendas.

O maior cuidado que você deve tomar, ao adquirir um produto PLR é com relação à sua qualidade e tratar de imprimir no conteúdo a sua personalidade.

Esses pontos são importantes! Após isso, você fará a comercialização em canais, tais como a: Hotmart, Monetizze ou Eduzz (apenas  para citar alguns exemplos de plataformas de vendas de infoprodutos).

Caso você seja totalmente novato neste universo, separamos algumas instruções do que você deve fazer com um produto PLR, para que ele possa ter qualidade e potencial de venda.

1- Crie um bom título para o seu produto PLR

Se você não fizer alteração do título do seu produto, simplesmente estará vendendo o mesmo produto que oferecem muitos dos seus concorrentes.

Portanto, reserve um tempo para escolher um bom título para o seu conteúdo. Pense algo chamativo que atraia a atenção do seu público-alvo de modo imediato.

2- Registre o nome de domínio dedicado ao seu produto

Se você deseja ter sucesso na comercialização do seu produto PLR, não utilize uma extensão de um domínio já existente. Para isso, leve em consideração os seguintes exemplos:

  • Domínio 1: nomedoproduto.com
  • Domínio 2: marketingproafiliado.com.br/nome-do-seu-produto

Das duas opções que foram apresentadas anteriormente, qual parece mais profissional para você? A resposta para este questionamento parece óbvia, mas a maioria das pessoas não distinguem a importância de ter um domínio de aparência profissional.

Tendo em vista que você está tratando de atrair um afiliado, é recomendado investir no registro de um domínio exclusivo para o produto que você queira vender.

3- Coloque o seu nome como autor no produto PLR

Se você deseja ganhar dinheiro com produtos PLR, evite fazer as mesmas coisas que fazem as pessoas preguiçosas, como aquelas que querem que tudo seja feito, sem colocar um mínimo de esforço.

Portanto, na hora de receber seu produto PLR, pelo menos coloque sua autoria nele, ou seja, não saia vendendo por aí, sem antes fazer os ajustes necessários, certo?

Ainda que um produto PLR seja algo que possa promover-se, através de um método simples para se fazer dinheiro, é importante reescrever o material, para que ele pareça ser uma produção de sua própria autoria.

Faça todas as modificações que você achar necessário para deixar o material com a cara do seu negócio.

4- Construa listas através da sua página de vendas

Você poderá fazer a capitalização dos esforços de outras pessoas que promovem o seu produto, sempre que criar uma lista, a partir de sua página de vendas.

Apenas tenha em mente que, fazer vendas é uma coisa, mas construir a sua lista é outra. Isso porque a criação de listas é importante para comercializar seu produto às pessoas interessadas e adequadas, ou seja, seu mercado alvo.

Se você não planejar a criação de uma lista, a partir deste sistema, não obterá muitos ganhos do seu material PLR.

Uma dica interessante é oferecer um minicurso para a criação da sua lista. Se você fizer tudo direitinho poderá criar uma lista em um ritmo incrível e ao mesmo tempo aumentar consideravelmente as suas vendas.

5- Crie uma página eficaz para afiliados

Se você deseja gerar ou aumentar o tráfego para a sua página de vendas, o melhor que você pode fazer é criar uma página de afiliados que seja efetiva, e que tenha um enfoque correto para obter seus objetivos de faturamento.

Uma página de afiliados eficaz pode facilitar a vida dos afiliados, tendo em vista que será possível publicar o seu produto e vendê-lo mais facilmente.

6- Use a Hotmart como seu processador de pagamentos preferido

A maioria dos produtos PLR que tiveram sucesso em vendas foram comercializados através da Hotmart, tendo em vista que essa página de vendas de infoprodutos tem crescido consideravelmente nos últimos anos.

Além disso, os afiliados sabem que a Hotmart é de confiança, irá fazer os pagamentos das comissões, sempre que uma compra for finalizada.

A Hotmart também acaba sendo mais segura e facilita nossa vida, tendo em vista que ela mesmo se carrega de todos os processos de cadastro, entrega e pagamento dos produtos.

E aí? O que achou do nosso conteúdo de hoje? Já sabia da existência dos produtos PLR? Já implementou esse tipo de estratégia? Quais resultados você obteve? Compartilhe com a gente!

 

 

Me siga no meu Instagram @cristianpessoamkt e aproveite meus conteúdos por lá também! Tem sempre novidades e você pode se inspirar para crescer o seu Instagram e aumentar suas vendas!

Compartilhe o Aplicativo com os seus amigos para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

Quer saber como acelerar o seu negócio através da internet? CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




2 Comentários

  • Gostei de ver minha foto aqui, só poderia fazer um backlink ou pelo menos por os créditos ne? Rsss

  • Claro meu amigo! Inclusive coloquei seu vídeo sobre PLR no artigo para as pessoas chegarem até seu canal!!

  • UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

    NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

    AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

    ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

    MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.