Aprenda a Utilizar COPY em seus Conteúdos e Atraia Mais Clientes!!

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

A escrita copy é responsável por encaminhar os leitores do seu conteúdo a avançarem na jornada do cliente, rumo à conversão. A partir desse primeiro passo, que funciona muito bem quando alinhado ao inbound marketing e o marketing de conteúdo, é mais fácil consolidar o relacionamento com seu cliente e vender online.

Mas como produzir um bom copy ou como relacionar essa estratégia de escrita com outras estratégias de marketing digital? Vou tratar dessas e de outras possíveis questões ao longo deste texto.  Continue a leitura!

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Então se você quer fazer sua 1° venda, ou até mesmo fazer várias vendas por dia quase no automático, eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

 

Copywriting o que é? 

Como já mencionado anteriormente, o copy é uma estratégia de escrita de conteúdos. Essa prática envolve o manejo da persuasão e gatilhos para aguçar os leitores a realizar uma ação. Para produzir um bom copy é sempre considerado os seguintes aspectos:

— Fluidez no texto,

— Criatividade para despertar sentidos,

— Linguagem dinâmica e acessível,

— Encanto sem exageros.

O copy atrai pela simplicidade do texto e pela capacidade de fazer sentido para realidade do leitor, promovendo compreensão e instigando a busca por aquela solução ofertada. Produzir um bom copy está altamente ligado a gerar convencimento pela comunicação do seu produto de modo mais natural possível.

O texto copy pode ser utilizado em emails, anúncios, textos para blog, landing pages e outros materiais que tenham como objetivo avançar para uma nova etapa. Principalmente porque é preciso capturar a atenção do cliente/público alvo para gerar a conversão.

Sendo assim o copy também pode ser utilizado para produzir textos que almejam educar os clientes. Combinado com o marketing de conteúdo, a estratégia potencializa a capacidade de resolver os problemas do leitor com o produto ou serviço oferecido.

Vejamos a seguir um exemplo bem-sucedido de copy para você entender como funciona a prática dessa escrita.

O copy a seguir foi produzido pelo Trello, ferramenta que permite o controle de atividade e gestão de horários para equipes. Também podendo ser utilizado individualmente para estruturar rotinas e atividades do cotidiano.

“Com quadros, listas e cartões do Trello, você pode organizar e priorizar os seus projetos de um jeito divertido, flexível e gratificante. Cadastre-se, é grátis!”

A linguagem adotada é rápida e prática, quando combinada com as imagens fortalece o ponto apresentado pela empresa, de que é simples utilizar seus serviços e  quando são unidos ao CTA o texto cumpre a proposta de copy eficiente.

Não podemos deixar de mencionar que a escrita copy não é uma novidade. O termo surgiu em 1828 por Noah Webster e voltou com força a partir de 1970. Vale ressaltar também que a estratégia não possui ligação nenhuma com a palavra “cópia”, afinal, produzir bons copies envolve criatividade e originalidade na escrita. 

Aliás, o copy ganhou um pouquinho mais de força no espaço digital, mas isso não limita suas aparições no campo offline.

Um dos principais motivos que podemos destacar para o sucesso da escrita copy é a combinação entre essas e outras estratégias, como você provavelmente já percebeu ao longo dessa leitura.

Vejamos ainda algumas dicas de como aplicar o copy aos seus conteúdos. 

Copy para conteúdos de email, 

A comunicação via email é indispensável. Além de ser um dos principais canais utilizados por diversas pessoas é uma excelente forma de divulgar outros conteúdos produzidos em seu site e atrair cliques.

O copy utilizado no email conserva as características naturais do copy e promove conversão, pode oferecer ao lead algum produto novo ou até mesmo aquele que já vinha sendo visitado no site.

Com clareza e foco em promover boas sensações para que o leitor decida, é um interessante método de gerar conversão.

 

Copy em landing pages

O copy nessas produções é muito utilizado diretamente nos sites e busca promover a ação voltada para o download de conteúdos valiosos para o seu público.

A estratégia de escrita copy, quando empregada de forma coerente com os objetivos e desejos de comunicação da empresa se torna uma peça fundamental e extra na hora de alcançar mais conversões.

 

 

Me siga no meu Instagram @cristianpessoamkt e aproveite meus conteúdos por lá também! Tem sempre novidades e você pode se inspirar para crescer o seu Instagram e aumentar suas vendas!

Compartilhe o Aplicativo com os seus amigos para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

 

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.