Lista de Produtos Digitais Mais Vendidos

Tempo de leitura: 13 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Lista de produtos digitais mais vendidosSaber quais são os produtos digitais mais vendidos é uma boa forma de buscar inspiração para começar a vender na internet. Isso é particularmente importante em um contexto no qual muitas pessoas disputam espaço e atenção dos clientes no ambiente digital.

Por isso, ao mesmo tempo em que existem diversas oportunidades de vender na internet, é preciso ter sabedoria na hora de escolher o nicho de mercado e o produto digital a ser comercializado. 

Mas não precisa se preocupar! Preparamos este conteúdo para te ajudar a ser bem sucedido nessa jornada. 

O que você verá:

  • O que é infoproduto?
  • Quais são os produtos digitais mais procurados?
    • Idiomas
    • Bem-estar
    • Carreira e negócios
    • Educação
    • Gastronomia
    • Estética e cuidados pessoais
  • Quais produtos digitais vender?
    • Curso online
    • E-book
    • Mentoria
    • Programas de assinatura
    • Modelos prontos
    • Ferramentas
  • Como vender um produto digital?
    • Defina seus produtos
    • Conheça os seus clientes
    • Tenha um bom site
    • Divulgue seu produto digital
    • Produza conteúdo
  • Perguntas frequentes sobre infoprodutos
    • Quais os infoprodutos serão mais vendidos em 2022?
    • Qual produto digital escolher?

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

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O que é infoproduto?

Os infoprodutos são um tipo de mercadoria com conteúdo informativo, que tem a sua distribuição feita exclusivamente pela internet e em formato digital.

O objetivo deles é transmitir aos usuários informações que tragam soluções a um determinado tipo de problema ou relacionado a determinado assunto. Vale dizer que a sua comercialização ou entrega pode acontecer de forma gratuita ou paga.

Entre todos os infoprodutos que existem na internet, um dos mais consumidos pelas pessoas atualmente são os e-books, que podem ser acessados por meio de qualquer dispositivo móvel, computadores ou notebooks.

Mas, além do e-book, existem também muitos outros tipos de infoprodutos, como audiobooks, cursos online, videoaulas, clubes de assinaturas e muitos outros.

Assim, para te ajudar nessa escolha, elaboramos uma lista com os produtos digitais mais vendidos e com nichos de mercados atrativos para quem quer começar agora. Confira!

Quais são os produtos digitais mais procurados?

Antes de definir o produto, você precisa saber em qual nicho de mercado quer investir. Nicho é uma parcela de um mercado mais amplo, com demandas e soluções específicas. 

Além do nicho principal, existem também os subnichos, que são ainda mais específicos e especializados. Veja um exemplo:

  • Mercado de Atuação: Negócios 
  • Nicho: Marketing
  • Subnicho: Instagram Marketing

Cada nicho exige maneiras próprias de se posicionar digitalmente, vender e interagir com usuários. Por isso, ter uma estratégia de marketing bem definida e saber quais públicos você quer alcançar é muito importante. 

Hoje em dia os nichos que tem os produtos digitais mais vendidos e que mais lucram na internet são:

Idiomas

O ensino de idiomas sempre é muito procurado. Por isso, produtos digitais que falam sobre o assunto costumam ter grande aceitação. Qualquer idioma pode ser abordado, mas os mais populares são inglês e espanhol.

Os cursos online são o principal exemplo de produto digital mais vendido nesse nicho, mas existem outras possibilidades também, como e-books, lista de exercícios, correções de provas comentadas, entre outros. 

Bem-estar

O tema saúde sempre foi relevante, mas tornou-se ainda mais durante a pandemia da Covid-19. Assim, saiba que esse também é um nicho bastante versátil, porque existem diversas formas de se inserir.

E você não precisa ser médico ou enfermeiro para produzir um produto nesse nicho. Afinal, é possível falar sobre perda de peso, alimentação saudável, prática de esportes, ioga, meditação, entre outros.

Cada um desses subnichos pode ser explorado através de e-books, mentorias, produção de conteúdo em redes sociais, entre outros produtos. 

Carreira e negócios

Com um mercado de trabalho em constante evolução, muitas pessoas consomem produtos digitais para melhorar as suas habilidades. Ou seja, existem subnichos que você pode explorar, dependendo da sua própria trajetória profissional.

Assim, você pode ensinar habilidades específicas em cursos de programação ou marketing, fazer mentorias para pessoas que estão procurando se recolocar no trabalho, criar modelos de currículos, entre várias possibilidades. 

Educação

Do mesmo modo, qualquer conteúdo que ensine habilidades específicas e treine as pessoas para realizar alguma prova ou concurso também costuma ter excelentes resultados em vendas. 

