O que é Nicho de Mercado e Como Escolher Um

Tempo de leitura: 6 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

A escolha de um nicho é uma das maiores dores de quem inicia um negócio online.

Seja como produtor ou como afiliado, todos no início de seu projeto se deparam com a dúvida de como escolher um nicho de mercado para atuar.

Porém, para que você consiga definir um avatar, é necessário primeiro escolher um nicho, e é por isso que hoje nós vamos ensinar alguns passos e estratégias para que você escolha o seu nicho, de forma definitiva.

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Então se você quer fazer sua 1° venda, ou até mesmo fazer várias vendas por dia quase no automático, eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

 

Porém, o que é um nicho de mercado?

Nicho de mercado nada mais é do que um grupo de pessoas com interesses, objetivos em comum, que possuem os mesmos problemas e precisam das mesmas soluções…

E você, através do seu produto, trará a solução para elas.

Portanto, para iniciar um negócio na internet é essencial determinar o seu nicho, para que você possa identificar o seu público-alvo e saber criar todas as estratégias, gatilhos e quebras de objeções para obter conversão de vendas.

O mesmo também é válido no momento de escolha do seu nicho como afiliado, porque todo mundo possui de 1 até 5 habilidades que as pessoas de seu convívio não sabem e desejariam aprender, basta você observar.

Portanto, liste em um papel até 5 habilidades que você possua: assuntos que você goste de pesquisar, experiências na sua área de profissão ou até mesmo novas atividades que você gostaria de desenvolver.

Em seguida, vá até o Google e faça uma pesquisa se já existem pessoas desenvolvendo conteúdos nas áreas em que você listou. Observe como a pessoa se apresenta na internet, quais as informações que ela agrega ao seu público, se há algum produto que ela divulga…

Você também pode utilizar ferramentas de pesquisas de palavras-chave, como o Google Trends, que mostra o engajamento das pessoas com cada palavra-chave descrita, assim como quantidade de buscas, palavras-chave parecidas, etc., que possibilitará que você encontre várias vertentes de ‘’problemas’’ dentro do nicho que você descreveu.

Por exemplo, digamos que eu liste algumas de minhas habilidades:

Inglês | Violão | Produtos Importados | Escrita

A partir delas, eu posso realizar a pesquisa e encontrar as possíveis dores das pessoas por meio da quantidade de buscas sobre cada assunto.

  • Inglês:
  • Como falar inglês fluentemente
  • Como aprender a falar inglês sozinho
  • Como aprender a falar inglês para ir viajar

A partir disso, você também pode definir a sua linha editorial e os assuntos que irá trazer ao seu público, como uma forma de agregar valor e conhecimento para ele, e, por consequência, receber o retorno nas vendas.

Portanto, à medida que você se dedicar a estudar o seu nicho de mercado, certamente dominará a forma de abordá-lo, quais conteúdos deve produzir para atraí-lo, e as estratégias certas para divulgar o seu produto.

Após listar as atividades, se faça as três perguntas abaixo que são essenciais para escolher um nicho e anote a pontuação.

1) Você tem afinidade com o tema?

É interessante que, ao escolher a área de atuação como afiliado ou como produtor, você escolha algo que tem interesse ou se identifica, pois nos empenhamos muito mais nas coisas em que temos interesse e vemos um propósito em fazer.

Seja movido por uma motivação, deseje ver o resultado nas pessoas e queira de verdade oferecer uma solução para elas, muito mais do que apenas vender um produto!

Todo o trabalho feito com dedicação, motivação e empenho repercutem positivamente e não tem como dar errado!

E, já que a internet te proporciona trabalhar com o que gosta, por que não aproveitar esta oportunidade de escolher algum assunto que goste de falar?

2) Você tem conhecimento na área?

Este é um ponto importante, mas não tão essencial, desde que ao menos você tenha interesse em conhecer o nicho que irá atuar.

Algumas pessoas se sentem mais confortáveis em escolher uma área em que já conhecem, ou que atuam profissionalmente – com certeza, é uma facilidade a mais na hora de empreender online.

Porém, este item também não é obrigatório. Fica a seu critério escolher se deseja atuar em uma área de seu conhecimento ou arriscar em alguma outra que você tenha vontade de conhecer. O importante é ter certeza da escolha e permanecer nele, pois quanto mais você dominar o seu nicho, mais sucesso terá.

3) Este nicho é procurado – as pessoas pagariam para solucionar o seu problema?

Eu faço esta pergunta porque muitas vezes o afiliado ou o produtor querem solucionar um problema, mas a sua persona é um público que não tem o perfil de investir na solução, ou não é uma dor a ponto de desejar pagar pelo seu possível produto.

Neste momento, o afiliado e produtor ficam de mãos atadas, frustrados e sem resultados.

Por isso que, mais uma vez, é importante conhecer o público-alvo, identificar suas características, o seu potencial e as suas dores.

Conclusão

E aí, o que achou das para encontrar o seu nicho de atuação? Em média, é importante que você tenha dois dos itens que eu listei acima – e, obrigatoriamente, deve ter o item 3, ou seja: o nicho deve ter procura e um bom retorno financeiro, pois não é recomendado iniciar num nicho que ainda não foi explorado – ao menos no início.

Me conta aqui nos comentários como foi para você a experiência de escolha do nicho: se foi fácil, difícil, se houve indecisão… E os critérios que você utilizou para chegar à solução.

Caso não tenha encontrado o seu nicho ainda, faça com calma os exercícios que eu propus acima, eu tenho certeza que você encontrará o seu nicho de mercado atual!

Agora eu vou me despedir. Não se esqueça de continuar atento aos nossos novos posts! Sempre tem conteúdos interessantes para você.

Grande abraço, até mais!

 

Gostou desse artigo? Eu faço de tudo para manter esse aplicativo sempre atualizado e gratuito com muito mais conteúdo que muitos cursos pagos! Então se acha que estou te ajudando de alguma forma com este aplicativo, me ajude a continuar CLICANDO NAS PROPAGANDAS, AVALIANDO COM 5 ESTRELAS NA PLAY STORE e COMPARTILHANDO NOS GRUPOS E REDES SOCIAIS para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

E se você quer saber como eu aprendi a fazer vendas todos os dias no conforto da minha casa, CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

E qualquer dúvida, basta me perguntar no meu WhatsApp clicando no botão abaixo!

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.