Produção de conteúdo para afiliados: Conheça os benefícios

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Produção de conteúdo para afiliados: Conheça os benefíciosA produção de conteúdo para afiliados é uma das melhores estratégias do marketing digital.

Principalmente para quem está sem condições financeiras e não consegue investir em um tráfego pago que traz um retorno mais rápido por exemplo.

Sendo assim, é totalmente bem vinda para quem está iniciando no marketing digital e tem o desejo de divulgar seu trabalho de forma orgânica na internet.

São inúmeros os benefícios da produção de conteúdo para o seu negócio, mas não tem como dizer que no início é fácil, porque realmente não é.

Eu tive muita dificuldade em produzir conteúdo no início.

Afinal, ainda não tinha nenhum resultado e muito pouco conhecimento.

Como poderia produzir conteúdo, o que iria falar ou mostrar?

Posso afirmar que no começo é difícil sim, mas se trata mais de buscar conhecimento e colocar a “mão na massa”.

É estudando e aplicando que você começa a ver que fica mais simples a cada dia.

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

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Produção de conteúdo para afiliados é importante para vender de forma orgânica

Conteúdo-de-Marketing-Digital

O sonho de todo mundo que inicia no marketing de afiliados é “vender no automático”.

O que torna isso possível, é exatamente a divulgação de maneira orgânica.

Ou seja, produzindo conteúdo relevante que atraia as pessoas até o seu produto.

Principalmente onde existe a possibilidade de conteúdos de longo prazo, tais como Vídeos do Youtube e Artigos de Blog.

Pois conteúdos de longo prazo, são aqueles que as pessoas podem encontrar mesmo daqui a um ano ou até dois e ainda fazer vendas.

Produção de conteúdo em várias mídias

Marketing-Digital-de-conteúdo

Estar sempre presente, produzindo conteúdo nas grandes mídias faz muita diferença.

Tanto para demonstrar profissionalismo, quanto para ser lembrado.

Por exemplo: uma pessoa acessa seu Instagram e se interessa por um produto que você está promovendo.

Mas claro, ela não vai comprar imediatamente.

Logo ela te encontra também no Youtube e assiste um conteúdo ainda mais completo.

Então ela começa a ver seus conteúdos do Blog também.

Toda essa presença digital vai mostrar a ela, que você não é um “Zé ninguém” mas sim um profissional.

Dessa forma ela começa a se sentir mais confiante para investir no seu produto.

A Produção de Conteúdo também ajuda na construção de uma audiência qualificada.

Produção-de-Conteúdo

O que seria uma audiência qualificada?

Profissionalmente, uma audiência qualificada, é aquela que pode se converter em vendas.

São pessoas / público que tem interesse no que você promove, ou mesmo no seu nicho.

E o que define ter uma audiência qualificada é justamente a sua produção de conteúdo.

Você precisa produzir conteúdo de acordo com o seu nicho e de acordo com a persona que deseja atingir.

Isso fará com que as pessoas que venham a te seguir sejam realmente interessadas nos produtos que você promove.

Ex: Se você promove um produto de emagrecimento, você produzirá conteúdos relacionados ao nicho de emagrecimento.

Consequentemente você terá um público interessado em emagrecer te seguindo.

Se você promover um produto de emagrecimento, a chance de conversão em vendas é muito grande.

Mas se você tem um grande público de emagrecimento e promove um produto de marketing digital, dificilmente você conseguirá fazer vendas.

Mesmo que sejam mais de 10k de seguidores, se não forem qualificados ( interessados no seu produto ) não adianta nada.

Contudo, se você tiver 1.000 seguidores qualificados suas chances de converter em vendas são muito maiores.

Construção da sua Autoridade

Benefício-do-Marketing-de-Conteúdo

A produção de conteúdo também ajuda a te transformar em uma autoridade no seu nicho.

Para isso você precisa estudar muito.

Ajudar muito o seu público.

Sempre criar conteúdos de qualidade.

Automaticamente, as pessoas que se interessam pelo seu nicho, que te seguem,te reconhecerão como uma autoridade no assunto.

Quanto maior a qualidade do conteúdo e sua disponibilidade em ajudar, maior será sua autoridade perante seu público.

Lembrando também que a autoridade gera confiança.

E, se você tem a confiança do seu público, toda indicação feita por você será bem aceita.

E suas vendas serão bem maiores.

A produção de conteúdo para afiliados ajuda também a educar o Lead.

Marketing-de-Conteúdo

E o que seria educar o Lead?

Bem, educar o Lead é você produzir conteúdo de maneira que você o encaminhe a tomar a atitude que você deseja.

Não necessariamente seria a venda.

Pode ser entrar em um grupo do Telegram,

ou pegar uma isca digital e entrar no seu e-mail marketing.

Um exemplo de como preparar seu Lead:

  • Você promove um produto de tráfego pago.
  • Contudo, este produto entrará em promoção em algumas semanas.
  • Então, nestas semanas que antecedem a promoção do produto, você pode fazer vários conteúdos sobre tráfego pago.
  • Benefício, tutoriais, ferramentas indispensáveis;
  • Quando fizer a divulgação da promoção, o Lead já estará preparado para investir.

Produzir conteúdo para despertar interesse na compra

Marketing-de-Afiliados

Na verdade este último item, liga todos os itens anteriores.

Afinal, se você tem um público qualificado é porque eles têm desejo no seu produto de uma forma ou outra.

Se existe o desejo de comprar de você é porque você tem uma presença digital, sua autoridade traz confiança para a audiência.

E finalmente, você conseguiu educar o seu Lead para que ele resolvesse investir no seu produto.

Enfim, uma produção de conteúdo qualificado, adequada para o público certo, feita de forma profissional, irá te trazer resultados muito positivos

Portanto, se você resolveu trabalhar com o tráfego orgânico, a produção de conteúdo é essencial para o sucesso do seu negócio.

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Até o próximo

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