4 dicas para criar uma página de vendas responsiva

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

4 dicas para criar uma página de vendas responsivaVocê sabe a importância de ter uma página de vendas responsiva?

O uso de dispositivos móveis está cada vez mais presente na vida das pessoas e, consequentemente, elas passam a realizar mais tarefas pelo celular como pagar contas, estudar e até mesmo realizar compras.

De acordo com uma pesquisa feita entre 2017 e 2018 divulgada pelo IBGE, o número de brasileiros que acessavam a internet pelo celular era de 98,1%, sendo esse o principal meio de acesso à internet no país.

Por isso, é tão importante ter uma página responsiva que poderá ser acessada tanto por desktop quanto por mobile.

Continue a leitura que vamos te mostrar os benefícios da página de vendas responsiva e você ainda vai conferir algumas dicas para criar a sua página responsiva.

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

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O que é uma página de vendas responsiva e qual a sua importância?

A página de vendas responsiva é aquela que se adapta em qualquer dispositivo. Ou seja, independente do aparelho que o usuário utilizar ele terá a mesma experiência e qualidade.

Um exemplo de site responsivo é o nosso blog, onde você pode acessá-lo no celular ou computador e as informações serão dimensionadas de acordo com a sua tela, sem interferências na qualidade.

Sendo assim, pensando que o acesso à internet se dá através de diferentes dispositivos como computadores, tablets, smartphones, entre outros, é necessário criar um alerta para a importância de ter uma página de vendas responsiva. Pois, se você ainda não a possui, você pode estar perdendo dinheiro.

Veja 3 importantes motivos de ter a página de vendas responsiva:

Mais conversões de vendas

Se usuário acessa a página e tem uma experiência ruim de navegação e leitura, ele tende a sair da página e não finalizar a ação. Ou seja, você perdeu a oportunidade de converter um cliente.

Além disso, ele pode criar uma imagem negativa sobre o seu negócio e com isso, perder o interesse para futuras compras.

Por isso, a página de vendas responsiva melhora a experiência de compra do cliente, melhorando a navegação e leitura da página e aumenta a chance de conversões.

Bom ranqueamento na web

Os mecanismos de busca como o Google, entendem que as páginas responsivas são melhores para a experiência dos usuários por isso, tendem a oferece-las primeiro.

Ou seja, se a página não é responsiva é provável que ela não fique bem ranqueada na web.

Por isso, é um importante ponto a se atentar!

Carregamento da página

As páginas e sites responsivos são feitas exatamente para oferecer a melhor experiência ao usuário.

Pensando que muitos deles acessam por smartphones, ao qual o sinal e velocidade de internet não é bom, as páginas responsivas são desenvolvidas para serem leves e, consequentemente, com carregamento bem rápido.

Assim, evitam que a página demore a abrir e que o usuário a abandone.

4 dicas para criar uma página de vendas responsiva

Analise as estáticas da sua página

Já comentamos em outros artigos sobre a importância de analisar os dados e dessa vez não será diferente.

Antes de mudar a sua página de vendas para o responsivo, faça uma análise para entender o número de pessoas que a acessam de diferentes dispositivos.

Assim, você verá a importância de tê-la, além de te ajudar a pensar em novas estratégias alinhadas a isso.

Ao invés de criar, adapte uma página já existente

Você não precisa criar do absoluto zero a sua página, basta adaptar uma página de vendas já existente.

Asim, você não precisa descartar, mas adaptá-lo para o modelo responsivo. Par isso, você buscar por ferramentas de criação de design responsivo ou contratar um profissional de design e desenvolvimento que vai cuidar bem desse assunto pra você.

Escolha imagens leves no quesito de carregamento

Como estamos falando de página responsiva, o melhor é optar por imagens leves. Ou seja, de carregamento rápido e que possa ser acessada de qualquer dispositivo.

Além de não definir o tamanho e largura fixa das imagens, assim elas podem facilmente se adaptar ao tamanho da tela.

Melhore o seu texto

Que tal deixar o conteúdo mais fluido?

Como as telas se diferem de tamanho, pode ocorrer de uma tela ser pequena como no caso do celular e, por isso, os textos especificamente nessa tela ficarem menores.

Sendo assim, para evitar que isso aconteça aposte em textos mais objetivos, usando uma boa fonte e bom tamanho, evitando que o usuário fique dando zoom para entender determinada parte do texto.

Com isso, você melhora muito a legibilidade do seu conteúdo.

Conclusão

Se você quer marcar presença no mundo digital, alcançar mais pessoas e realizar muitas vendas, então você precisa criar a sua página de vendas responsiva.

Assim, você terá todos os benefícios que citamos ao longo desse texto e muitos outros!

E aí, você já tem ou quer criar a sua página de vendas? Conta pra gente nos comentários.

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