10 estratégias de marketing que te ajudarão a vender mais

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Nada melhor que ter as estratégias corretas para te ajudar a vender muito mais, certo?

Por isso, neste artigo, separamos 10 estratégias de marketing para que você utilize e te ajude a vender muito.

O que é a estratégia de marketing?

Antes de citar as estratégias de marketing que vão impulsionar as suas vendas, primeiro vamos entender o que é uma estratégia de marketing.

Apesar de ser um termo popularmente usado no ambiente de marketing digital, nem todos sabem do seu significado.

O termo estratégia de marketing nada mais é do que planejar todas as ações de divulgação de sua marca, produto ou serviço.

Além disso, é também, analisar os resultados dessas ações a fim de identificar o que funcionou bem ou o que precisa ser melhorado.

Dessa forma, as estratégias de marketing vem a somar para a sua campanha!

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Então se você quer fazer sua 1° venda, ou até mesmo fazer várias vendas por dia quase no automático, eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

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10 estratégias para impulsionar as suas vendas

Agora, vamos conferir as 10 estratégias que vão impulsionar as suas vendas?

Antecipe a sua comunicação com os clientes

Este é um dos tópicos importantes que, tanto você Produtor quanto o afiliado, precisam se atentar. 

Para isso, você precisa desde já se comunicar com o seu cliente. Isso porque quem pensa em comprar, já começa a pesquisar os preços e informações dos produtos bem antes.

Por isso, você Produtor, deve investir de imediato na comunicação com o seu cliente, mostrando a ele quais produtos estarão disponíveis.

Assim, você conquista os seus potenciais clientes e ainda mantém perto aqueles que já são fiéis à sua marca.

E isso vale também para você Afiliado! Se você percebe que já tem um público interessado em determinado produto que você promove e que estará com descontos, é super válido começar a comunicação com ele, despertando ainda mais o interesse no cliente.

Utilize as redes sociais

Você sabia que 3,5 bilhões de usuários em todo mundo estão nas redes sociais?

Esses dados são de um relatório feito pela Hootsuite e We Are Social, empresas americanas especializadas em mídias sociais, em 2019.

Com esse número deu para perceber o tanto de pessoas que utilizam as redes sociais, certo? Por isso, é importante que você também esteja lá!

Elas são ótimos canais de comunicação com o seu público.

Mas, para isso, você precisa entender em qual rede o seu potencial cliente está, para que assim, possa conversar diretamente com ele  e não ter um esforço desnecessário comunicando em outras redes.

E essa dica é válida tanto para produtores, que podem investir nas redes para se comunicar com o seu público e falar sobre o produto. Quanto para afiliados, que podem promovê-lo através das redes sociais.

Invista em mídias pagas

Produtores e Afiliados podem aproveitar as mídias pagas para aumentar as vendas! 

Pensando que você terá uma grande concorrência vendendo, que tal usar as mídias pagas para dar um impulso nas suas divulgações?

Você pode definir uma verba para investir em anúncios pagos e assim, aumentar as chances do seu produto ser visto. 

As mais utilizadas são o Google Ads e Facebook Ads, que inclusive você encontra aqui no aplicativo e no blog alguns assuntos sobre eles. 

Trabalhe bem o seu SEO

Search Engine Optimization, ou SEO como é mais conhecido, é uma otimização de conteúdo, como o próprio nome já diz. 

Tanto você Produtor quanto o Afiliado, podem utilizar técnicas de SEO em suas comunicações, sejam elas posts nas redes sociais e blog, anúncio, copy e por aí vai. 

Além disso, caso tenha um blog, você pode utilizar o SEO para ter um bom ranqueamento no Google, aumentando as chances de reconhecimento do seu material.

Faça campanhas de e-mail segmentadas

As campanhas segmentadas tem o poder de alcançar um público específico.  

Sendo assim, busque entender o que o seu público tem procurado, para que você seja assertivo na segmentação.

Uma campanha de e-mail marketing pode melhorar, e muito, a sua taxa de conversão.

Trabalhe o remarketing

Já aconteceu de você estar navegando na internet e aparecer o anúncio de um produto pelo qual você se interessa?

O nome disso é remarketing, uma prática onde se oferece novamente ao usuário um produto pelo qual ele já demonstrou interesse em outras oportunidades.

Essa é uma boa prática para aumentar as suas vendas, pois ele faz com que o cliente retorne ao seu site e aumenta assim a chance da compra ser finalizada.

Dê exclusividade sobre as ofertas

Sabe aquelas pessoas que amam ser as primeiras a receber uma notícia? Sabia que existem clientes assim?

É isso mesmo, tem clientes que amam ser exclusivos e receber informações do produto em primeira mão.

Por isso, uma boa estratégia é criar um grupo, seja via WhatsApp ou Telegram para aproximar o cliente da sua marca com informações do produto e, em troca, soltar em primeira mão as ofertas referente a ele.  

Além disso, para chamar ainda mais a atenção do seu cliente, você pode oferecer descontos exclusivos para quem já estiver ali dentro deste grupo, assim você consegue aumentar as suas vendas. 

Diversifique as formas de pagamento

Flexibilidade é algo que todos procuram! E essa dica vai diretamente para produtores!

Mesmo se planejando, é possível que tenha pessoas que, infelizmente, não conseguiram se planejar financeiramente. Ou que tiveram algum problema e não terão uma boa quantia para as compras.

Por isso, é importante que você diversifique as formas de pagamento do produto.

Geralmente os pagamentos são via boleto bancário ou cartão de crédito. Neste caso, você pode oferecer uma condição especial no pagamento via boleto.

Ou permitir que o cliente parcele no cartão de crédito em mais vezes. Dessa forma, você aumenta as chances de mais clientes adquirirem o seu produto e assim vender ainda mais!

Ofereça descontos progressivos

Essa é a data onde todos esperam por bons descontos! E com certeza grande parte da concorrência vai oferecer descontos. 

Sendo assim, uma forma de você se destacar é através dos descontos progressivos. 

Por exemplo: “Na compra de um produto você ganha 5% de desconto. Mas, comprando dois produtos, você recebe 15% de desconto”. 

Para muitos consumidores, essa oferta de levar 2 produtos por um preço mais em conta é bem mais vantajoso. Até porque muitos consideram o custo versus benefício. 

Por isso, quando fizer a precificação do seu produto, verifique se há a possibilidade de ofertar um desconto progressivo. 

Tenha um canal de atendimento exclusivo

Ter um bom canal de atendimento é o ideal para qualquer negócio. Mas, você pode oferecer um atendimento exclusivo e personalizado.

Como já citamos acima, muitas pessoas pesquisam antes de comprar, e em alguns momentos, tentam entrar em contato para obter informações do produto, ou mesmo verificar se o suporte realmente atende os consumidores. 

Dessa forma, você pode aumentar o seu time de atendimento para que amplie o atendimento ao cliente. 

E você afiliado, pode deixar um número ou e-mail para contato que seja exclusivo para clientes, caso algum cliente te procure com dúvidas. 

Assim, você conquista o cliente e as chances dele fazer negócio com você novamente aumenta. 

Conclusão

Essas são apenas algumas das estratégias que você pode aplicar em sua campanha para aumentar as suas vendas. 

E colocando-as em prática, você vai garantir resultados incríveis para o seu negócio! 

Se você tiver alguma dúvida, deixe aqui nos comentários!

 

 

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