Funil de Vendas em Y: Como Encontrar Oportunidades Escondidas na Geração de Leads

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Que tal combinar suas estratégias de Inbound e Outbound Marketing para desperdiçar menos Leads e gerar mais vendas?

 

Inbound Marketing e Outbound Marketing muitas vezes são apresentados como estratégias teoricamente excludentes. Na prática, porém, é bem comum ver as empresas usando ambas, inclusive de forma complementar. Se o seu negócio pode ter ganhos usando o que há de melhor e mais eficiente em cada uma delas, faz todo sentido aproveitar.

Isso se encaixa ainda mais no contexto do alinhamento entre as áreas de Marketing e Vendas. O Inbound acaba trabalhando mais nas ações atração de Leads, enquanto o Outbound vai na linha de uma prospecção mais ativa. Ao deixar um modelo totalmente de lado, é provável que algumas oportunidades fiquem escondidas – e sejam perdidas.

Neste post, vamos trazer as ideias apresentadas por Bruna Marihá, que farão com que você encontre essas oportunidades. Ou melhor, que elas jamais fiquem escondidas dentro da sua estratégia. Então continue lendo!

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Então se você quer fazer sua 1° venda, ou até mesmo fazer várias vendas por dia quase no automático, eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

Funil de Vendas em Y, unindo Inbound e Outbound Marketing

O conceito fundamental para entender – e executar – melhor uma estratégia que combina Inbound e Outbound Marketing, de acordo com a Bruna, é o Funil de Vendas em Y. Ela faz questão de deixar claro, porém, que não se trata apenas de trabalhar dois canais de geração de Leads em paralelo.

Ou seja, não é meramente uma questão de aumentar o volume de contatos capturados, mas sim de como trabalhar as estratégias em conjunto para potencializar a conversão. Isso vai gerar, na verdade, uma redução no desperdício desses Leads, justamente as tais oportunidades escondidas.

Bruna separou as vantagens desse modelo em 4 itens:

  • Otimiza as taxas de conversão e reduz o desperdício de Leads, o que por consequência diminui o ROI;
  • Possibilita à empresa gerar Leads no curto prazo, tanto por estimular mais a base Inbound quanto por agregar uma estratégia ativa de prospecção;
  • Solidifica a ideia de que Marketing e Vendas devem trabalhar juntos por uma mesma meta, um agregando no processo do outro;
  • Ajuda a reduzir o churn da empresa por estimular uma entrada de Leads mais alinhados.

O aumento das possibilidades de abordagem é um fator que une essas 4 vantagens. Isso se dá tanto no modelo de venda quanto no momento. Um potencial cliente pode não ser tão suscetível ao Inbound Marketing, mas acabar fazendo a compra em uma nova tentativa que use mais as técnicas de Outbound. O contrário também acontece, naturalmente.

É importante ter isso em mente também como uma forma de motivar os times de Marketing e Vendas, possibilitando uma eventual recuperação de losts, por exemplo.

Quais são as oportunidades escondidas?

Bruna reforçou que essas oportunidades escondidas estão já dentro de casa, e que os Leads podem ser perdidos em vários momentos do funil. Para isso, é importante ter algo como uma cultura de CRM. Melhor ainda se você puder contar com uma ferramenta para organizar esses processos.

Assim, é uma ótima ideia explorar as possibilidades que já se encontram no seu CRM. Muitas vezes teremos ali clientes atuais que podem fazer um up sell, Leads bem nutridos que não fecharam por um motivo qualquer e, até mesmo, ex-clientes que podem ser recuperados usando outra estratégia. Olha o Funil de Vendas em Y em ação aí!

“É uma mina de ouro, e poucas empresas acabam explorando isso”, disse a Bruna Marihá. Além disso, ela também vê com ótimos olhos fazer prospecção dentro da plataforma de automação de marketing.

As oportunidades escondidas, nesse caso, são de Leads que podem estar tanto dormentes quanto ativos dentro de fluxos de nutrição, desde que se enquadrem no perfil de cliente ideal (ICP). Portanto, Bruna sugere o uso de técnicas de prospecção Outbound em contatos conquistados através do Inbound Marketing.

E também vale, sempre dentro do ICP, oferecer conteúdos para nutrir contatos que não fecharam negócio através da prospecção direta. Ou seja: nada de deixar oportunidades escondidas na sua geração de Leads!

Gostou das dicas? Então inscreva-se agora para o Guia Definitivo do Marketing Digital e aprenda os detalhes deste passo a passo com o especialista Alex Vargas para descobrir de uma vez por todas como vender pela internet.

O ebook é 100% gratuito e ainda conta com materiais complementares.

 

Gostou desse artigo? Eu faço de tudo para manter esse aplicativo sempre atualizado e gratuito com muito mais conteúdo que muitos cursos pagos! Então se acha que estou te ajudando de alguma forma com este aplicativo, me ajude a continuar CLICANDO NAS PROPAGANDAS, AVALIANDO COM 5 ESTRELAS NA PLAY STORE e COMPARTILHANDO NOS GRUPOS E REDES SOCIAIS para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

E se você quer saber como eu aprendi a fazer vendas todos os dias no conforto da minha casa, CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

E qualquer dúvida, basta me perguntar no meu WhatsApp clicando no botão abaixo!

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.