3 Motivos para Utilizar a Internet para Negócios Hoje Mesmo

Tempo de leitura: 6 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

3 Motivos para utilizar a internet para negócios hoje mesmoA internet tem ajudado milhares de pessoas a se recolocar no mercado de trabalho e tem livrado diversos empresários da crise, através de estratégias de posicionamento no mundo online.

Atualmente, somos aproximadamente 116 milhões de pessoas conectadas à internet! Isto é muito significativo, se verificarmos que a nossa população é de 207,7 milhões – ou seja, metade da população já está conectada.

Esta presença e constância das pessoas na internet tem mudado a forma como diversos usuários se comportam – até mesmo nas relações de consumo, vemos que as pessoas têm dado preferência por comprar na internet, já que ela oferece inúmeras vantagens para os seus clientes: segurança, agilidade, facilidades de pagamento, procedimento de devolução…

Realmente, a internet chegou para surpreender as expectativas de todas as pessoas e trazer um novo tempo nos negócios, já que todos precisam se readequar ao novo modelo de publicidade que foi construído na internet.

Por isto, baseado em minha experiência de 3 anos em negócios online, eu trouxe aqui para você 3 motivos para que você inicie um negócio na internet ou insira o seu negócio físico nas relações online. Vamos lá?

CONHEÇA O ROBÔ AFILIADO!!

Robô Afiliado é bom

1. Usar a internet para negócios contribui para a Construção de uma marca/imagem mais fácil

Como eu falei no post sobre 3 passos para conquistar uma autoridade da internet (clique aqui), em questão de não menos do que aproximadamente 4 anos atrás, as pessoas apenas conseguiam ser referência em um assunto quando se destacavam em mídias como televisão, rádio e etc., ou através da publicação de um livro.

Com a proporção que a internet tomou nas relações sociais em um curto espaço de tempo, aumentou-se a possibilidade de criar uma marca e um público em volta dele muito mais rápido do que levaria há alguns anos atrás – através de um trabalho consistente e de qualidade.

Inclusive, a gestão de uma marca através de seu nome, sua identidade visual e o intuito de torná-la positiva, desejada, atraente no coração e na mente dos consumidores pela mensagem que transmite e por sua idealização é chamado de branding, estratégia que ganhou ainda mais força através do Marketing Digital.

Assim, após a mudança ocorrida em razão da internet, estar na internet representando a sua marca é muito mais do que mero detalhe – é uma necessidade!

Isto também ocorre com aqueles que desejam trabalhar como afiliados e produtores na internet: há a necessidade de criar uma imagem para atrair um público qualificado e ser reconhecido pela mensagem que transmite, para que o afiliado/produtor fique gravado na mente e no coração de seu público, e se lembre dele quando precisar de seus serviços.

Há também espaço para os iniciantes no mercado que desejam ser reconhecidos – e o caminho que pode seguir é criando um conteúdo rico em valor, divulgando através de estratégias de tráfego orgânico mantendo uma boa relação com o cliente.

Esta construção de marca de forma mais rápida também se dá em razão do próximo item que destacaremos a seguir: a proporção do público da internet e a possibilidade de crescimento ilimitado.

2. Usar a internet para negócios permite um Público e Crescimento Ilimitado

Você já se deparou com pessoas que entregam panfletos na rua oferecendo/divulgando serviços de todos os tipos? Provavelmente, já! Eles estão presentes em todos os lugares: ruas, esquinas, estabelecimentos, sinaleiras…

Porém, qual é a probabilidade de que o panfleteiro encontre, entre todas as pessoas que passarão por aquele lugar, um público que está realmente interessado com o tipo de serviço que ele está fazendo o marketing?

Ao menos que ele esteja num dia de sorte, as probabilidades são poucas – a não ser que ele esteja no local certo, onde o seu público-alvo está. Na verdade, as pessoas costumam pegar os panfletos para ajudar no serviço daquele panfleteiro, mas acabam nem lendo ou jogam fora a oferta que receberam.

Na internet, você encontra mais facilmente o público de seu nicho, e o seu conteúdo chega diretamente ao público que está interessado no seu produto: através de campanhas de anúncios, posicionamento nos artigos por técnicas de SEO, lista de e-mails, comunidades de seu nicho no facebook, webinários, dentre outras estratégias de divulgação segmentada.

Além disso, você terá um público proporcionalmente muito maior do que teria o seu negócio físico – já que ele pode alcançar pessoas de todo o Brasil, e por que não do mundo?

Consequentemente, as suas chances de conversão em vendas são maiores, já que as pessoas que recebem a oferta já são o seu público-alvo e possuem o problema que o seu serviço pretende solucionar.

Da mesma forma, mesmo quando você não vai até o seu público, se utilizado as estratégias corretas de divulgação, ele poderá vir até você!

CONHEÇA O ROBÔ AFILIADO!!Robô Afiliado é bom

3. Usar a Internet para negócios permite a Presença do seu negócio constantemente na Internet – mesmo quando você não está online!

Ter um negócio na internet permite que, após ter criado uma estrutura sólida com conteúdos que se divulgam por si só e um público significativo, você não precise ‘’bater o ponto’’ na sua empresa todos os dias!

Além de poder delegar funções e ter pessoas para trabalhar para você, ainda pode programar conteúdos para serem publicados automaticamente, tanto no blog, youtube e redes sociais, através de ferramentas que funcionam gratuitamente.

Fazendo isso, você pode por exemplo organizar todo o conteúdo para uma semana que não poderá trabalhar e programá-los através de ferramentas gratuitas para serem publicados automaticamente nesta semana, no horário e data que quiser, sem que você precise acessar as suas contas todos os dias e fazer os ajustes.

Isto permite que você tenha vários projetos simultâneos que fazem vendas ao mesmo tempo: você pode criar sites em diversos nichos diferentes e terceirizar os seus conteúdos para algum profissional, e contratar alguém que gerencie as suas redes sociais.

Tem sido um sucesso para muitos empreendedores online! Existem pessoas que tocam mais de 10 negócios na internet, e ainda assim conseguem ter tempo para fazer tudo o que querem!

Tudo isso porque a internet não exige que você esteja presente o tempo todo: mesmo que você não esteja presente todos os dias, a sua estrutura continuará ali funcionando e disponível para todos os usuários que entrarem em contato com o seu projeto.

Por isto, é possível que você faça vendas até mesmo quando está dormindo, tirando férias com a família ou resolvendo outros compromissos! Porque, mesmo que você esteja offline, o seu conteúdo continua ‘’no ar’’ na internet.

Os resultados desta facilidade são ganhos e alcances ilimitados, pois as nossas horas são limitadas, mas o alcance de seu conteúdo não!!!

Portanto, eu acredito que, após ler este artigo, você agregou motivos a mais para usar a internet para negócios que multiplicarão os seus ganhos e farão você desfrutar da tão sonhada liberdade financeira.

Hoje eu vou ficando por aqui! Mas aproveite que, mesmo eu me despedindo, todo o meu conteúdo continua online e você pode continuar acessando eles em nosso Aplicativo!

Deixa aqui nos comentários se este artigo foi útil para você

Grande abraço, e até mais!

 

EBOOK GUIA DEFINITIVO DO MARKETING DIGITAL PARA AFILIADOS DO ZERO AO AVANÇADO(GRATUITO)

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.