O que é pop-up, significado e como usar para vender mais

Tempo de leitura: 6 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Sem dúvidas, em algum momento da sua vida, você teve alguma experiência com pop-ups. Geralmente, eram utilizados pelos sites com anúncios intermináveis, o que prejudicava a navegação. Hoje, muitas empresas não o utilizam, com receio de serem mal vistas pelo usuário.

No entanto, o recurso pode ser utilizado na medida certa e se tornar, até mesmo, um aliado durante a navegação. Por isso, é importante saber o que é pop-up, para não ter uma ideia equivocada e excluí-lo da sua estratégia na internet.

Continue a leitura e entenda tudo sobre o uso dessa janela no seu site. Acompanhe.

O que você verá:

  • O que é pop-up?
  • Como e quando usar o pop-up no site?
    • Assinar a newsletter
    • Apresentar eventos e cursos
    • Divulgar ofertas
    • Realizar enquetes

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Então se você quer fazer sua 1° venda, ou até mesmo fazer várias vendas por dia quase no automático, eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

 

O que é pop-up?

O termo pop-up refere-se a uma janela que surge automaticamente enquanto alguém está navegando em um site. 

Com isso, a pessoa perde toda a visão da página e consegue ver somente o que está naquela janela que se sobrepôs.

Então, é ideal para conseguir a atenção do leitor, que não terá nenhuma outra distração na página. 

É comum que o pop-up apresente uma Chamada para Ação (CTA), como um campo para deixar o e-mail e assinar a newsletter. Veja os principais tipos que podem ser ativados:

  • Ativação por clique — Aparecerá após o usuário clicar em determinada área da página, geralmente, em algum espaço do layout que não tem botões.  
  • Ativado por scroll — Após a pessoa rolar o site até um ponto específico, que geralmente é final da página, o pop-up saltará na tela. 
  • Ativação na saída — Essa ação interrompe o usuário quando está na direção de fechar a página. Nesse momento, é surpreendido por uma nova mensagem, que tem o intuito de mantê-lo no site.
  • Ativado por tempo — Independentemente do local que a pessoa esteja na página, o pop-up é programado para aparecer após um tempo de permanência.

Como e quando usar o pop-up no site?

Uma dúvida frequente é com qual objetivo utilizar essa “janela surpresa”, pois existe uma insegurança em acabar espantando o potencial cliente. Por isso, trouxemos alguns exemplos e vamos explicar como você pode utilizá-la, a seguir.

Assinar a newsletter

O que é pop-up

Uma estratégia comum para a captação de leads é a opção de assinar a newsletter. Dessa forma, você consegue conversar diretamente com a pessoa, pois estará na caixa de entrada do e-mail dela. E os pop-ups são bastante úteis para conseguir esses contatos. 

É válido mostrar essa CTA quando o indivíduo já estiver há um tempo navegando no site. Se já está consumindo o seu conteúdo há alguns minutos, provavelmente tem interesse no que está sendo apresentado e irá assinar a newsletter para receber mais informações.

Veja como o Ideia no Ar usa a copy para persuadir o leitor – desde a pergunta inicial “Quer receber conteúdos relevante sobre empreendedorismo?”, até a opção de sair do pop-up sem informar o e-mail ( “Não tenho interesse em negócios)”. É possível que o leitor, ao tentar sair, seja persuadido por essa última frase e mude de ideia.

Apresentar eventos e cursos

O que é pop-up

Quando você promove um evento, deseja que alcance a maior quantidade possível de pessoas, correto? É comum usar anúncios pagos, posts nas redes sociais e, até mesmo, criar landing pages. No entanto, outra forma eficaz é pelo pop-up.

No exemplo que trouxemos, vemos o anúncio de um evento promovido pelo Tiago Tessmann. Assim que alguém abre o site dele, já é surpreendido com essa novidade. O conteúdo do pop-up deve ser extremamente bem pensado, para convencer o lead a deixar o seu e-mail e inscrever-se no evento, uma vez que nem começou a navegar pela página.

No entanto, para produtos perpétuos, não é interessante usar essa estratégia, pois a propaganda constante prejudica a experiência do usuário que, por sua vez, pode parar de acessar o seu site por se sentir incomodado.

Divulgar ofertas

O que é pop-up

O terror e o motivo dos pop-ups serem tão odiados: as ofertas. Como falamos, até certo tempo, os anúncios apareciam a todo momento na tela e de uma forma visualmente desagradável. Porém, essa tática pode ser muito útil se utilizada corretamente.

Inclusive, a SunoResearch soube fazer de forma extraordinária. O anúncio é clean, sem muitas informações, mas fala tudo o que o potencial cliente precisa saber para ser convencido a clicar em “ver ofertas”. 

Quando o usuário rola a página até o final, é provável que já esteja interessado em seu conteúdo. Por isso, uma boa estratégia é programar para o pop-up aparecer quando a pessoa já tiver chegado no fim da página. Esse é o melhor momento para mostrar como pode ajudá-lo. 

Por outro lado, pode ser colocado também quando o usuário já estiver saindo do site, para chamar a sua atenção pelos benefícios mostrados na oferta. É como se fosse a tentativa final de convencer o lead a realizar a compra.

Realizar enquetes

O que é pop-up

Fazer pesquisas com o público é sempre complicado, porque dificilmente as pessoas estarão dispostas a responder todas as perguntas. Ao receber um formulário por e-mail, provavelmente, você sequer vai abrir o link do formulário. No entanto, existem alguns formatos que conseguem persuadir o leitor.

Veja, na imagem, como o pop-up pode ajudar. No caso da Fluency.tv, os criadores deixam uma pergunta sutil, no canto da página. O questionário parece tão simples que o usuário tem uma maior tendência a respondê-lo.

Existe uma linha tênue entre pop-ups úteis e inconvenientes. Por isso, saiba o que é pop-up e esqueça o conceito errado dele. Tenha cuidado ao utilizá-los, mas não deixe de explorar esse recurso oferecido pelos sites. As suas vantagens são inúmeras, principalmente, para a captação de leads

Gostou desse artigo? Eu faço de tudo para manter esse aplicativo sempre atualizado e gratuito com muito mais conteúdo que muitos cursos pagos! Então se acha que estou te ajudando de alguma forma com este aplicativo, me ajude a continuar CLICANDO NAS PROPAGANDAS, AVALIANDO COM 5 ESTRELAS NA PLAY STORE e COMPARTILHANDO NOS GRUPOS E REDES SOCIAIS para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

E se você quer saber como eu aprendi a fazer vendas todos os dias no conforto da minha casa, CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

E qualquer dúvida, basta me perguntar no meu WhatsApp clicando no botão abaixo!

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.