A Importância do Planejamento de Conteúdo no Marketing Digital

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Saber a importância do planejamento de conteúdo no marketing digital pode ser uma ferramenta poderosa em suas mãos.

Por isso, a produção de conteúdo estratégico previamente pensado, é a melhor arma e o coração do Inbound Marketing.

Como o conceito do Inbound é atrair tráfego de maneira orgânica, o seu conteúdo tem que estar sempre bem direcionado. Sendo assim, vamos dar algumas dicas de como planejar melhor o conteúdo e gerar um maior engajamento dos seus visitantes.

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Então se você quer fazer sua 1° venda, ou até mesmo fazer várias vendas por dia quase no automático, eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

 

Como Planejar o seu Conteúdo

Antes de começar a planejar seu conteúdo, é necessário que você tenha consciência do seu mercado. Portanto, é importante que você entenda a jornada de compra do seu cliente, o perfil dele, quais as dores que ele tem e etc.

Com isso, ficará muito mais fácil direcionar o conteúdo do seu Blog e dessa forma obter um planejamento mais eficiente.

Vamos dar algumas dicas de como planejar seu conteúdo e direcioná-lo, nos tópicos abaixo.

1 . Crie a Persona

Não adianta falar, se ninguém está disposto a te ouvir. Por isso, antes de começar a planejar seus conteúdos crie a persona que consome o seu material.

Isso fará com que você consiga direcionar seu conteúdo para ouvidos atentos, além de permitir, com base nesses dados, o melhor design do conteúdo.

Cores mais fortes, atendem um público mais jovem, cores mais frias, um público com uma faixa etária mais animada. Sendo assim, até a forma que você redige o conteúdo pode ser qualificado, levando em consideração o público que consome suas informações.

2- Entenda o mercado que você atua

Se você não é um expert no que comercializa, é necessário que você estude o mercado que pretende atuar.

Quando você tem uma amplitude de conhecimento maior sobre o seu mercado, fica muito mais fácil produzir algo que tenha maior relevância para sua audiência.

Portanto, a menos que você pretenda contratar um redator web, o que irá, obviamente, gerar mais gastos, é importante que você estude.

Sendo assim, leia livros, assista vídeos, webinares, etc.

Portanto, sua audiência precisa ter a percepção de que o seu conteúdo, de fato, é consistente.

3 – Fique de olho nas tendências

Tudo se modifica o tempo todo na internet. Antecipar seu conteúdo é um diferencial que pode atrair mais audiência, e fidelizar a que você já possui. Pesquise sobre as novidades que existem sobre o conteúdo que você quer redigir.

Portanto, planeje seu conteúdo, mas saiba que podem surgir novidades a ponto de interromper seu planejamento.

Quem tem um blog com notícias sobre política, por exemplo, tem que estar antenado o tempo todo nos noticiários. Se você agendou para hoje um post sobre a previsão do PIB para o ano 2022, você está dentro do que sua audiência espera.

Porém, a prisão de um político importante, pode fazer com que você tenha que redigir um post de última hora. Sendo assim, note que esta é uma notícia que vai tomar conta da mídia.

Tê-la em seu blog demonstra para sua audiência que seu conteúdo está sempre atualizado.

4 – Conteúdo não é só texto

Obviamente que os textos continuam sendo a principal forma de conteúdo. No entanto, hoje vemos na internet uma febre por vídeos e fotos. Tanto que a rede social que mais cresceu foi o Instagram.

Se espera um crescimento de 60% em 2022, em relação ao ano anterior para esta rede.

Então, antes de planejar seu conteúdo, saiba que ele pode ser feito por vídeos, webinares, fotos e até a combinação de dois ou mais desses formatos.

diferentes gráficos de planejamento de conteúdo

5 –  Infográficos geram credibilidade

Planeje seu conteúdo de forma que, sempre que possível, insira infográficos nele.

Se você fala sobre emagrecimento saudável, por exemplo, faça um conteúdo com um infográfico de como é possível perder peso em um determinado período.

Infográficos geram na audiência a impressão de pesquisa, confiabilidade, de que o seu sucesso já foi testado e comprovado por números.

6 – Início, meio e fim

O seu conteúdo deve ser direcionado para sua audiência de forma a sempre despertar o interesse dela. A relevância do que você produz e a qualidade, são os dois principais fatores que levam as pessoas a considerar seu conteúdo bom.

No entanto, tudo tem um princípio, meio e fim.

Pense seu conteúdo de forma que sua audiência se interesse, veja evolução nas informações que você oferece e finalmente possa gerar uma conversão.

Sendo assim, estude a jornada de compra do seu cliente e direcione seu conteúdo com base nas etapas que o seu cliente percorre até finalizar uma venda.

O Planejamento do conteúdo é que irá determinar o sucesso da sua estratégia de Inbound

Depois de planejar o seu conteúdo é hora de aplicar este planejamento. Entretanto, para aplicar o planejamento do seu conteúdo, é importante que se observe as dicas acima.

Produzir conteúdo, ainda continua sendo a melhor ferramenta para adquirir tráfego orgânico para seu blog. Porém, não adianta sair soltando post sem nenhuma estratégia, escrever por escrever é perda de tempo.

E nos dias de hoje, perder tempo é o mesmo que perder dinheiro.

Gostou desse artigo? Eu faço de tudo para manter esse aplicativo sempre atualizado e gratuito com muito mais conteúdo que muitos cursos pagos! Então se acha que estou te ajudando de alguma forma com este aplicativo, me ajude a continuar CLICANDO NAS PROPAGANDAS, AVALIANDO COM 5 ESTRELAS NA PLAY STORE e COMPARTILHANDO NOS GRUPOS E REDES SOCIAIS para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

E se você quer saber como eu aprendi a fazer vendas todos os dias no conforto da minha casa, CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

E qualquer dúvida, basta me perguntar no meu WhatsApp clicando no botão abaixo!

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.