Como Tornar o Produto Atraente para o Afiliado

Tempo de leitura: 6 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Este artigo é obrigatório para quem é produtor ou já sabe que um dia será!

O afiliado é aquele que vende produtos de outras pessoas para receber uma comissão em cima do valor. Ou seja, é alguém que entende e gosta de realizar vendas.

Para o produtor, ele é a chave para garantir um número maior de conversões. Mas, para que isso aconteça é preciso atrair e conquistar estes afiliados. Afinal, eles também são clientes buscando o melhor produto.

Hoje existem milhares de vendedores em plataformas de afiliados, e para garantir os melhores você precisará se dedicar a alguns pontos.

Vamos conferir quais são eles?

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Então se você quer fazer sua 1° venda, ou até mesmo fazer várias vendas por dia quase no automático, eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

Como tornar o produto atraente para o afiliado

Como Tornar o Produto Atraente para o Afiliado

Tenha um produto relevante para o mercado

Bons afiliados sabem escolher muito bem o que pretendem vender. Assim como você busca os melhores vendedores, eles também irão atrás dos melhores produtos.

Por isso, antes de tudo, crie conteúdo de qualidade para seus clientes (aqui estamos falando tanto daqueles que vão comprar  quanto dos que irão vendê-lo).

Mas, como eu sei que meu produto é relevante?

É aí que entra a importância de conhecer o mercado e a persona do seu produto.

Por exemplo, ao planejar a abertura de uma nova empresa é feito o Plano de Negócios. Através dele o empreendedor sabe se aquela ideia é relevante, onde ela se encaixaria melhor, quem iria atender e vários outros detalhes que são abordados. 

Assim também deve funcionar ao pensar em criar um produto.

Claro que, neste caso, o processo pode ser bem mais simples do que na construção de um Plano de Negócios, mas o grau de importância é o mesmo.

Tendo feito suas pesquisas você saberá para quem aquele produto estará sendo feito e, assim, poderá usar os elementos certos para atraí-lo.

Sabendo por onde começar o processo fica bem mais simples, não é?

Tendo feito um produto de qualidade e que é relevante para o seu público, você pode começar a planejar a arte.

Trabalhe na arte de capa do seu produto

Criar uma boa arte para anunciar o seu produto é parte fundamental na hora de ativar a curiosidade e vontade do afiliado em conhecer e se afiliar ao seu produto.

Na vitrine da loja da Monetizze você possui um espaço de 1:1 para captar essa atenção do usuário. E para que você desperte e atraia ainda mais afiliados, desenvolvemos abaixo 5 dicas que vão deixar a arte de capa do seu produto ainda mais impactante:

  • Coloque uma imagem do seu produto: parece bobeira, mas ter o seu produto na arte de capa é a primeira coisa que você deve pensar. Use imagens nítidas, em boa qualidade, que mostre seu produto por inteiro, da base ao topo. Se o produto for digital, tenha uma arte de capa também com uma boa resolução e se atente às próximas dicas;

atrair afiliado

  • Use cores contrastantes e de boa leitura: se atente na hora de colocar o seu texto na arte. Indicamos sempre usar uma fonte Google, como Roboto, Montserrat e Open Sans, e prezar pela boa leitura dos textos – não adianta encher sua arte de conteúdo se ninguém consegue ler;
  • Tenha uma boa hierarquia das informações: quando falamos de hierarquia, estamos falando da ordem dos elementos (seja texto, imagens, ícones etc.) que você coloca na sua arte. Priorize na capa a foto do seu produto, o nome dele e a porcentagem de comissionamento;
  • Atenção na hora da saída da sua arte: é importante aprender a dar saída no arquivo final da sua capa. E aqui vão algumas dicas da nossa plataforma: desenvolva uma arte quadrada (tamanho máx: 200x200px, peso máx. de 500kb, liberando em jpg ou png);
  • Por último, mas não menos importante: onde posso criar a minha arte de capa? Além da possibilidade de contratar um designer para te auxiliar nesse desenvolvimento, você mesmo pode criar a sua capa. No canva.com é possível desenvolver artes e aplicar todas as dicas que passamos anteriormente.

atrair afiliado

Ofereça conteúdos para o afiliado conhecer e divulgar o seu produto

Algo que deveria ser um hábito entre os produtores é a criação de conteúdo para afiliados

Assim como você cria materiais para atrair o cliente a efetuar uma ação, o mesmo deve ser feito para quem irá vender o produto. 

A criação de uma Landing Page apresentando seu produto ou até mesmo conteúdos para auxiliar e aprimorar as vendas, podem fazer toda a diferença na hora do afiliado escolher quais ele escolherá vender.

E, como alguém que irá falar por você sobre o seu produto, é muito importante que ele o conheça tão bem quanto o próprio criador.

Para complementar, o produtor pode oferecer algum tipo de material gratuito, como e-books ou vídeo aulas, que provam ao afiliado seu valor e seu empenho para com ele.

Ofereça uma comissão que seja atrativa para o afiliado

E é claro que, para atrair afiliados de sucesso você também precisará de uma boa comissão.

Para isso você precisará fazer a precificação, assim não haverá problemas como, por exemplo, prejuízo sobre as vendas. Principalmente se for vender produtos físicos, que necessitam de gastos com a logística.

Comissões muito baixas acabam não sendo convidativas, independente da qualidade que o seu conteúdo ofereça. E quanto mais afiliados você atrair, mais vendas você irá realizar. Ou seja, mais dinheiro na sua conta.

Dica: pesquise os valores que seus concorrentes oferecem no comissionamento, assim você tem uma base de pôr onde começar.

Se atente ao pós-venda para não passar uma imagem negativa

O pós-venda é uma daquelas etapas que muitos deixam de lado por já ter realizado a venda. Isso é um grande erro e pode resultar em avaliações negativas, e na perda de clientes.

E como o afiliado de certa forma também é um cliente, você pode acabar prejudicando suas vendas por conta de um atendimento mal feito. Isso porque, se você tem muitas reclamações de certa forma também terá muitos pedidos de reembolso, o que também prejudica o seu afiliado.

Para que isso não aconteça, invista tempo nessa etapa. Ofereça um atendimento ágil e de qualidade através de suas redes, site e demais meios de comunicação utilizados para contato.

Assim, você satisfaz o consumidor final e passa segurança para seus afiliados.

Conclusão

O produto deve atrair não apenas seu consumidor final, mas também aquele afiliado que está ali para garantir muitas vendas.

Para ser um produtor de sucesso, além de criar conteúdos de qualidade, você deve conhecer afiliados de sucesso e convencê-los de que seu produto merece a devida atenção.

Gostou do conteúdo? O que mais você faria para atrair bons afiliados? Compartilha com a gente nos comentários!

Boas vendas!

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.