Vídeo Marketing é o futuro do marketing de conteúdo

Tempo de leitura: 9 min

Escrito por Cristian Pessoa - Marketing PRÓ Afiliado


O vídeo marketing é sem sombra de dúvida a principal tendência em termos de marketing digital e as marcas que ignorarem ente movimento poderão ficar de fora de ótimas oportunidades em termos de marketing digital.

Nos últimos 10 anos, o cenário digital mudou significativamente e os vídeos foram parte importante nesta transformação.

As pessoas deixaram os computadores de lado para pegaram seus smatphones e tablets, e consumir conteúdo como nunca em sites, redes sociais e canais de streaming.

Como tal, o cenário do vídeo marketing também sofreu transformações radicais que colocaram esta opção de marketing digital no topo da lista de prioridades para qualquer marca.

O conteúdo alcança o sucesso quando entrega o que os consumidores querem, quando e como eles desejam, e o vídeo marketing é parte vital da estratégia de quem é bem sucedido online hoje em dia.

Neste mundo acelerado em que vivemos, os vídeos se encaixam em uma categoria de conteúdo que fornece o valor, a relevância e a flexibilidade que os consumidores precisam.

Ao mesmo tempo, os vídeos atendem ao estilo de vida e a cultura On Demand, e claro, é ótimo para o marketing.

O vídeo marketing é uma estratégia de conteúdo audiovisual que cada vez mais influencia na decisão de compra dos consumidores, e por isso mesmo não pode ser colocado de lado.

Mas antes de continuar, quero te fazer algumas perguntas!!

Você está cansado de tentar fazer uma venda e não conseguir? Ou está cheio de contas para pagar mas não sabe de onde vai conseguir o dinheiro? Ou até está se perguntando como irá comprar a comida da próxima semana?

Pensando nisso eu trouxe a solução que muitos “especialistas do Marketing” escondem de você!

Essa solução se chama Robô Afiliado!

Veja esse vídeo e clique no botão abaixo para ter a ferramenta que mais vende no Marketing Digital!

Sem brincadeira! Esse Robô me fez sair de zero vendas para faturar mais de 100 mil reais por mês em apenas 8 meses, e o melhor, no piloto automático!!

Tá esperando o que? Não deixe mais uma oportunidade passar direto por você!

Chegou a hora de mudar de vida e conquistar seus sonhos!!

Vídeo Marketing em números

Talvez você ainda esteja em dúvida se o vídeo marketing é o caminho a ser seguido. Bem, neste caso, vamos apresentar alguns números que falam por si só.

Aqui estão algumas estatísticas para embasar tudo que foi dito anteriormente. Segundo a HubSpot:

  • É previsto que mais de 85% do tráfego de toda a web até 2020 seja gerado pelo consumo de vídeos;
  • Um terço do tempo que as pessoas passam online é dedicado a assistir a vídeos;
  • Segundo dados do YouTube, o consumo de vídeo mobile cresce em 100% a cada ano;
  • 88% dos profissionais de marketing atualmente usam vídeos em suas estratégias de marketing digital;
  • Os anúncios em vídeos agora representam mais de 35% de todas as verbas publicitárias online.
  • Adicionar um vídeo ao e-mail marketing pode aumentar as taxas de cliques em 200 a 300%;
  • Incorporar vídeos em páginas de destino, as landing pages, pode aumentar as taxas de conversão em 80%;
  • 92% dos clientes relatam que vídeos de produtos ajudam a tomar decisões de compra;
  • 67% das pessoas são mais propensas a comprar um produto online depois de assistirem a um vídeo sobre o mesmo;
  • Os anúncios em vídeos agora representam mais de 35% de todas as verbas publicitárias online.
  • 59% dos tomadores de decisão preferem assistir a um vídeo do que ler um artigo ou publicação em um blog.

8 motivos para usar o vídeo marketing

Ainda não está convencido? Aqui estão os sete principais benefícios do vídeo marketing como ferramenta para as diversas situações no universo online:

1 – O conteúdo do vídeo promove a consciência da marca

De acordo com o HubSpot, 83% dos clientes lembram de pelo menos 1 vídeo assistido recentemente.

