5 Dicas para Gerar Mais Tráfego no seu Blog

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

5 Dicas para Gerar Mais Tráfego no seu BlogVocê sabe o que é preciso para gerar mais tráfego para o seu blog?

Muitas pessoas se assustam quando o assunto é tráfego, como se fosse um bicho de sete cabeças. Mas a verdade é que existem meios bem simples de melhorar o engajamento do seu blog.

Hoje, você verá nesse post algumas dicas de como fazer isso.

Vamos lá?

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

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1. Invista em SEO

O SEO é de grande importância quando falamos de gerar tráfego. Afinal, ele é responsável por uma grande parte desse engajamento.

Caso ainda não esteja familiarizado com esse termo, SEO é o que chamamos de “Otimização de Sites“. Ele tem como objetivo potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais nos sites de busca gerando conversões, sejam elas, um lead, uma compra, um envio de formulário, agendamento de consulta e outros.

Algumas das técnicas mais simples que devem ser aplicadas ao seu conteúdo são:

  • Título SEO;
  • Meta- Descrição;
  • Slug (link que será exibido para o leitor).

No link disponibilizado acima falamos sobre cada uma delas detalhadamente, por isso não deixe de ler.

2. Não se esqueça da Palavra-Chave

Uma das coisas mais importantes quando falamos de tráfego e de SEO é a Palavra-Chave.

A palavra-chave é uma palavra ou termo que determina tema e o sentido do seu texto. É através desta palavra que você vai informar ao buscador que o seu texto contém a informação pesquisada pelo usuário e sobre o que se trata o seu conteúdo.

Por isso, é necessário pesquisar antes de definir qualquer palavra como representante do seu conteúdo.

Se você vai escrever um post dando dicas para trabalhar com o Mercado de Afiliados, você deve avaliar qual palavra – ou frase – melhor representará seu conteúdo. Lembrando que você deve considerar o quanto aquele termo é utilizado e se realmente é buscado.

Afinal, não adianta nada inserir uma Palavra-Chave que não tem procura.

3. Pense no conteúdo que irá oferecer ao leitor

Claro que o conteúdo não poderia ficar de fora, até porque é ele que irá garantir que o leitor volte ou não.

Você pode ter aplicado todas as técnicas de SEO corretamente e ter conseguido gerar um engajamento bacana, mas se o seu material não for de qualidade essas pessoas não voltarão. E não é isso que nós queremos.

Leitores recorrentes agregam valor ao seu blog, por isso ofereça sempre o melhor para que eles sintam confiança no que você está entregando e continuem interessados nos próximos que virão.

4. Utilize links internos

Por se tratar do seu próprio conteúdo, eles podem acabar se complementando.

Nós escrevemos sobre marketing digital e assuntos voltados para o mercado de Produtores e Afiliados. Por isso, sempre encontramos links de conteúdos que podem complementar a experiência do leitor.

Por exemplo.

Ao falarmos de Copywriting, vimos que poderíamos linkar outro post que de dicas para escrever um Copy eficaz. Além de aumentar seu conhecimento sobre o assunto, também irá gerar mais engajamento para o blog. Isso claro, se houver cliques no link disponibilizado.

Detalhe importante. Ao linkar qualquer conteúdo no seu blog, certifique-se de que o leitor será direcionado para uma nova página. Mas, como assim?

Ao inserir o link, você terá a opção de editá-lo. Nessas configurações você encontrará a opção “Abrir link em nova aba”. É importante que este campo esteja marcado para que, ao ser acessado pelo leitor, ele vá para outra página e mantenha a atual aberta.

Veja na imagem abaixo um exemplo do WordPress.

gerar tráfego

5. Aposte em Guest Posts

Guest Posts são conteúdos de convidados. Ele funciona da seguinte forma.

Você pode convidar especialistas sobre o assunto que você aborda, e até escrever de volta para o blog deste convidado caso ele tenha um.

Ao fazer essa troca de conteúdo você expande o nome do seu site e, assim, pode conquistar novos leitores e mais engajamento.

Você pode fazer Guest Post de diversas formas, não necessariamente precisa ser em formato de blog post. Vocês podem trabalhar em um e-book, conteúdo em vídeo, e demais opções que melhor se encaixarem no seu mercado.

Lembre-se de investir em convidados que realmente saibam do que estão falando e que possam agregar algo ao seu público.

Dica Extra! Gere engajamento em suas redes sociais

Para complementar o seu conteúdo e alcançar um público maior, esteja presente nas redes sociais e divulgue seu trabalho por lá.

Aparentemente, a maioria das pessoas está nessas redes e por isso é importante que produtores de conteúdo também estejam.

Mas, ao invés de apenas divulgar seu blog você pode criar material próprio para elas.

Cada rede possui suas particularidades e meios de gerar engajamento. Ou seja, você deve se adaptar a cada uma delas para ter um alcance significativo e recorrente.

Invista em material para suas redes sociais e você terá mais chances de aumentar o tráfego do seu blog.

Conclusão

Com essas dicas fáceis de serem aplicadas, você pode fazer a diferença que seu blog está precisando no momento. Elas te ajudarão a melhorar o seu conteúdo e o posicionamento do seu blog no Google, que possui um papel importante quando falamos de tráfego.

Se você estiver começando agora, investir em tráfego orgânico é a opção mais adequada.

Ficou alguma dúvida? É só deixar nos comentários que iremos te ajudar nessa!

Até a próxima!

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