Como Se Tornar um Produtor Digital? Guia Completo

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Como Se Tornar um Produtor Digital? Guia CompletoTrabalhar em casa pela internet tem sido o sonho de muita gente. Se também é o seu, então você chegou ao lugar certo.

Seja para fazer uma renda extra ou para trabalhar em tempo integral, ser produtor digital pode ser a oportunidade que você procurava para realizar esse sonho.

Hoje é possível trabalhar em casa, mesmo sendo funcionário de uma empresa, principalmente a partir da pandemia, quando muitas empresas tiveram que se adaptar ao home office.

Porém, se o que você deseja é ser empreendedor, saiba que isso nunca foi tão possível quanto agora, tanto pelas facilidades que a internet oferece, quanto pelas ferramentas que tornam esse tipo de trabalho cada vez mais fácil.

Se você quer saber o que é um produtor digital e como se tornar um, continue com a leitura até o final, pois neste artigo você vai saber tudo o que precisa para se tornar um produtor digital e começar a ganhar dinheiro na internet sem sair de casa.

O Que é um Produtor Digital?

Um produtor digital é alguém que possui habilidade ou conhecimento aprofundado sobre um determinado assunto e transforma isso em um produto digital, seja um curso em vídeo, um e-book, um podcast…

O seja, um produtor digital é uma pessoa que produz e comercializa um produto no formato digital.

Esse profissional precisa tanto dominar o tema do seu produto como também saber quais as necessidades e desejos do seu público-alvo, para que, dessa forma, o seu produto possa agregar valor ao cliente.

Além da criação de um produto que leva solução para o seu público-alvo, o produtor digital precisa conhecer as técnicas e ferramentas do marketing digital, para que possa ter sucesso nas vendas.

Quais São As Vantagens E Benefícios De Ser Um Produtor Digital?

  • Ganhos. Os ganhos de um produtor digital geralmente são bem maiores que os de um afiliado, pois, além de promover seu próprio produto, através de estratégias de vendas e de marketing, o produtor digital também pode contar com a ajuda de diversos afiliados, que estarão vendendo seu produto, em troca de uma comissão.
  • Concorrência.  Ser um afiliado é uma forma excelente de ganhar dinheiro na internet. Porém, a concorrência é gigantesca, principalmente dependendo do nicho de mercado.

Já com produtor digital, a concorrência é bem menor pois existem bem menos produtores que afiliados.

  • Autonomia. Outra vantagem de ser um produtor digital é que ele tem autonomia sobre o produto. Ele pode alterar qualquer coisa relacionada ao produto, a qualquer momento. Pode mudar o valor da comissão e as regras para os afiliados, pode mudar a página de vendas, baixar o preço, fazer uma promoção, mudar a estratégia de venda e até alterar o produto sempre que quiser.
  • Autoridade.  Como produtor digital, você vai gerar autoridade no mercado e será reconhecido como um especialista, dono de um curso online ou e-book, por exemplo, o que é excelente para gerar muitas vendas e fidelizar clientes.

Quem Pode Se Tornar Um Produtor Digital?

Como eu disse no tópico anterior, qualquer pessoa que possua habilidade ou conhecimento aprofundado sobre um determinado assunto, pode se tornar um produtor digital.

Se você tiver formação ou experiência em determinado assunto, pode transformar todo o seu conhecimento em um e-book, em um curso em vídeo, em um webinário, etc.

Se você conseguiu superar alguma dificuldade, como passar em um concurso público, vencer um medo, aprender um idioma sozinho, etc., você também pode criar um produto digital ensinando isso para as pessoas.

Se você tem alguma habilidade, como trabalhos manuais, se sabe cozinha bem, fazer pintura, consertar bicicleta, eletrodomésticos ou equipamentos eletrônicos, se sabe formatar computador, consertar celular ou qualquer outro conhecimento e habilidade que você tenha, pode transformar isso em um produto digital e vender na internet.

Quem é professor ou domina outro idioma, pode gravar aulas e criar um curso online.

Quais São Os Tipos De Produtos Digitais Que Podem Ser Criados?

Existem dois tipos de produtos digitais que você pode criar.

1. Arquivo Para Download

Produtos digitais para download são arquivos que você pode baixar em seu computador, para acessar quando quiser. Ou seja, você não precisa estar online para ter acesso ao seu produto.

Alguns exemplos são:

  • E-books
  • Aulas em vídeo
  • Software

2. Área De Membros

Área de membros é um site onde o cliente terá acesso ao produto digital que adquiriu.

Nesse tipo de produto digital, o produtor cobra uma taxa para que o cliente tenha acesso à plataforma. Essa taxa pode ser paga mensalmente ou em uma única vez.

Também é possível liberar o acesso por um período predeterminado.

Na Hotmart, por exemplo, você encontra cursos onde o cliente tem acesso por três meses, outros por um ano e outros oferecem acesso vitalício.

Alguns exemplos são:

  • Vídeo aulas
  • Lives
  • Mentoria

Quais Nichos Produtores Podem Atuar?

Qualquer produtor digital pode criar um produto do nicho que quiser, sem nenhum impedimento.

