A Importância de ter um Blog no Marketing Digital

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

A essa altura todo mundo já sabe que o marketing digital é a maneira mais eficiente de obter engajamento orgânico e alimentar o funil de vendas de uma empresa.

Com diversas estratégias diferentes, desde a produção de conteúdo até a automação de processos, o marketing digital abrange uma enormidade de fatores que contribuem diretamente para o sucesso dos resultados de uma empresa.

A produção de conteúdo, especificamente, é uma das principais responsáveis por criar uma identidade para a empresa e agregar valor aos consumidores.

Pensando nisso preparamos esse artigo para te explicar a importância do blog para a criação de conteúdo e, consequentemente, para o marketing digital.

Está esperando o que para conferir?

A contribuição do blog

Ao contrário do que muitas pessoas pensam o blog não é apenas um lugar para direcionar vendas ou falar sobre produtos e serviços oferecidos pela empresa.

É através dessa plataforma, na verdade, que qualquer marca agrega valor e constrói credibilidade perante seu público e, consequentemente, estreita os laços entre consumidor e empresa.

Pense da seguinte forma: se você lê rotineiramente um blog que te fornece informações e dicas realmente úteis e valiosas para o seu dia, você acaba criando uma espécie de apreço pelo conteúdo e pela marca que o disponibiliza, não é mesmo?

Se você acessa constantemente um blog sobre receitas e cozinha, por exemplo, sempre que você precisar de alguma informação esse blog será o primeiro lugar onde vai buscar essa informação.

Isso porque, com o tempo, as pessoas acabam se tornando fiéis e passando a confiar em determinadas marcas e empresas que se provaram úteis.

É por isso que sempre ressaltamos a importância de diferenciar os conteúdos postados em um blog.

Ao sair de um nicho específico e passar a oferecer conteúdos valiosos sobre áreas mais abrangentes você tende a ajudar mais pessoas e, consequentemente, atrai-las para consumir o conteúdo do blog com mais frequência, o que acaba gerando a credibilidade e fidelização que citamos acima.

Além disso, é claro, o blog pode servir como um meio mais direto de educar o público e direciona-lo para a compra.

Pense, por exemplo, que se o público demonstra não ter conhecimento sobre os serviços oferecidos pela sua empresa, o blog é um canal útil para educa-los sobre isso e, consequentemente, atrai-los para este mercado.

Visibilidade

Sejamos francos: a maioria dos empreendedores que fazem a utilização de um blog para oferecer conteúdo está pensando em um benefício específico, que é a visibilidade.

Utilizar boas técnicas de SEO nas publicações do blog é uma maneira simples de garantir que a sua empresa se posicione na primeira página do Google e até, quem sabe, nas primeiras posições.

Isso vai depender, é claro, de uma série de fatores além do SEO, como tempo de vida do blog e engajamento do público com o conteúdo.

A parte boa é que sabemos que, oferecendo conteúdos valiosos constantemente, o engajamento do seu blog tende a se manter alto e facilitar ainda mais o acesso da sua empresa às primeiras colocações do Google.

Lembre-se: o Google é a maior vitrine da internet, então qualquer ação que te posicione nas primeiras colocações gera resultados expressivos para a sua empresa.

Tudo isso serve para mostrar que os benefícios que um blog traz ao marketing digital são enormes e extremamente valiosos.

Aliado a uma gestão competente de mídias sociais, automação de processos e gestão de marketing, a produção de conteúdos para blog garante resultados significativos para o seu negócio.

E aí, o que está esperando para investir em um blog?

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.