A melhor maneira de Gerar Leads Qualificados para o seu negócio

Tempo de leitura: 6 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

A melhor maneira de Gerar Leads Qualificados para o seu negócioGerar leads para um negócio não é uma tarefa fácil, longe disso. No entanto, se a ideia for gerar leads qualificados, ou seja, pessoas que já estão em um estágio mais avançado do seu funil de vendas, a tarefa fica mais difícil ainda.

Porém, existem alguns caminhos que, se tomados corretamente, podem facilitar a sua vida na hora de angariar esses clientes em potencial. São sobre esses caminhos e hacks que eu vou falar no artigo de hoje. Vem comigo!

O que você verá:

  • O que são leads?
  • Como gerar leads qualificados?
  • Como criar uma oferta para esses leads quentes
  • Audiência ou Produto?

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Então se você quer fazer sua 1° venda, ou até mesmo fazer várias vendas por dia quase no automático, eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

O que são leads?

Antes de você se preocupar em gerar leads quentes, é importante que você saiba e tenha bem claro “o que são leads”. De um jeito bem simplista, é possível definir lead como toda e qualquer pessoa que, de alguma forma, demonstrou interesse pelas soluções oferecidas por você ou sua empresa.

Por exemplo, imagine que você trabalha em uma empresa especializada em investimentos. Certo dia, sua empresa lança um e-book gratuito intitulado “Investimentos para Iniciantes”. Para que alguém tenha acesso a esse material é preciso se cadastrar em uma landing page.

Logo, a pessoa demonstrou interesse pelo conteúdo, deixou o nome e o e-mail dela em uma formulário, nesse momento ela já pode ser considerada como um lead do seu negócio.

Como gerar leads qualificados?

Uma das melhores maneiras de gerar leads qualificados é através do conteúdo. Mas como a gente usa esse conteúdo para, de fato, segmentar uma base de leads entre leads frios (leads que não estão qualificados) e leads quentes (pessoas que precisam do meu produto/serviço)?

Uma das formas é você ver quem está mais consumindo seus conteúdos abertos, pois quem está consumindo quase todos os seus conteúdos, ou a maioria deles, está comprometido com isso. Ele está gostando do seu conteúdo e achando que isso é relevante para ele.

Porque, às vezes, o lead pode estar comprometido, mas ele só viu um vídeo, não gostou da sua didática e parou por ali. Dificilmente essa pessoa vai comprar o seu produto, jamais ele vai se tornar um lead quente, por conta da barreira da didática. Entende?

Logo, é fundamental olhar para quem continua consumindo seus conteúdos, isso é algo muito inteligente.

Uma técnica muito simples que usamos aqui é, basicamente, nos nossos anúncios, quando você vamos captar essas pessoas e querer seduzí-las, já utilizamos conteúdos que têm total relação com o que queremos fazer.

Por exemplo, digamos que o seu nicho seja o de quem quer aprender inglês para ser contratado ou ganhar mais dinheiro, o seu anúncio tem que falar disso!

“Você está cansado de ser negado em entrevistas por não saber falar inglês? Eu vou te ajudar a chegar lá em 3 meses! Conheça o método PH de inglês sem fronteiras em 3 meses”.

A pessoa que é atraída por esse anúncio tem essa dor, na maioria dos casos. É muito diferente de você, simplesmente, captar um lead explicando que “yellow” é amarelo em inglês, entende a diferença? Nem todo conteúdo ajuda a segmentar, mas todo conteúdo tem o seu valor e todo conteúdo tem seu público.

Como criar uma oferta para esses leads quentes

Antes de pensar em uma oferta, é interessante que você tenha uma audiência, mesmo que pequena. Obviamente, se você já tiver uma grande quantidade de pessoas que te seguem, fica melhor ainda!

Porque você ter a audiência, principalmente uma boa audiência que confia em você e tem um tamanho considerável, é uma das principais barreiras. E, partindo da audiência, você encontrar o produto ideal é um caminho menos doloroso.

Um dica muito boa é: o processo que tem que ser feito em todos os casos é ouvir o que as pessoas têm a dizer para você. Se você tem uma boa quantidade de pessoas que te seguem nas redes sociais ou que estão na sua lista, elas necessariamente têm algo em comum. Você tem que descobrir o que é esse algo em comum, depois avançar para as dores em comum esse público tem e resolver.

Por várias vezes, empreendedores subestimam a pesquisa com o público, conversar com o cliente, conversar com a pessoa que os seguem, porque eles acham que já a conhecem. Mas, na prática, quando você conversa, você descobre muitas e muitas coisas sobre essa audiência.

Audiência ou Produto?

Muitas pessoas não entendem a importância de gerar leads qualificados, pois estão preocupadas em criar um produto antes mesmo de ter uma audiência sólida.

Você até pode começar criando um produto e depois encontrando público pra ele, eu só não te recomendaria fazer isso. Mas pode dar certo.

Mas por que isso acontece? O motivo é muito simples: o produto que você cria não te fala, ele não conversa com você, ele não diz quais dores ele resolve. Você tem esse produto na sua cabeça, você criou ele e você cria hipóteses de dores que ele resolve. Enquanto o público já existe, já tem as dores e, principalmente, ele consegue conversar com você.

Então, você corta muito caminho definindo um público. Imagine que você vai criar algum produto para advogadas que têm entre 35 e 45 anos. O que você deve fazer é ir conversar com esse público, converse com umas 10 ou 15 pessoas, você vai achar alguma dor em comum e, talvez, consiga criar um produto em cima disso.

No mundo das startups, a expressão “Get out of the building” é muito utilizada. Em uma tradução livre, ela significa “saia do prédio”, ou seja, saia da sua casa e vá para a rua, converse com as pessoas e não tenha medo de testar a sua ideia.

Empreender não é uma tarefa fácil e, dificilmente, você vai acertar de primeira. Muitos empreendedores de sucesso tiveram que batalhar bastante para alcançarem seus objetivos. No entanto, criar métodos para gerar leads qualificados já é um passo gigante em direção ao sucesso.

E aí, você está pronto para gerar leads como nunca gerou antes? Qualquer dúvida, basta nos deixar um comentário aqui embaixo.

 

Acha que estou te ajudando de alguma forma com este aplicativo? Então me ajude a continuar Compartilhando o Aplicativo com os seus amigos para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

E se você quer saber como fazer vendas todos os dias e criar um negócio digital que vende todos os dias no conforto da sua casa, CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.