O que é Cold Call e Como ele Pode Te Ajudar no Seu Negócio

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Você sabe o que é Cold Call ou pelo menos já ouviu falar? Cold Call, traduzido do português para “chamada fria”, é um contato que você inicia com um cliente que nunca conversou antes. Ou seja, você começa uma relação a partir desse primeiro contato.

Gerando um futuro lead, o Cold Call é a forma de evitar que uma visita agendada seja perda de tempo para ambas as partes, tanto para você quanto para o cliente.

Cold Call

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

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Como Funciona?

Após efetuar uma pesquisa de perfis parecidos com o perfil ideal para o seu produto, você fará uma ligação para o cliente em potencial sem que ele esteja esperando. Assim, você apresenta seu produto e conquista o cliente através desse primeiro contato.

Para fazer com que o Cold Call funcione, você precisa saber de algumas dicas que são muito importantes na hora de realiza-lo, como por exemplo:

  • Nome do cliente:

Já imaginou errar o nome do cliente no meio da ligação? Isso não pode acontecer, pois gera desconforto com o cliente.

  • Cargo:

É sempre bom buscar o cargo do cliente para saber a maneira como irá abordá-lo e como irá se referir a ele. Além de passar para o cliente que você buscou conhecimentos sobre ele.

  • Nome da empresa:

Saber o nome da empresa e como se pronuncia, torna mais fácil criar relação com o cliente, pois passa que você tem entendimento do assunto.

  • Tom de voz:

Treine antes o tom de voz que será usado, transparecendo autoridade e confiança para o cliente. Você precisa convencê-lo de que seu produto é bom.

  • Bônus:

Antes de iniciar a Cold Call, pegue um direcionamento através dos perfis dos clientes para não perder tempo. É necessário aproveitar cada segundo da ligação, a fim de prender a atenção dele.

Outra dica importante é não exagerar nas perguntas e não transformar a ligação em uma entrevista.

Essas são informações básicas, mas indispensáveis na hora de realizar sua Cold Call.

Por Que Devo Utilizar?

De acordo com o Gustavo Lucas da CallPage Brasil , estima-se que a venda por telefone pode gerar taxa de conversão de 30%. Não é o método preferido dos empreendedores, mas no Marketing Digital devemos testar várias ferramentas e essa é uma boa aposta.

O Cold Call pode te ajudar gerando mais relacionamento com o cliente, tudo isso feito através de uma ligação.

Cold Call

Recomendamos um vídeo do Canal Reev & Outbound Marketing sobre “14 Dicas de Cold Calling para você vender como um profissional”.

Esperamos que tenha gostado. Estude as dicas e pratique-as da melhor forma!

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