Quanto ao subnicho, depende também das suas próprias habilidades e dos conteúdos que você deseja ensinar. Ou, se preferir, você pode criar produtos digitais com o tema “estudos” em geral, com dicas práticas de como ter maior produtividade ou organizar as rotinas. 

Gastronomia

Culinária, gastronomia, entre outros temas semelhantes estão em alta porque a internet sempre foi um grande recurso para quem deseja aprender a cozinhar um prato específico ou quer aprimorar uma habilidade na cozinha.

Por isso, alguns dos produtos digitais mais vendidos estão nesse nicho. Os mais comuns são os cursos de culinária e os e-books com receitas. 

Mas é possível ir além com webinars para gerenciamento de restaurantes ou checklists com itens que não podem faltar na geladeira, por exemplo. As possibilidades são várias!

Estética e cuidados pessoais

Esse é um segmento com alta procura por parte de profissionais que querem ingressar nesse mercado e por pessoas que desejam ter mais autonomia na hora de se maquiar ou escolher roupas. 

Por isso, os tutoriais de maquiagem são bastante vendidos. No entanto, cuidado: existe bastante conteúdo gratuito sobre este tema na internet, por isso um produto digital precisa ser realmente diferenciado.

Inclusive, os seus produtos digitais devem ter suporte de conteúdos gratuitos produzidos por você para blog e redes sociais. Assim, você consegue comprovar sua autoridade e incentivar a compra de um produto pago. 

Agora que você já conhece alguns nichos, que tal ver alguns tipos de produtos digitais que pode produzir para vender?

Quais produtos digitais vender?

A lista criada é validada pelas histórias de diversos empreendedores digitais de sucesso. Ou seja, cada um desses produtos digitais tem alto potencial de vendas. Além disso, são válidos para todos os nichos de mercado. 

O ideal é que, sempre que possível, você varie na oferta Assim, suas chances de rentabilidade aumentam.

Sabendo disso, agora vamos aos produtos digitais mais vendidos!

Curso online

Os cursos online estão em crescimento no mercado devido ao avanço da tecnologia, da flexibilidade de tempo e de carga horária e da praticidade no acesso que eles proporcionam.

Por isso, instituições de ensino tradicionais e empreendedores digitais estão investindo em cursos online como forma de aumentar a sua base de alunos e lucrar com a internet.

Ou seja, se você já dá aulas presencialmente, pode usar os cursos online como forma de escalar seus negócios. E se ainda não é professor, tem a chance de começar a transformar seu conhecimento em um negócio lucrativo. 

E-book

O e-book tem diversas vantagens para os produtores digitais. Além de ser relativamente barato, ele pode ser usado de diversas formas dentro da sua estratégia de vendas.

Por exemplo: ele pode ser um produto digital comercializado ou pode ser distribuído gratuitamente como uma isca digital para atrair leads.

Além disso, o e-book pode ser produzido com poucos recursos financeiros, o que é atrativo para quem está começando agora. Inclusive, é possível criar e-books completamente de graça!

Por isso, vale a pena investir tempo no planejamento, produção e venda de um livro digital. 

Mentoria

A mentoria é mais uma das formas de comercializar seu conhecimento e de entregar alto valor para os seus clientes. Trata-se de uma técnica de desenvolvimento pessoal, em que você ajuda alguém a desenvolver alguma habilidade.

Por meio de encontros presenciais ou virtuais, você guia o seu mentorado na resolução de um problema. Diferentemente da consultoria, você não entrega as soluções prontas, mas oferece insights para que ele se desenvolva e cresça.

Assim como o e-book, o principal investimento é o tempo para ajudar cada aluno, já que não há gastos de dinheiro para fazer a mentoria. No entanto, para que você consiga vender, precisa construir autoridade

Programas de assinatura

Um dos produtos digitais mais vendidos são os programas de assinatura. Nesse tipo de infoproduto o consumidor contrata um serviço e realiza o seu pagamento mensalmente.

Assim, você pode criar um clube de assinaturas para que o usuário pague um valor periodicamente para acessar os serviços contratados. 

Para isso, saiba que existem plataformas que oferecem serviços de venda por recorrência.

Na plataforma, você planeja, cria o produto e define o preço. Todo o restante é feito de forma automatizada em uma única ferramenta. Dessa forma, você não precisa investir em profissionais de TI para criarem essas funcionalidades para você.

Modelos prontos

Os modelos prontos são qualquer tipo de material que o seu cliente possa baixar para resolver um problema, como planilhas, checklists, templates de documentos, entre outros. 

Esses produtos digitais vendem bem porque oferecem praticidade: é só fazer o download e começar a usar. 

Assim como os e-books, eles podem ser comercializados ou incorporados à sua estratégia de vendas como iscas digitais.

Por exemplo: se você vende cursos de finanças pessoais, pode criar uma página com dicas para se organizar, uma planilha para mapear os custos e um convite para as suas aulas.

