6 Exemplos de Textos Persuasivos para Vender Mais

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Confira neste artigo exemplos inspiradores de textos persuasivos sem precisar ler! Aperte o play acima e ouça a narração do artigo.

E se eu prometer que, ao ler esse post, você aprenderá exemplos de textos persuasivos valiosos para dominar a sutil arte de como escrever um artigo de blog?

E se eu prometer também que você vai começar a pensar na construção do seu texto de forma mais persuasiva e eficaz, raciocinando estrategicamente para chamar a atenção do seu leitor?

Se você ainda está lendo, eu consegui meu objetivo. Eu escrevi uma abertura persuasiva. E se você for designado para escrever um texto convincente – seja para o blog da empresa, uma landing page ou newsletter –  você deve continuar lendo e conferir nossos exemplos de textos persuasivos.

 

Mas antes de continuar, quero te fazer uma pergunta!! Você está cansado de tentar fazer venda e não conseguir uma sequer?

Faria alguma diferença na sua vida R$ 3.000,00 a mais na sua conta todos os meses?

Tenho certeza que com esse dinheiro a mais, você finalmente iria conseguir realizar os maiores sonhos da sua vida!

Imagina você com sua tão sonhada casa própria, ou um carro novo em folha, quem sabe sair mais com sua família e poder dar tudo que ela realmente merece… Eu sei, a mente vai a mil, esses também eram meus maiores objetivos quando iniciei no Marketing Digital!!

Eu falei R$ 3.000,00 aqui em cima né? Mas eu te garanto que se seguir as aulas passo a passo, você vai fazer esses mesmos 3 mil em apenas 1 dia!

Sabe por quê eu garanto? Pois foi graças a esse curso que saí de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em menos de 1 ano!! Além disso, você tem 7 dias de graça, isso mesmo, se em 7 dias não tiver nenhum resultado, devolvemos todo seu dinheiro!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

Veja o vídeo e clique no botão abaixo para ter acesso ao Treinamento que mais formou Top Afiliados no Marketing Digital!

 

 

A arte dos textos persuasivos

O termo “persuasivo” é um adjetivo derivado do verbo “persuadir”, que significa “convencer alguém”. Um exemplo de texto persuasivo é repleto de todas as técnicas convincentes que um escritor pode empregar.

Ele apresenta uma situação e toma uma posição – seja a seu favor ou contrária para provar aos leitores que aquilo é benéfico ou prejudicial para eles.

Por que persuasão?

Se as pessoas já estão cientes de tudo, por que persuadi-las? A resposta é que a capacidade de cada pessoa de ver e entender as coisas depende de sua visão. Ela acredita apenas no que vê ou é informada sobre.

Se outro lado da moeda é mostrado, as pessoas não acreditarão tão facilmente em um lado só. É por isso que são apresentados argumentos apoiados por evidências, estatísticas e fatos. A persuasão é usada para gerar:

  • Reciprocidade – comova as pessoas emocionalmente dando-lhes algo;
  • Compromisso – garanta um pequeno compromisso e depois construa seus argumentos sobre ele. As pessoas não querem voltar atrás no seu compromisso inicial, então elas são mais propensas a concordar com novos termos;
  • Prova Social – depoimentos de pessoas confiáveis;
  • Autoridade – expertise clara e percebida;
  • Empatia – as pessoas são mais propensas a comprar se gostarem de você, então seja amigável;
  • Escassez – do produto, da oferta ou do tempo; isso não precisa ser real, apenas perceptível.

QUER TER SUA PRÓPRIA AUTOMAÇÃO DE MARKETING? UM ROBÔ QUE VENDE NO PILOTO AUTOMÁTICO PARA VOCÊ? CONHEÇA O ROBÔ AFILIADO!!

Robô Afiliado é bom

 

Diferença entre um texto persuasivo e um texto argumentativo

Um texto persuasivo destina-se a persuadir os leitores a fazer certas coisas ou a não fazer. O único objetivo do escritor é persuadir ou tentar persuadir os leitores a realizar certas coisas ou agir.

Já o texto argumentativo pretende fazer com que os leitores vejam os dois lados da moeda. Cabe a eles escolher qualquer um dos dois lados.

Em outras palavras, um texto argumentativo apresenta ambos os argumentos; tanto a favor quanto contra uma coisa e deixa os leitores decidirem.

O texto persuasivo, por outro lado, pretende fazer com que os leitores realizem certas coisas. Portanto, apresenta argumentos apenas sobre um aspecto do problema.

Exemplos de textos persuasivos

A escrita persuasiva é muito comum em publicidade onde os profissionais de marketing tentam convencer as pessoas a comprar algo. Mas também pode ser usada em muitas outras situações.

Aqui estão alguns exemplos de textos persuasivos na comunicação de marketing de algumas empresas conhecidas no mercado.

Exemplo #1: Basecamp

Criar um exemplo de texto persuasivo começa com a compreensão de como seu produto ou serviço ajuda seus clientes. E é isso que o Basecamp faz:

“O Basecamp ajuda você a envolver pessoas com diferentes funções, responsabilidades e objetivos em direção a uma meta comum: finalizar um projeto juntos”.

O Basecamp é uma ferramenta de comunicação em tempo real para ajudar as equipes a se comunicarem no dia a dia, ajudando no gerenciamento de projetos.

A página atual do site da empresa também foca em mostrar os problemas que o público-alvo da empresa – empreendedores em crescimento – passa e oferece a solução, unindo texto e imagem:

texto-persuasivo-basecamp

Nós estávamos esperando por você.
Todas as empresas em crescimento enfrentam os mesmos problemas fundamentais. Cabelo em chamas, muitos e-mails, coisas em todos os lugares. A boa notícia? O Basecamp resolve todos esses problemas. Experimente o Basecamp gratuitamente por 30 dias”.

