Marketing tradicional vs Marketing digital: o que são e quando utilizar cada um

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Você sabe quando é a melhor hora de usar marketing tradicional vs marketing digital?

O marketing é essencialmente saber vender sua marca ou seu produto para o consumidor, assegurando que suas necessidades serão atendidas após seu consumo. Contudo, cada campanha requer uma estratégia e uma abordagem diferente.

Continue a leitura e aprenda como diferenciar cada um!

O que você verá:

  • Marketing tradicional vs marketing digital
    • Marketing tradicional
    • Marketing digital
  • Marketing tradicional vs marketing digital: quando usar cada um?

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Então se você quer fazer sua 1° venda, ou até mesmo fazer várias vendas por dia quase no automático, eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

 

Marketing tradicional vs marketing digital

A finalidade do marketing é criar um diálogo entre o cliente e o produto para que ambos se beneficiem ao longo da jornada. Essa trajetória tem vários caminhos e o surgimento de novas tecnologias expandiu as maneiras de trabalhar na área.

Embora o marketing digital tenha facilitado diversos processos, o marketing tradicional continua sendo relevante como forma de vender seu produto. Então, quando é melhor utilizar cada um?

Marketing tradicional

O marketing tradicional é a forma mais comum de promover sua marca, utilizando televisão, rádio, telemarketing, jornais ou qualquer outro conteúdo impresso. Pode ter a forma de propagandas que passam na TV durante os intervalos ou na distribuição de panfletos durante o semáforo.

Tem como objetivo se comunicar com um maior número de pessoas para vender o produto. Por isso, geralmente, funciona melhor com massas. Como não necessita de internet, consegue cobrir regiões onde não tem conexão e é mais convincente para pessoas mais velhas. É mais “tangível” que um produto online. Em alguns casos, também é visto com mais confiança do que anúncios digitais.

Embora pareça que marketing tradicional seja mais apropriado para empresas multinacionais, devido ao custo e ter como alvo um grande número de pessoas, também pode ser usado por pequenas empresas dependendo de sua estratégia e do orçamento disponível.

As mesmas táticas, como entrega de panfletos no semáforo, postagem de cartazes ou até mesmo o uso de brindes podem ajudar muito se sua estratégia for destinada a um grupo específico, sem deixar de mencionar a um custo baixo.

Marketing Digital vs Marketing Tradicional_01_HeroSpark

Cada campanha de marketing requer estratégia e abordagem diferente | Foto: Unsplash

Marketing digital

O marketing digital foca em ações de divulgação online, utilizando sites, blogs, redes sociais, anúncios digitais e outros meios para vender seu conteúdo. Toda ação tomada no ambiente digital é considerada uma forma de marketing digital, com e-mail marketing, posts nas redes sociais, propagandas em sites ou vídeos.

Diferente do marketing tradicional que divulga seus produtos em uma maneira mais simples e genérica, marketing digital pode criar mensagens segmentadas focando na faixa etária, cidade e classe social. Pode até mesmo segmentar a partir dos gostos e preferências de cada pessoa, dando um toque pessoal para o consumidor.

O marketing digital também tem um grande alcance com o seu público, pois:

  • É mais rápido;
  • Pode gerar resultados instantâneos;
  • É mensurável;
  • Possibilita analisar o perfil das pessoas acessaram o conteúdo;
  • É mais fácil de ajustar caso tenha alguma complicação.

Marketing tradicional vs marketing digital: quando usar cada um?

Para uma campanha de marketing que visa ter sucesso, uma boa ideia é combinar ações de marketing tradicional e digital para aproveitar as vantagens de cada um e atingir um público maior.

As duas técnicas podem complementar a outra e cobrir espaços que a uma só não conseguiria, como uma campanha online aliada às propagandas na televisão e no rádio, por exemplo. Enquanto é mais comum campanhas estarem mais e mais por dentro do meio digital, é importante lembrar que estratégias tradicionais ainda têm credibilidade com as pessoas.

Também é válido destacar que estratégias de marketing tradicional levam mais tempo e são preparadas e repensadas antes de sair do papel, em contraste das estratégias de marketing digital que requerem menos tempo de preparo para logo serem usadas.

O que é mais importante é saber como ambas possuem técnicas que podem ajudar a sua empresa. Analise os pontos fortes e as possibilidades para que sua marca possa crescer.

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.