4 dicas para te ajudar a criar conteúdos incríveis

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado


Criar materiais que engajam e que sejam relevantes para o seu público-alvo, é algo que todo produtor de conteúdo deseja. Mas, para alcançar voos mais altos produzindo estes conteúdos, será preciso ter alguns conhecimentos importantes. Como:

  • Entender o seu público;
  • Saber trabalhar com marketing digital;
  • E, claro, produzir conteúdos de qualidade.

Eles serão a base para você começar a dar os seus primeiros passos no mercado de afiliados. E para te ajudar neste processo, iremos compartilhar algumas dicas sobre criação de conteúdo.

Vamos conferir? 

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

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4 dicas para te ajudar a criar conteúdos incríveis

Link building

Se trata de uma das principais estratégias de SEO. Ela te ajudará a dar maior credibilidade para o seu site, através do compartilhamento de links (externos ou internos).

Para que seu conteúdo seja reconhecido, e conquiste melhores posições na busca do Google, é importante começar a colocar essa estratégia em prática. 

Para começar a utilizar em seus conteúdos, basta inserir o link no local desejado. Vamos dar um exemplo do WordPress:

Dica: ao inserir um link, marque a opção “Abrir link em nova aba” para que seu site continue aberto no navegador.

Link building
Viu como é simples? No exemplo, usamos um link interno, ou seja, do nosso próprio blog. Mas você também pode optar por link externos. Neste caso, podemos utilizar a estratégia de guest post.

Você já ouviu falar em guest post? É quando você faz trocas de conteúdo com outros sites. 

Por exemplo: digamos que você tenha um site sobre marketing digital, onde você aborda vários assuntos dentro deste tema. Pensando em ganhar mais credibilidade no mercado e alcançar um número maior de pessoas, você decide fazer um guest post. 

Neste caso, você entraria em contato com outros sites que falam do mesmo tema e perguntaria se possuem interesse em fazer essa troca de conteúdo.

Um desses sites aceitou sua proposta, e ele escreverá um post para o seu site e você para o dele. 

Viu como funciona? Através desta estratégia você estará divulgando o canal do site em questão e ele estará divulgando o seu. Como o nome já diz vocês serão convidados, um no site do outro. Inclusive, essa é uma das formas de você conseguir os links externos.

Essa forma de divulgação é muito conhecida no marketing digital, e também é uma maneira de criar novos contatos através do networking

Exemplos

Dar exemplos é a melhor forma de ajudar o seu público a compreender o conteúdo que foi passado. Se puder fazer a ligação com algo do mercado, melhor ainda. 

Às vezes o assunto pode parecer complexo, mas um simples exemplo pode mudar essa visão.

Uma forma de utilizar esse recurso é através de imagens, vídeos, mapas mentais e até mesmo gráficos. O conteúdo visual pode facilitar bastante no entendimento do texto. Mas, um exemplo escrito também pode ajudar nessa questão.

Por exemplo (olha ele aí): no conteúdo acima falamos sobre link building e demos um exemplo visual, pois neste caso seria mais explicativo do que um simples texto. Complementamos também com uma dica escrita e ficou super fácil de entender.

Busque conhecer as preferências do seu público, para oferecer sempre o melhor.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma forma de atrair possíveis clientes criando conteúdos relevantes e que gerem valor e percepção da sua marca para eles.

Uma boa estratégia de marketing de conteúdo sempre considerará a produção e divulgação de materiais que vão educar o seu leitor e proporcionar uma experiência de relacionamento com a sua marca, produto ou serviço.

Através dele você poderá alcançar seu público de maneira eficiente. Afinal, não adianta nada criar conteúdos de qualidade se ele não chegar até as pessoas que você pretende atingir, não é?

Como em tudo o que fazemos no mercado de afiliados, ele deve ser voltado para o que seu cliente precisa. Só assim será um conteúdo relevante para ele.

Conheça o seu público

Bom, como sempre mencionamos por aqui, é impossível produzir um conteúdo que prenda a atenção do público e que desperte algum tipo de emoção se você não o conhece.

Por exemplo, como você vai falar de marketing digital avançado para quem acabou de ingressar nesse meio? Você só irá deixar a pessoa confusa e até mesmo desanimada por não entender o que está sendo abordado. 

O melhor a se fazer antes de começar a produzir conteúdo é fazer uma pesquisa de persona. Mas o que significa isso? Que você precisa entender qual é o perfil das pessoas que se interessam pelo seu site.

A persona é isso, um personagem que irá representar o seu público. Você conseguirá definir uma média de idade, sexo, e o que mais for necessário para uma futura segmentação de mercado. 

Segmentação: Ato ou efeito de dividir algo em diferentes partes; divisão, fracionamento, fragmentação. Sem a persona você não conseguiria segmentar seu conteúdo para aqueles que você realmente quer que vejam.

Viu como as estratégias se ligam? Em conjunto, elas possibilitam que seu site ganhe visibilidade e, assim, te ajudam no processo de vendas.

Conclusão

Agora que você já tem em mãos 4 super dicas para te ajudar na criação e divulgação do seu conteúdo, que tal começar a pôr em prática?

Produzir bons conteúdos é essencial para quem ingressa no mercado de afiliados, afinal é através deles que você alcançará boa parte de seus clientes.

Se você produz bons materiais gratuitos, você passa a confiança de que vale a pena pagar pelo que você tem a oferecer.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário pra gente!

Até a próxima 

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