Exemplo #2: MailChimp

Já ficou sem ar ao ler os Termos de Uso? Ou você marca a caixa e aceita sem ler?

Usando uma escrita simples, cabeçalhos claros, marcadores e explicações na barra lateral, o MailChimp faz com que ler seus Termos de Uso seja quase um prazer:

“1. Elegibilidade
Para usar o MailChimp, você deve:

  • ter pelo menos dezoito (18) anos e poder assinar contratos;
  • completar o processo de registro;
  • concordar com os Termos; e
  • fornecer informações de contato verdadeiras, completas e atualizadas.”

Outro exemplo de texto persuasivo está na Home atual do site da empresa. Um texto curto, direto e que destaca o objetivo de usar a ferramenta.

Em tradução livre para o português, esse exemplo de texto persuasivo afirma:

texto-persuasivo-mailchimp

Seu negócio nasceu para isso.
Torne-se a marca que você deseja ter com um marketing mais inteligente criado para grandes coisas.

Inscreva-se gratuitamente”.

A mensagem reforça não só a importância do MailChimp, mas exalta também o usuário e seu negócio, mostrando como um grande negócio pode fazer o seu negócio ser grande também. Soa atraente, não acha?

Exemplo #3: Evernote

O exemplo de texto persuasivo do Evernote também é simples, envolvente e focado nos benefícios de seus produtos para você como leitor:

“Tudo no Evernote é sincronizado instantaneamente em qualquer computador ou telefone que você usa. Comece a trabalhar em um dispositivo e continue em outro sem nunca perder o ritmo”.

Outro exemplo é o que está atualmente no topo da página inicial:

texto-persuasivo-evernote

Sinta-se organizado sem precisar se esforçar.

O Evernote ajuda você a capturar e priorizar ideias, projetos, e listas de tarefas, para que nada escape pelas beiradas.

Cadastre-se gratuitamente”.

A marca foca 100% na dor do seu público e mostra os atributos do produto que ajudam a solucioná-la. Palavras estratégicas como “gratuitamente” também reforçam a estratégia de persuasão da mensagem como um todo para o usuário converter.

Exemplo #4: Dropbox

O Dropbox tem como alvo um público mais vasto. Por isso, em sua comunicação de marketing ele soa como algo útil, amigável ​​e cheio de empatia:

“Mesmo que o seu computador tenha um colapso ou o seu telefone “decida” ir nadar, suas coisas estarão sempre seguras no Dropbox e poderão ser restauradas em um piscar de olhos. O Dropbox é como uma máquina do tempo que permite desfazer erros e até mesmo recuperar arquivos que você acidentalmente colocou na lixeira.”

Seguindo a linha minimalista, outro exemplo de texto persuasivo da marca está na landing page abaixo. Texto e formulário juntos criam a conexão perfeita entre a mensagem e a ação desejada:

texto-persuasivo-landing-page-dropbox

Coloque sua energia criativa para trabalhar com o Dropbox

O Dropbox é um espaço de trabalho moderno, projetado para reduzir a perda de tempo. Assim, você pode se concentrar no que realmente importa”.

Exemplo #5: Apple

Os redatores da Apple são poetas de marketing. Ritmo, rima e repetição tornam seus anúncios suaves e persuasivos.

É possível aprender tanto com os exemplos de textos persuasivos da marca quanto com qualquer manual de redação.

Os exemplos de textos persuasivos abaixo são da divulgação do iPhone 5:

exemplo-apple-texto-persuasivo

O título foca em chamar a atenção: “A maior coisa que aconteceu ao iPhone desde o iPhone”.

Analogias são úteis ao descrever conceitos abstratos como qualidade.

exemplo-apple-texto-persuasivo-2

“O iPhone 5 é feito com um nível de precisão que você esperaria de um relógio bem trabalhado – não de um smartphone”.

Exemplo #6: Unbounce

A Unbounce é um software para criar landing pages. Eles usam depoimentos e estudos de caso para dar credibilidade ao serviço. Observe como essa citação de um estudo de caso é específica:

“Conseguimos rastrear todo o caminho de uma taxa de conversão de 5% para 20%. Sem direcionar mais tráfego, nosso cliente está obtendo quatro vezes mais leads do que antes”, afirma Andrew Miller, Workshop Digital da Unbounce.

O exemplo de texto persuasivo acima está na página que divulga a ferramenta de cálculo e duração de teste A/B da Unbounce. Ferramenta útil para quem trabalha com landing pages em sua estratégia de marketing digital. Então, o depoimento reforça toda a argumentação da página para persuadir o usuário da credibilidade do material.

O início da página sobre a ferramenta explica o que o usuário pode esperar ao usá-la:

texto-persuasivo-landing-page-unbounce

Teste de duração e calculadora de tamanho para teste A/B

Preencha o formulário e descubra por quanto tempo você precisa realizar seu teste para obter um resultado válido. Isso ajudará você a evitar falsos positivos e aumentar a qualidade do seu teste A/B”.

A verdade sobre como escrever textos persuasivos

Escrever um texto persuasivo começa com o conhecimento das palavras certas e com o aprimoramento do uso da pontuação.

Além disso, envolve a compreensão de seus clientes e saber por que eles escolhem você em vez de milhões de outras empresas.

Encontre o público que ama sua marca. Ofereça um serviço que os encante.

E então escreva de forma que fique claro por que seus clientes devem se apaixonar por seu serviço, seu produto e sua marca.

 

EBOOK GUIA DEFINITIVO DO MARKETING DIGITAL PARA AFILIADOS DO ZERO AO AVANÇADO(GRATUITO)

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.