O que é remarketing e como fazer

Tempo de leitura: 6 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado

Por mais efetivos que sejam, nem todos os conteúdos digitais geram conversões no primeiro contato com o lead. Daí a importância do remarketing, que é exibir novamente um anúncio ou campanha para um mesmo usuário no Google Ads.

Além do Google, é possível fazer remarketing no Facebook Ads e no Taboola, o que chamamos de retargeting. 

Assim como uma campanha comum de anúncios, você pode segmentar vários grupos de pessoas para visualizarem novamente o seu produto ou serviço. Mas essa não é a única vantagem do remarketing.

Confira o material completo, entenda como fazer essa estratégia e por que vale a pena!

Se preferir, veja este vídeo da HeroSpark:

O que você verá:

  • O que é remarketing e como ele funciona
  • Benefícios da estratégia
  • Remarketing: como fazer
    • Google Adwords
    • Facebook Advertising
  • 4 dicas para o seu retargeting

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Então se você quer fazer sua 1° venda, ou até mesmo fazer várias vendas por dia quase no automático, eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

O que é remarketing e como ele funciona

Provavelmente, a maior motivação para aderir ao remarketing é saber que apenas 3% dos visitantes, no segmento de compras online, convertem no primeiro contato com um anúncio.

Por isso, é interessante persistir, resgatar carrinhos abandonados apresentando novamente aquele produto ou apenas oferecer um segundo item a quem já efetuou uma compra. 

Vale a pena lembrar que é preciso cuidado para não aborrecer seu lead com remarketing. Normalmente, as campanhas duram 30 dias e você deve limitar o remarketing em até 10 vezes por lead. 

Benefícios da estratégia

As vantagens do remarketing são, entre outras:

  • Aumenta a sua taxa de conversão e seu ROI (Retorno sobre o Investimento)

Se você expõe por mais vezes um produto e, ainda mais, de forma segmentada, haverá mais chances da venda ser concluída. Com isso, o custo por venda também diminui e seu ROI aumenta. 

  • É um lembrete ao lead

Quando se fala em uma taxa de conversão de 3%, no e-commerce, não significa necessariamente que se trata de muitas pessoas desinteressadas. O fato é que na tela de um computador ou de um celular, você compete com vários conteúdos. Assim, é natural que seu anúncio — mesmo sendo algo que o lead precisa — se perca no meio das informações.

  • Proporciona economia na sua estratégia de marketing

Sabe a lógica de que conteúdo de fundo de funil é menos custoso porque o lead já vem do topo e conhece seu negócio? Acontece um fenômeno parecido aqui, até porque o remarketing pode se basear no funil de vendas. Se certo anúncio já apareceu para um visitante, a conversão, por tabela, fica mais barata.

  • Possibilita alto grau de segmentação

Além da segmentação básica que todo gerenciador de anúncios possibilita, você tem a opção de escolher livremente quem vai rever seus anúncios ou receber os seus e-mails de remarketing. Alguns exemplos: leads que compraram mais de R$ 500 em produtos, os que se inscreveram em uma newsletter ou um grupo com quem respondeu um formulário.

Remarketing: como fazer

A seguir, você terá um passo a passo objetivo e direto ao ponto de como fazer remarketing nas principais plataformas.

Google Adwords

O Google oferece pelo menos 5 tipos de remarketing, mas vamos focar na principal, classificada como ‘padrão’ e que funciona na Rede de Display.

  1. Crie uma campanha e escolha “Rede de Display”, com a meta “Impulsionar ação” > “Fazer compras no website”.
  2. Gere um grupo de anúncios. Em “Pessoas”, expanda “Públicos-alvo” e escolha as listas de remarketing para as quais você deseja segmentar no seletor “Remarketing”.
  3. Com isso, você terá os snippets de tag de remarketing (códigos). Acrescente-os ao seu site.
  4. Depois da tag global, você pode enviar mais dados ao Google Ads com o comando “value” (onde você estipula um determinado preço do produto para que o Google crie uma lista de remarketing), “page type” (tipo de página, que evidencie uma tendência à compra) e assim por diante.

Facebook Advertising

1. Certifique-se de que o pixel do Facebook está devidamente instalado no seu site. Não sabe o que é Pixel? Veja este vídeo antes de seguir em frente: 

2. Crie uma nova campanha optando pelo objetivo de “Conversões”.

3. Gere o seu conjunto de anúncios, escolha a opção “Site” e clique em “Selecione um evento de conversão”. Para o Facebook, conversão pode ser a visualização de um conteúdo, iniciar avaliação gratuita, entre outros. Basta escolher a que mais se encaixa com a sua campanha.

4. Na seção “Público”, crie um novo e selecione “Público personalizado”. Haverá 5 opções para escolher, sendo a de “Tráfego do site” referente às pessoas que já acessaram a sua página.

5. Segmente o seu público a partir de uma variável específica. Exemplo: pessoas que foram até a página de pagamento, mas não concluíram a compra. Para isso, selecione “Pessoas que visitaram páginas da web específicas” e faça o mesmo de acordo com a segmentação desejada.

6. Defina o público que será excluído desta campanha de retargeting. Dependendo da segmentação, pode haver conflitos e irritar o lead que fechou a compra.

7. No topo do site, escolha a opção “Todos”, dê um nome para o público e clique em “Criar público”.

4 dicas para o seu retargeting

No geral, é só isso! Não é difícil criar essas campanhas. Mas lembre-se de:

  • Escolher os melhores momentos para reexibição dos anúncios

Configure o anúncio para aparecer nos picos de navegação, encontre os horários que, por algum motivo, convertem mais etc.

  • Excluir públicos

Clientes que já compraram ou que simplesmente não lidam bem com remarketing devem estar em uma lista negativa, para não receberem aquela mesma informação e ligarem o bloqueador de anúncios. 

  • Analisar métricas

Se você não analisar o sucesso da campanha, não estará fazendo remarketing. Priorize um bom CPA (Custo por Aquisição), ROI e taxa de conversão.

  • Não utilize a tag do Google Ads no e-mail

Na tentativa de fazer remarketing por e-mail com o Google Ads, algumas pessoas acreditam que basta colar o código também no software de e-mail. Acontece que a maioria deles não executam javascript e o código é automaticamente ocultado, tornando o seu e-mail suspeito e com alta probabilidade de cair no spam. 

Dessa forma, o remarketing é uma estratégia de marketing digital que pode ser vital para o seu negócio, especialmente se você trabalha com produtos digitais ou físicos.

Gostou desse artigo? Eu faço de tudo para manter esse aplicativo sempre atualizado e gratuito com muito mais conteúdo que muitos cursos pagos! Então se acha que estou te ajudando de alguma forma com este aplicativo, me ajude a continuar CLICANDO NAS PROPAGANDAS, AVALIANDO COM 5 ESTRELAS NA PLAY STORE e COMPARTILHANDO NOS GRUPOS E REDES SOCIAIS para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

E se você quer saber como eu aprendi a fazer vendas todos os dias no conforto da minha casa, CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

E qualquer dúvida, basta me perguntar no meu WhatsApp clicando no botão abaixo!

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.