Porém, você terá mais sucesso como produtor digital criando algo dentro das suas habilidades e conhecimento.

Faça uma pesquisa dentro da sua especialidade, para descobrir uma demanda pelo que você sabe fazer, identifique uma dor ou desejo de um público específico.

É muito importante decidir o nicho de mercado para que você crie ações de marketing assertivas.

Para escolher o nicho ideal para você, faça uma lista das suas maiores habilidades e experiências, algo que sempre te pedem ajuda para fazer, ou algo que você tenha superado ou que você simplesmente ama fazer.

Alguns dos nichos de mercado mais lucrativos que um produtor digital pode atuar são:

  • Dinheiro, negócios e finanças
  • Relacionamento
  • Emagrecimento, saúde, fitness e controle de doenças
  • Desenvolvimento Pessoal
  • Educação profissional
  • Animais
  • Idiomas

Como Se Tornar Um Produtor Digital?

Como já foi falado antes, para você se tornar um produtor digital, você precisa ter habilidade ou conhecimento profundo sobre o tema do seu produto.

Você precisa ser uma referência, um especialista no assunto.

Além disso, você também precisa seguir alguns passos para se tornar um produtor digital. Confira a seguir.

1. Pesquise O Mercado

Antes de decidir o tipo de produto digital que vai criar, você precisa fazer uma pesquisa de mercado, para identificar quem é o seu público-alvo, quem são seus concorrentes, conhecer os produtos que eles promovem, descobrir tendências do mercado…

A partir daí você precisa escolher um nicho de mercado do qual exista pouca concorrência e muita procura.

Através dessa pesquisa, você vai descobrir quais são as necessidades e desejos no seu público-alvo, definir sua persona e escolher o produto ideal para criar.

2. Escolha O Seu Produto

A partir das informações que você colheu na pesquisa de mercado, você vai conseguir definir qual o melhor produto para criar.

Seu produto deve estar de acordo com o conhecimento que você possui e com as suas habilidades.

Se você sabe consertar celular, por exemplo, pode criar um curso online ensinando isso para as pessoas.

Seja qual for o conhecimento, formação ou experiência que você tenha, esse conhecimento poderá ser transformado em um produto.

3. Crie O Produto

O trabalho, as ferramentas e o tempo para criar o seu produto dependem do tipo de produto que você definiu.

Se o seu produto for um e-book, por exemplo, você vai precisar dedicar tempo para produzir o texto, revisar, fazer a diagramação…

Se for um curso em vídeo, vai precisar gravar suas aulas, editar, inserir em uma plataforma de vendas e tudo o que envolve esse processo.

Se você não possui habilidade para criar textos ou editar vídeos, você pode contratar um profissional freelancer para fazer essa parte.

Além disso, para criar um e-book, você pode fazer no formato de PLR, onde o livro está pronto, você compra os direitos de uso e revenda e poderá vendê-lo em plataformas digitais.

4. Torne-Se Uma Autoridade Em Seu Nicho

Ser considerado uma autoridade em seu nicho do mercado é um fator fundamental para conquistar a confiança do seu público-alvo e conseguir fazer muitas vendas.

Para tornar-se uma autoridade, você precisa publicar conteúdo relevante para a sua audiência, de forma consistente.

Publique em um blog e nas redes sociais conteúdo de qualidade e rico em informações relevantes para o seu público-alvo.

Esse conteúdo precisa estar relacionado ao seu produto.

Crie um relacionamento com a sua audiência, mantendo o engajamento.  Curta, comente e compartilhe o conteúdo publicado pela sua audiência.

 Isso faz com que você mantenha uma presença online, tornando-se cada vez mais uma autoridade no seu nicho de mercado.

Você pode aplicar essa estratégia durante a criação do seu produto digital, pois, dessa forma, quando o seu produto estiver pronto e você for oferecê-lo para sua audiência, ela já terá confiança em você e no que você oferece.

5. Venda do Seu Produto

Depois de criar o seu produto, faça um cadastro em uma plataforma de vendas de produtos digitais, como a Hotmart, por exemplo, que oferece todo o suporte que um produtor digital necessita para divulgar e vender seus produtos, incluindo a criação de página de vendas e as mídias para divulgação.

Disponibilize o seu produto digital para afiliação. Dessa forma, você vai potencializar as suas vendas.

Conclusão

Depois de aprender o que é e como se tornar um produtor digital, além dos tipos de produtos digitais que podem ser criados e quais são os nichos que você pode atuar, comece hoje mesmo a colocar tudo isso em prática.

E, se quiser aprender como criar um negócio na internet para trabalhar em casa sem precisar de muito investimento, eu o convido a conhecer o treinamento Fórmula Negócio Online.

Com esse treinamento, você vai aprender tudo o que precisa para ser um produtor digital, um afiliado digital e como ganhar dinheiro em casa pela internet, mesmo que você ainda não entenda nada sobre vendas ou marketing digital.

Isso porque, no Fórmula Negócio Online eu te ensino, de maneira prática, através de um passo-a-passo, como montar o seu negócio na internet, além de estratégias de marketing digital para ganhar dinheiro em casa e conquistar a sua liberdade financeira.

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.