Ferramentas

Mais um entre os infoprodutos mais vendidos são as ferramentas digitais. Elas são encontradas em vários formatos, sendo um deles de plugins para utilização no WordPress e o outro na forma de programas que precisam ser instalados no computador.

Um exemplo clássico são os editores de foto e os vídeos semiprofissionais ou profissionais. Além disso, outras ferramentas digitais são os programas de antivírus e Photoshop.

PLR

O PLR é um tipo de produto digital que ganha cada vez mais espaço. Tratam-se de conteúdos prontos, mas que podem ser editados e comercializados por terceiros.

Basicamente, o criador do e-book vende os direitos de uso do material, então quem compra pode usar como quiser. Desde fazer adaptações no conteúdo, até incluir a própria identidade visual e fazer as vendas.

A principal vantagem de vender um PLR é que você não precisa criar o conteúdo do zero, então pode se preocupar apenas com as vendas.

No entanto, precisa ter atenção para escolher bons produtos para vender.

Como vender um produto digital?

Agora chegou a hora de colocar as mãos na massa! Por isso, preparamos algumas dicas para te ajudar a planejar, criar e vender seus produtos digitais.

Defina seus produtos

A primeira dica é saber exatamente o que você vai vender e para quem. E, a partir daí, buscar se posicionar de forma relevante na internet. Caso contrário, você não terá um bom relacionamento com seus possíveis clientes. 

Geralmente, pequenos empreendedores não têm capital disponível para fazer investimento em uma grande variedade de produtos. Por isso, a melhor estratégia a seguir é ter foco em um único setor de mercado.

Conforme for crescendo, você pode ir expandindo sua área de atuação e também a sua esteira de produtos digitais. 

Conheça os seus clientes

Quem define qual futuro terá um negócio é o público. Afinal, se esses clientes comprarem os infoprodutos que o empreendedor ofereceu, a empresa vai evoluir.

Por isso, uma boa dica para ter um produto digital bem vendido é criar uma persona ou avatar do seu público. Trata-se de uma representação semi-fictícia do seu público-alvo, que ajuda a direcionar os seus investimentos.

Tenha um bom site

Possuir apenas um endereço virtual não é suficiente em um mercado que está cada dia mais concorrido. Por isso, você vai precisar de um site otimizado e profissional.

Ter um site otimizado significa fazer do seu endereço algo fácil de ser encontrado e que proporcione aos seus usuários uma boa experiência.

Em todos os nichos vão haver sites que são muito bons e outros que são apenas bons. Então, você deve querer sempre o muito bom. Mas, para chegar a esse nível, será preciso investir pesado no desenvolvimento do seu site.

Divulgue seu produto digital

Também é preciso que o empreendedor divulgue o seu negócio. Para isso, é essencial analisar de forma detalhada quais são as vantagens e quais serão os gastos a depender do tipo de divulgação escolhida. 

As formas mais eficazes de divulgar a sua empresa são por tráfego pago. Assim, pode ser útil alocar parte dos seus investimentos em estratégias para impulsionar publicações em redes sociais ou fazer publicidade no Google.

Produza conteúdo

Produzir conteúdo para a internet é uma das formas mais eficazes de aumentar o alcance do seu site e construir algo consistente para sua marca. 

Mas não estamos falando de qualquer conteúdo. Estamos falando de conteúdo com qualidade, em formatos como imagem, infográfico, texto ou vídeo. 

Quanto melhor for o seu conteúdo, maior será o valor da sua comunicação e melhor será a experiência do usuário, uma verdadeira moeda de troca. 

Perguntas frequentes sobre infoprodutos

Na hora de investir em infoprodutos, muitos empreendedores digitais têm dúvidas antes de dar o primeiro passo.

Por isso, separamos algumas das perguntas mais comuns para te ajudar nessa. Confira!

Quais os infoprodutos serão mais vendidos em 2022?

  • Cursos online;
  • E-books;
  • Programas de assinaturas; 
  • Mentorias;
  • Modelos prontos;
  • Ferramentas.

Embora esses sejam os tipos de infoprodutos mais promissores neste ano, vale lembrar que cada nicho de mercado tem suas necessidades. Sendo assim, vale estudar sua área de atuação para saber quais são os produtos digitais mais adequados.

Qual produto digital escolher?

Ao saber quais são os produtos digitais que mais têm a ver com o seu nicho, você deve escolher aquele que se encaixa nos seus objetivos e habilidades. Afinal, de nada vale apostar em um infoproduto que você não tem condições de produzir.

Por isso, analise suas intenções e veja o que está ao seu alcance. Lembre-se que suas ações dependem da sua estratégia e do que o seu público precisa. 

E então, gostou das dicas sobre os produtos digitais?

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