3 Passos para Escrever uma Copy de Forma Simples porém Profissional

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Se você é do tipo de já se assusta com uma tela em branco e não consegue começar a escrever as primeiras linhas da sua Copy, fique tranquilo!

Neste artigo você irá aprender os 3 passos para Escrever uma Copy que realmente dê resultados para você e para seus clientes.

Estes 3 passos funcionam como um Começo, Meio, e Fim. Dessa forma você consegue deixar o processo de criação da sua Copy mais simples e eficiente.

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Então se você quer fazer sua 1° venda, ou até mesmo fazer várias vendas por dia quase no automático, eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

1º Passo: Pesquisa

Se você achou que o primeiro passo para escreve a Copy era começar a escrever, sinto lhe dizer mas você errou rsrs”

Quando você inicia uma Copy diretamente pela Escrita as chances de você travar na “tela em branco” e não escrever nada são muito grandes, ou pior, você até escreve a copy, mas ela simplesmente não dá nenhum resultado.

Se os 2 casos já aconteceu com você, provavelmente você pulou o Primeiro Passo para escrever o seu Copy, e esse primeiro passo é a Pesquisa. E cerca de 80% do seu tempo gasto para criar um Copy deve ser gasto em Pesquisar.

E por mais que alguns irão pensar e dizer que pesquisar é muito chato, ou até mesmo desnecessário, este passo é muito importante e deve ser levado a sério!

Se você fizer uma boa pesquisa, o processo de escrever a sua Copy irá se tornar mais fácil, e a sua comunicação será muito mais assertiva.

Por isso, é muito importante que você pesquise aspectos como:

  • Público-alvo;
  • Persona;
  • Dores do seu Público-alvo;
  • Principais Objeções no processo de compra;
  • Concorrentes;
  • etc.

Para obter essas informações sobre o seu Público e realizar a sua pesquisa você pode consultar comentários de sites, blogs, canais no Youtube seu e de seus concorrentes, Fóruns do seu nicho, e ver o que este público fala e entender quais são as dificuldades que eles possuem.

Além disso você também pode usar ferramentas para coletar dados demográficos como:

  • Facebook Audicence Insights (Caso você utilize Facebook Ads);
  • Google Analytics (Caso você tenha um Site ou Blog);
  • Youtube Analytics (se você possui canal);
  • Etc…

No entanto, você não ter essas ferramentas não é desculpa para não fazer a pesquisa, na verdade essas ferramentas servem mais como um complemento para conhecer melhor as informações demográficas a respeito do seu Público-Alvo.

Caso você esteja fazendo uma Copy para um cliente, é importante que no processo de Pesquisa, você trocar e coletar informações junto do seu cliente.

E lembre-se, gaste em torno de 80% do seu tempo em Pesquisar. Se a sua pesquisa estiver bem feita, o próximo passo sairá de forma fluída e eficiente. Vamos lá!

curso-gratis-fórmula-negócio-online

2ª Passo: Escrita

Agora sim Copywriter, este é o momento em que você entra em ação. Após ter feito um boa pesquisa, e entendendo melhor o seu Público e o Produto, o momento de escrita irá acontecer de forma mais fluida, irá conseguir escrever sua Copy com muito mais clareza e assertividade.

Mas claro que não basta sair escrevendo, é importante saber sobre alguns conceitos, um deles é o que eu chamo de “O Tripé da Copy”, e também existem alguns outros fundamentos básicos que você precisa saber, como:

  • Headline;
  • Lead de Copy;
  • Modelos de Copy (Estruturas como A.I.D.A.);
  • Oferta;
  • Reversão de Risco;
  • CTA;
  • etc…

Se você já conhece esses conceitos básicos e já fez o primeiro passo que é a Pesquisa, você já está pronto para escrever.

“E depois de escrever, a Copy está pronta?”

“Não!”

Além de 80% do tempo gasto em pesquisar, você irá gastar +- 15% do tempo para Escrever, e o restante, entorno de 5% do tempo você deve Revisar a sua Copy.

3ª Passo: Revisão

Não ignore esse Passo!

Escrever uma Copy é algo importante para as suas vendas, e cada uma das etapas também são de grande importância, então depois de escrever não deixe de revisar a sua copy.

Se possível leia em voz alta e veja se você consegue ler de forma fluida.

Invista o restante do seu tempo em revisar e “polir” a sua copy. É um processo rápido e simples mas que pode salvar a sua Copy e aumentar as suas vendas.

Claro que não adianta ficar preso a perfeccionismo e gastar muito tempo na Revisão. O que realmente vai dizer que sua Copy está boa é colocar ela em teste e fazer vendas.

Futuramente pretendo fazer um artigo mais aprofundado sobre a Revisão da Copy e linkar aqui.

Conclusão

Escrever uma Copy pode ser tornar algo mais simples e eficiente se você souber os passo a passo que deve seguir quando for criar a seu texto de vendas, os 3 passos para escrever o seu Copy são:

  • Pesquisa;
  • Escrita;
  • Revisão.

Lembrando que o maior tempo deve ser gasto na Pesquisa, em torno de 80% do tempo, 15% na Escrita, e os 5% restante na Revisão.

Espero que este texto tenha te ajudado, se foi útil para você, compartilhe com outras pessoas para que ajude cada vez mais pessoas a aumentar as vendas e prosperar os seus negócios.

 

Me siga no meu Instagram @cristianpessoamkt e aproveite meus conteúdos por lá também! Tem sempre novidades e você pode se inspirar para crescer o seu Instagram e aumentar suas vendas!

Compartilhe o Aplicativo com os seus amigos para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

Quer saber como acelerar o seu negócio através da internet? CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.