6 Métricas para Produtos Digitais que você Precisa Conhecer

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

falar um pouco sobre as métricas para produtos digitais. Se você trabalha no mercado dos infoprodutos, então precisa saber mais sobre essas medidas. Confira, logo abaixo!

Métricas para produtos digitais: o que são?

Se você quer saber mais sobre as métricas para produtos digitais, então está no lugar certo.

Sem dúvida, o mercado dos infoprodutos está crescendo cada vez mais e só tende a aumentar em 2022.

Seja como renda fixa ou renda extra, a comercialização dos produtos digitais é um negócio bastante rentável para quem gosta de trabalhar na internet.

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Quais são as métricas para infoprodutos?

Existem vários tipos de métricas para produtos digitais que os produtores precisam saber mensurar. Veja os nomes e definições de algumas delas, logo abaixo.

1. CAC (Custo de Aquisição de Cliente)

O CAC (Custo de Aquisição de Cliente) é o resultado de uma conta que calcula o “Custo de Marketing” + “Custo de vendas” e divide pelo “Número de clientes conquistados”.

O resultado dessa conta demonstra se foi lucrativo para você ou ficou abaixo do que esperava lucrar.

2. Returning Customers

A métrica Returning Customers, cliente cadastrado na tradução livre, refere-se aos clientes que compraram na sua página e retornaram para efetuar uma nova compra.

Quanto mais vender para esse cliente, maior será seu lucro — já que você já gastou com esse cliente antes (CAC) e não precisará gastar novamente.

3. Lifetime Value (LTV)

O Lifetime Value (LTV) é a métrica que determina quanto custa cada cliente para sua empresa.

Essa métrica busca ver quanto é o custo com seus produtos ou serviços durante o relacionamento com seus clientes.

4. ROI

O ROI (Return over Investment) é uma das métricas mais comentadas no mundo dos produtos digitais.

Ela é o indicador para verificar se a empresa está ganhando ou perdendo nos investimentos realizados.

5. Taxa de Rejeição

A Taxa de Rejeição (Bounce Rate) é a porcentagem de visitantes que entraram e saíram da página do seu infoproduto sem fazer nenhuma interação.

Portanto, quanto maior for a Taxa de Rejeição, pior é o engajamento dos usuários no seu site ou loja de infoprodutos.

6. Taxa de Conversão

A taxa de conversão é uma das métricas mais importantes para os produtores digitais. Isso porque ela mede a quantidade de leads que efetivaram a compra.

Quanto maior a taxa de conversão, maior a capacidade de monetização do seu produto digital.

Como melhorar as métricas dos seus produtos digitais?

Existem algumas estratégias do Marketing Digital que podem melhorar as métricas dos seus infoprodutos. São elas:

  • SEO: otimize o conteúdo das suas páginas para ficar nas primeiras páginas do Google.
  • Redes sociais: divulgue ao máximo os seus infoprodutos nas principais mídias sociais: Instagram, Facebook, YouTube, Twitter e outras.
  • E-mail Marketing: uma das estratégias mais eficientes que entra em contato direto com os usuários através do e-mail.
  • Marketing de conteúdo: ninguém mais do que você sabe mais sobre seu produto ou serviço. Portanto, escreva sobre ele em um site ou blog.

Enfim, essas são algumas métricas para produtos digitais que você precisa conhecer.

 

 

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