Um dos pontos fortes do vídeo marketing é comunicar a mensagem visualmente, o que significa que é mais fácil para ser lembrado, em comparação com conteúdo baseado somente em texto.

Os seres humanos são essencialmente visuais. A maioria de nós processa informações com base no que vê. Uma pessoa é capaz de reter apenas 10 a 20% de informações escritas ou faladas, mas quase 65% de informações visuais.

Nós processamos a informação visual de forma mais eficiente do que o texto. Cerca de 90% da informação transmitida ao cérebro é visual. As informações visuais são processadas 60.000 vezes mais rápido no cérebro do que o texto.

Para tornar seus vídeos memoráveis, assegure-se de mantê-los na mesma linha estratégia da sua marca. Isso significa manter as cores, as fontes, os logotipos e expressar o mesmo tom de voz e linguagem.

Como estratégia de marketing de conteúdo, os vídeos possuem inúmeras aplicações, por isso é o tipo de conteúdo que não pode faltar em qualquer estratégia.

2 – O vídeo marketing pode impulsionar o SEO do seu site

As pesquisas mostram que cerca de 65% dos tomadores de decisão visitam o site de uma empresa depois de verem um vídeo da marca, e nesse caso estamos falando de tráfego orgânico, ou seja, acesos sem ter que pagar nada.

A qualidade e a relevância do conteúdo, pode melhorar drasticamente o SEO do seu site, já que é um dos fatores de SEO On Page que mais impactam o algoritmo do Google. Isso significa tráfego de qualidade sendo gerado para o seu site.

Se você submeter estas peças a um processo de otimização de vídeos, eles além de se destacarem no YouTube e outros canais, ainda poderão gerar exposição nas páginas de respostas do Google, através do Rich Snippets de vídeo.

Além disso, o vídeo pode aumentar suas taxas de conversão: o HubSpot informa que 38% dos tomadores de decisão de negócios contatam um fornecedor depois de verem um vídeo da marca.

4 – Em lojas virtuais os vídeos aumentam a taxa de conversão

Os vídeos em lojas virtuais aumentam em até 40% a taxa de conversão das páginas de detalhes de produtos, um acréscimo considerável, não acha?

Não é para menos. Não existe forma melhor de apresentar um produto, do que um pequeno vídeo mostrando seus detalhes e funcionalidades.

Por isso, o marketing digital para lojas virtuais tem nos vídeos atualmente um importante aliado, seja na loja em si ou nas ações de marketing nas redes sociais.

5 – O conteúdo do vídeo funciona bem em todos os dispositivos

Hoje, uma das maiores tendências que impulsiona o mundo do marketing digital é o design responsivo.

Quando o conteúdo não funciona bem em todos os dispositivos, os esforços de marketing são comprometidos e sofrem diminuição na sua eficácia.

Felizmente, o conteúdo do vídeo é adequado para consumo em todos os dispositivos, desde computadores até telefones celulares. Isso amplifica o alcance do vídeo e o torna mais fácil de usar.

6 – O vídeo marketing ajuda a fortalecer a mensagem da sua marca

Quando incorpora o uso de vídeos ao seu plano de marketing digital, tem a oportunidade perfeita para aprimorar a mensagem da sua marca e direcionar a comunicação.

Através de recursos simples como design e branding, e recursos mais avançados como voz e conteúdo, o vídeo marketing é a ferramenta ideal para fortalecer a identidade da marca e garantir que seus clientes saibam quem você é.

Você ‘Afiliado’ que Quer:

  • Automatizar suas vendas, fazendo com que o dinheiro caia na sua conta mesmo dormindo
  • Ser um top afiliado que faz de 100 a 500 vendas por mês
  • Alcançar um salário de pelo menos 10 mil reais mesmo que seja um iniciante
  • E ter tempo livre para viajar e trabalhar no horário que quiser

Você Quer?

Se você quer fazer vendas na internet de forma automática até enquanto dorme…

Primeiro você precisa ter sua própria estrutura!

