Como Fazer um Vídeo Review: 7 Passos para Vender Rápido

Tempo de leitura: 9 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Você sabia que é possível lucrar vendendo produtos através de vídeo review? Com um pouco de criatividade e planejamento, você pode transformar seus vídeos em uma máquina de vendas. Neste post, vou te mostrar 7 passos de como fazer um vídeo review e vender rápido qualquer produto!

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Então se você quer fazer sua 1° venda, ou até mesmo fazer várias vendas por dia quase no automático, eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

 

O que é um Vídeo Review?

Um vídeo review é um tipo de vídeo no qual você fala sobre um produto específico. Nele, você pode explicar as funcionalidades do produto, sua utilidade ou até mesmo suas vantagens em relação aos concorrentes.

Por que Fazer Vídeo Review?

Os vídeos são uma excelente forma de comunicação e, por isso, estão ganhando cada vez mais espaço na internet. Ainda mais quando falamos de um vídeo review, pois ele tem o poder de convencer o espectador a comprar o produto.

Como Fazer um Vídeo Review?

Se você está interessado em fazer um trabalho profissional para divulgar seu produto, confira a seguir os 7 passos como fazer um vídeo review incrível:

Passo 01: Escolha o produto certo

Antes de começar a gravar, é importante escolher um produto sobre o qual você realmente saiba falar. Isso fará com que o vídeo fique mais interessante e menos cansativo para você.

Por mais que você seja apaixonado por um produto, se ele não resolver o problema do espectador, ele provavelmente não comprará. Escolha com cuidado qual produto quer vender!

Se você pensa em obter lucros, uma opção é vender produtos que sejam tendências do momento. Como fazer isso? Pesquise bastante sobre o assunto!

Pesquise quais produtos no seu nicho estão entre os mais vendidos na internet e  invista neles. Como seu vídeo será focado em resolver um problema específico do produto, os consumidores saberão exatamente o que estão procurando.

Passo 02: Faça um roteiro

Depois de escolher o produto, é hora de criar um roteiro. Como você pretende apresentar as vantagens do produto em questão? Comente apenas os pontos essenciais e evite divagações inúteis. Lembre-se que seu objetivo é convencer o espectador a comprar o produto.

Para criar um roteiro de vídeo ideal você deve:

  • Escrever um resumo do que você vai falar no vídeo;
  • Listar as principais características do produto;
  • Comentar porque o produto é bom e oferece soluções para os problemas dos clientes.

É importante seguir exatamente o que está escrito no roteiro do seu vídeo, do contrário os espectadores podem se perder e desinteressar-se pelo conteúdo.

Passo 03: Planeje seu vídeo

Não tem como fazer um vídeo review sem planejamento. Planejar bem o seu vídeo é essencial para que ele fique organizado e não tenha erros. Falando em roteiro, é hora de falar sobre a filmagem. Como você pretende mostrar o produto? Em primeira pessoa ou com imagens de terceiros?

Se você optar por filmagens de terceiros, é importante que contrate uma empresa especializada para fazer este tipo de vídeo. Já se decidiu pela primeira pessoa, monte a câmera e comece a filmar.

Para gravar em primeira pessoa, você precisa de uma câmera frontal. Além disso, é importante que o ângulo da filmagem seja adequado, para que os espectadores consigam ver o produto claramente.

Depois de escolher a filmagem, você precisa pensar na iluminação. Como a câmera vai filmar? Em um ambiente claro ou escuro?

Por fim, é importante que você grave com uma boa qualidade de som. Escolha um local silencioso e use microfones adequados.

Passo 04: Escolha uma boa locação

A locação onde será gravado o vídeo é muito importante. Procure um lugar tranquilo, sem barulhos de fundo, para que a sua voz seja ouvida com clareza.

Para escolher uma boa locação para seu vídeo review é importante  analisar o produto que você está vendendo. Se ele for um produto digital, por exemplo, é melhor gravar em casa; se for um produto físico, como uma camisa, pode ser interessante gravar na rua.

Ao gravar seu vídeo review evite lugares que tenham muito barulho de fundo, como por exemplo carros ou pessoas falando. Isso vai atrapalhar a qualidade do som do seu vídeo e você não terá uma boa impressão para os seus futuros clientes.

A luz é outro fator importante na hora de gravar vídeos. Para iluminar o seu produto, use uma lâmpada de mesa ou um reflector. Se você não tiver nenhum desses equipamentos, pode usar uma janela para iluminar o ambiente.

Nunca grave vídeos em locais escuros: a baixa luminosidade gera imagens granuladas e com baixa qualidade. Isso é fundamental se você pretende utilizar seu vídeo rew em outras plataformas como o Youtube, Vimeo e Facebook.

Passo 05: Conte uma história

Contar uma história no início do vídeo é um ótimo recurso para captar a atenção do espectador. Assim, ele vai querer continuar assistindo até o fim.

Comece o seu vídeo review dizendo o nome do produto, explicando brevemente o que ele é e qual a sua função. Em seguida, fale sobre as características do produto, destacando os principais pontos positivos e negativos. Por fim, termine o seu vídeo convidando as pessoas a experimentarem o produto por si mesmas.

