7 Hacks de Como Perder a Vergonha de Gravar Vídeos

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

 

Pegar a câmera e começar a gravar, saiba antes de tudo que não é um medo somente seu, pelo contrário, todo mundo que já iniciou ou que está iniciando sempre tem essa vergonha.

E para te ajudar a Perder a Vergonha de uma vez por todas a dar o play na câmera, eu preparei 7 Hacks de Como Perder a Vergonha de Gravar Vídeos.

Acredite, isso vai te ajudar demais. E como experiência própria tem me ajudado cada vez mais. Então simbora!

O que você vai encontrar

1° Hack: Gravar Stories no Instagram

Por incrível que pareça, fazer Stories no Instagram pode te ajudar muito nessa caminhada.

Isso vai fazer você destravar mais o seu corpo e mente. Então comece gravando falando sobre sua vida, o que você fez hoje ou teve de almoço explicando, por exemplo, aquele tempero que você gosta.

Se não se sentir confortável em compartilhar aquele vídeo, salva ele. A maravilha do Instagram é que você consegue gravar vídeos e depois salvar eles.

E sem sombra de dúvidas vai gerar em você uma afinidade com a câmera maior ainda do que espera.

2° Hack: Montar um Roteiro

Perder a Vergonha de Gravar Vídeos também tem relação com a organização das suas ideias.

Então nada melhor que montar um roteiro para o vídeo, e nesse ponto vale destacar que você pode descrever as suas falas, o que pretende dizer no início, meio e final do vídeo.

Quanto mais você escrever roteiros para os seus vídeos, melhor. Dessa maneira, seus vídeos vão começar a sair de forma mais natural e ao longo do tempo você conseguirá deixar em tópicos quais os principais pontos que pretende falar naquele conteúdo.

Claro que antes de escrever um roteiro, você precisa dominar sobre o conteúdo que pretende passar. Dessa maneira consegue sair de forma fluída todo o vídeo.

Pensa comigo, no Jornal Nacional, por trás das câmeras sempre existe um teleprompter no qual o Jornalista como William Bonner lê exatamente o que o roteirista escreveu.

Então se uma emissora de Televisão faz isso, comece a colocar em prática também.

3° Hack: Ensaiar os Vídeos

Antes de ligar o play da câmera, você deve ensaiar os vídeos, ou seja, você deve imaginar como seria a posição da câmera, a gravação, o que você pretende falar no vídeo.

Depois que fez esse breve aquecimento, é dar o play no vídeo e não pausar ele por nada! Sim, isso mesmo que você acabou de ler.

Não fique com medo de você ter falado algo errado ou não ter se expressado da maneira que deveria. Não precisa se preocupar nisso, porque você tem a edição de vídeo na qual consegue realizar os cortes necessários.

Dessa maneira não vai precisar reiniciar novamente o vídeo, pois através dos cortes vai conseguir retirar os vícios de linguagens, os erros nas falas e algumas respirações (deixando o vídeo mais dinâmico).

4° Hack: Câmera e Áudio

Quando digo em se preocupar com a câmera e o áudio não pense que é necessário ter equipamentos caros para esse quarto hack, pelo contrário, com a própria câmera do seu celular ou o microfone que vem no seu celular quando compra, já dá pra quebrar esse galho.

O ponto em questão é se preocupar em gravar em um ambiente que fique confortável e fale com o seu público.

Por exemplo, se nos seus vídeos você pretende falar sobre ferramentas e equipamentos de construção, então fique em um ambiente que converse com o seu tema, para dessa forma o próprio cenário conversar com o seu público.

Já cuidar do áudio é de extrema importância, pois ele faz uma grande diferença no seu vídeo, você não faz ideia do quanto.

Então conecte ele no seu celular ou de repente no Notebook e manda bala na hora de gravar!

5° Hack: Vergonha das Críticas

Acredito que esse Hack é um gatilho em nosso cérebro onde sempre se pensa no que os outros vão dizer.

Mas que no final das contas ninguém se importa no que tá fazendo até você começar a gerar resultados. Então não tenha vergonha das críticas em gravar vídeos e se começar a existir haters, ótimo para você! Isso significa que você está no caminho certo.

Uma das frases que deixo neste quinto hack é ”faça o seu melhor, nas condições que você tem, enquanto você não tem condições melhores para fazer o teu melhor ainda”  Mário Sérgio Cortella.

6° Hack: Tire as Pessoas do Pedestal

Quando falo isso, me refiro as pessoas que te inspiram naquele Nicho que você pretende trabalhar, porque as vezes você vê aquela pessoa e acha ela Foda, pois consegue se comunicar bem ou que tem uma facilidade grande de se expressar e você não tem.

E nessas horas você precisa pensar o seguinte: Da mesma forma que você está se desenvolvendo a perder a vergonha de gravar vídeos, essa outra pessoa também sentiu as mesmas dificuldades que você. Ela também teve suas dores e timidez para vencer.

7° Hack: Desenvolvimento Pessoal Constante

É intransferível querer terceirizar o seu desenvolvimento pessoal, então se começou a gravar os vídeos, não pare! Pois se você grava um vídeo, vai lá e para, como vai conseguir ter uma performance nos vídeos se não manteve constância naquilo?

Então se você não consegue gravar vídeos todos os dias, grave uma vez por semana, é através da constância que terá melhores habilidades e conseguirá se expressar cada vez mais dentro de seus vídeos.

Conclusão

Perder a vergonha de gravar vídeos é um desafio para qualquer pessoa, então aqui você viu sobre 7 Hacks de como desenvolver habilidades que vão te ajudar nessa sua trajetória.

É importante utilizar todas para conseguir ter o seu desenvolvimento da melhor maneira.

Então é isso e espero ter ajudado.

Valeu!

CONHEÇA O ROBÔ AFILIADO!!

Robô Afiliado é bom

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.