Marketing de Permissão: o que é e quais suas vantagens

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Marketing de Permissão: o que é e quais suas vantagensVocê já deve ter cadastrado seu e-mail, ou aceitado algum termo, que autorizava determinada marca ou site a oferecer conteúdos e ofertas, não é? Isso é o que chamamos de marketing de permissão.

Mas quais as vantagens que ele possui para o seu negócio? Por que você precisa entender essa variante do marketing? É sobre isso que falaremos neste post.

Vamos lá? 

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

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O que é Marketing de Permissão?

É conhecido como marketing de permissão a área do marketing que precisa da autorização do cliente para determinada ação. Neste caso, você só poderá passar a se comunicar com aquela pessoa após ela consentir.

Quando você assina uma Newsletter, por exemplo, está permitindo que aquele canal entre em contato com você e forneça seus conteúdos. Você deu essa autorização para isso. No caso, se não houvesse sua permissão você não receberia os e-mails.

Vantagens do marketing de permissão para o seu negócio

Você já ouviu falar em segmentação de mercado? Essa estratégia tem como objetivo selecionar apenas pessoas que possuem interesse no seu produto ou serviço. E o marketing de permissão funciona de forma bem parecida.

Mas, enquanto a segmentação é feita por você através de pesquisas sobre o seu público-alvo e sua persona, para o marketing de permissão é preciso que a pessoa em questão realize a ação – podendo ser cadastrando um e-mail, preenchendo algum formulário ou apenas marcando ou aceitando algum termo.

Assim como na segmentação, ele tem grande importância, pois você terá apenas pessoas que estão realmente interessadas no conteúdo que você tem a oferecer. 

Além dessa questão, temos outras vantagens para compartilhar:

Maiores chances de realizar vendas

Como você estará direcionando seu conteúdo apenas para pessoas que possuem certo interesse, as chances de realizar vendas neste meio são muito maiores do que se fosse em um anúncio aleatório.

Digamos que a pessoa preencheu um formulário para receber sua Newsletter, ou seja, ela espera receber conteúdos relevantes. Neste caso, sua prioridade é levar conhecimento para o leitor e, assim, aumentar suas chances de gerar leads.

Na maioria das vezes o produto não será mencionado nesta primeira parte do funil de vendas, mas é o começo de um processo que levará à conversão.

Diminuição dos gastos com anúncios

O marketing de permissão não garante que você não precisará mais de anunciar seus produtos, mas com certeza irá aliviar seus gastos.

Como você obteve a autorização do público, enquanto a tiver poderá encaminhar seus conteúdos para ele. Como se trata de um público segmentado, assim como nos anúncios, suas chances de vendas serão boas.

Se você não possui o capital para anunciar por agora, que tal começar a produzir conteúdos para uma Newsletter? É uma ótima chance de começar a ter seu próprio público-alvo e começar a vender.

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Mas esse problema acaba aqui, porque você terá sua estrutura própria para anunciar daqui em diante.

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Como funciona o processo do marketing de permissão?

Antes de tudo sua prioridade deve ser a criação de conteúdo. É a partir dele que você terá chances de realizar suas vendas, afinal é o que irá atrair o público. Por isso, foque em criar conteúdos relevantes e de qualidade para que as pessoas tenham interesse em adquirir mais.

Já planejou seu conteúdo? Então é agora que entra a criação de um formulário, ou um campo de autorização, para que você tenha a permissão de compartilhar seus materiais. Pensando em um formulário, foque em algo simples e que tenha apenas o que é realmente necessário para você.

Por exemplo: para ter acesso à News do Blog Monetizze você só precisa informar seu nome e e-mail e apertar em “enviar”. Algo simples e rápido. 

Quer oferecer um estímulo a mais para o seu público se interessar pelo conteúdo? Você pode falar um pouco sobre o que ele encontrará na sua News ou no seu produto – no caso de uma página de vendas, por exemplo.

Feito isso, você já tem tudo o que é necessário para começar a utilizar o marketing de permissão ao seu favor. Agora é só alcançar as pessoas com potencial para serem futuros clientes.

Conclusão

Já que falamos bastante de Newsletter por aqui hoje, que tal ir conferir o que estamos fazendo na nossa News? Para nos dar a permissão de te enviar esse conteúdo, você só precisa preencher um pequeno formulário (clicando aqui!) e ainda vou te enviar um ebook gratuito onde você irá aprender a criar seu negócio digital totalmente do zero!

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