Jamais fale mal do produto que está vendendo, pois isso irá comprometer a credibilidade do seu vídeo. As pessoas gostam de ver os benefícios que o produto pode oferecer a elas, principalmente se ele for utilizado da forma correta.

Mostre aos seus futuros clientes os principais benefícios de comprá-lo, como por exemplo: economia, praticidade, segurança etc.

Contar uma história no vídeo review é importante para  manter a atenção do espectador. Seja criativo e faça com que as pessoas gostem de assisti-lo até o final.

Evite a qualquer custo comparar seu produto com as marcas concorrentes para não parecer inseguro. Se o seu produto é de boa qualidade ele vai se destacar sozinho.

É importante mostrar os depoimentos de pessoas que já utilizaram o produto porque isso dá credibilidade a você. Se possível, mostre o produto em ação. É importante que os espectadores saibam exatamente como ele funciona. Isso irá gerar mais confiança na compra.

Conte um pouco da sua história, como você se tornou um empreendedor de sucesso. Isso inspira as pessoas a acreditarem nos seus produtos.

Passo 06: Aprenda a usar bons equipamentos

Para gravar um bom vídeo é necessário ter boas ferramentas. Procure investir em uma câmera de boa qualidade, microfone e tripé.

Para escolher uma boa câmera fique atento ao tipo de lente, zoom e estabilidade. O tipo de lente da sua câmera deve ser adequado ao seu tipo de produto.

Se você está gravando um vídeo review de celular, por exemplo, uma lente grande angular é ideal. Já para um notebook, uma lente teleobjetiva seria mais indicada.

Se você for usar uma action cam, escolha um modelo que tenha estabilidade integrada. Esse tipo de câmera é mais indicado para gravações de ação, como esportes radicais.

O zoom permite que você aproxime ou afaste os objetos da imagem e a estabilidade garante que as imagens não fiquem tremidas durante a gravação.

Para saber qual microfone comprar, preste atenção no sinal: quanto melhor for o sinal do microfone, menor será o ruído de fundo na gravação. Além disso, verifique se o microfone é condensador (requer alimentação) ou dinâmico (funciona com pilhas).

Por fim, o tripé é importante para manter a câmera estável durante a gravação. Com ele, você também pode fazer vídeos em time-lapse e slow motion.

Com estes cuidados você terá uma boa base para começar a fazer vídeos incríveis!

Passo 07: Produza um vídeo profissional

Para que o seu vídeo tenha mais credibilidade, é importante produzi-lo com uma certa qualidade. Com um pouco de treino e paciência, você conseguirá produzir vídeos cada vez melhores.

Como Fazer um Vídeo Review: 7 Passos para Vender Rápido

Para quem está produzindo vídeos review, a qualidade do áudio e imagem é fundamental para transmitir credibilidade. Com uma boa edição, seu vídeo passará a impressão de ser um conteúdo profissional.

Ao editar seus vídeos fique atento a:

  • Iluminação: ela deve ser uniforme e suave, não pode haver sombras na imagem.
  • Cenário: o ideal é que ele seja simples e organizado, sem muitos objetos que possam distrair o espectador.
  • Trilha sonora: escolha uma música calma e adequada ao tema do vídeo.

Alguns dos melhores softwares para edição de vídeos são o Adobe Premiere e o Final Cut.

Porém, se você não tiver habilidades com edição de vídeo, é possível contratar um profissional que faça esse trabalho para você.

Conclusão

O vídeo review é um formato cada vez mais utilizado na internet. Isso acontece porque ele é um ótimo recurso para captar a atenção do espectador. Assim, se ele tiver boa qualidade ele vai se tornar uma excelente ferramenta para ajudá-lo a vender mais rápido.

Escolher o produto certo é fundamental para fazer um bom vídeo review. Antes de começar, pense no assunto sobre o qual você quer falar e procure saber mais sobre ele. Isso fará com que seus vídeos fiquem mais interessantes e menos cansativos.

Você viu algumas dicas de como fazer um vídeo review profissional, agora coloque em prática cada uma delas e comece a turbinar as suas vendas.

O que achou do nosso conteúdo? Comente sobre o nosso conteúdo e qualquer dúvida que você tenha. Aproveite também para indicar um amigo(a) que produza vídeos review!

Gostou desse artigo? Eu faço de tudo para manter esse aplicativo sempre atualizado e gratuito com muito mais conteúdo que muitos cursos pagos! Então se acha que estou te ajudando de alguma forma com este aplicativo, me ajude a continuar CLICANDO NAS PROPAGANDAS, AVALIANDO COM 5 ESTRELAS NA PLAY STORE e COMPARTILHANDO NOS GRUPOS E REDES SOCIAIS para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

E se você quer saber como eu aprendi a fazer vendas todos os dias no conforto da minha casa, CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

E qualquer dúvida, basta me perguntar no meu WhatsApp clicando no botão abaixo!

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.