Muitos afiliados iniciantes deixaram seu sonho de viver do marketing digital por causa das novas atualizações do facebook que exige a confirmação do próprio domínio para anunciar. Então quem estava despreparado, sem estrutura própria não conseguiu mais anunciar no facebook…

Mas esse problema acaba aqui, porque você terá sua estrutura própria para anunciar daqui em diante.

Clique no Botão Abaixo e garanta sua vaga nesse treinamento…

7 – Vídeos são campeões de engajamento nas redes sociais

Os vídeos são um formato de conteúdo que sempre se destaca nas redes sociais. Por isso mesmo toda estratégia de marketing nas redes sociais deve sempre contar com esse elemento.

Ao produzir conteúdo em vídeo e publicá-lo em suas redes sociais você vai conseguir aumentar o engajamento em suas publicações, e fortalecer a relevância do seu perfil ou página.

O algoritmo do Facebook, por exemplo, atribui um peso muito grande para as publicações em formato de vídeo. Mais uma razão para você incluir o vídeo marketing em sua estratégia de divulgação de produtos e serviços.

Estratégia de vídeo marketing

8 – O conteúdo em vídeo viraliza

Vídeos provocam emoções. Informações visuais provocam uma reação mais rápida e mais forte do que as palavras. Elas ajudam as pessoas a se envolverem com o conteúdo, e tais reações emocionais influenciam a retenção de informações e viralização do conteúdo.

É estimado que cerca de 93% das pessoas que consomem vídeos em dispositivos móveis, compartilham com outras pessoas.

Esta é uma parcela maciça e é maior do que a taxa de compartilhamento de muitos outros tipos de conteúdo. O vídeo é compartilhado 1.200 % mais do que os links e textos combinados. Daí a importância de uma estratégia de vídeo marketing.

Vídeo Marketing – Uma abordagem de conteúdo valiosa

Graças a sua natureza viral, acessibilidade, simplicidade e valor agregado, o vídeo marketing se destaca como uma maneira inteligente empregar seus esforços de marketing de conteúdo.

Jon Mowat, em seu livro Vídeo Marketing – Como usar o domínio do vídeo nos canais digitais, mostra de maneira clara, logo no início que os vídeos podem muito bem substituir campanhas convencionais, quando bem planejados e produzidos.

O vídeo marketing é uma maneira incrível de criar conteúdo de fácil consumo que seja pessoal e gere um impacto real em seu público.

O vídeo possui um potencial incomparável em gerar vendas impulsionadas por emoções – e as vendas sempre tem motivação pessoal em algum nível não concorda?

As pessoas querem sentir-se bem com a sua escolha, e o vídeo marketing, quando feito no “estado da arte”, é a melhor maneira de criar esse sentimento.

Agora que você já conhece as vantagens do vídeo marketing e seu potencial, o que acha de incorporar mais esta estratégia ao seu marketing.

Ahh, e me siga no meu Instagram @cristianpessoamkt e aproveite meus conteúdos por lá também! Tem sempre novidades e você pode se inspirar para crescer o seu Instagram e aumentar suas vendas!

Compartilhe o Aplicativo com os seus amigos para me ajudar a crescer cada vez mais e trazer conteúdos ainda melhores para você.

Quer saber como acelerar o seu negócio através da internet? CLIQUE AQUI e assista ao vídeo que transformou minha vida e me fez ter a liberdade de viajar quando eu quiser, ajudar os meus pais e principalmente, realizar meus sonhos!.

E-book Gratuito
Como Criar Seu Negócio Online do Zero! Passo a Passo.

 

Este livro digital já foi baixado por mais de 1 milhão de pessoas. É o ponto de partida de centenas de histórias de sucesso na internet.
 
Nele você aprende em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum. 
100% livre de spam.

Você Leia também: também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário




Seja o primeiro a comentar!

UM ROBÔ QUE FAZ VENDAS PARA VOCÊ ENQUANTO DORME

NÃO SAIA SEM VER ISSO OU VOCÊ VAI PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DA SUA VIDA!!

AGORA VOCÊ PODE ALAVANCAR AS SUAS VENDAS OU COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO NA INTERNET

ATRAVÉS DE UM ROBÔ DE VENDAS QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA USAR

MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA UM PRODUTO.